Libertar uma PCI

vraf

Power Member
è assim eu que eu quero fazer é desocupar uma PCI que está ocupada com o D-Bracket da MB MSI K3 ULTRA ARU (espansão da placa onde tem 2 USB e Um conjunto de 4 led's que ajuda a monitorizar problems que possam surgir).

Eu queria por essa expansão numa baia de CD's(acho que o cabo chega-la).
Acho que existem umas caixas tipo a das ventoinhas para entrada de ar que servem para isto.
O que eu queria era que alguem se soubesse me confirmasse se existem e onde poderei compara e ja agora se estas coisa são muito caras. Se fossem teria que partir para uma solução atesanal, ainda não sei como mas proto.
 
Arranjas uma tampa das baias dos CDROMs e afins, tiras a chapa de metal que se encontra a proteger as entradas e os leds, aquela chapa que prende ao chassis da caixa; é presa com dois parafusos. Desenhas sitio das entradas USB, dos LEDs e dos parafusos, e corta ou fazes buracos. Depois, aparafusas os dois parafusos que retiraste da chapa e já está. Simples, mais ou menos rápiod, eficaz e baratíssimo :)
 
As tampas das baias (aquelas coisas de platico, do tamanho da parte frontal de um CD ROM e afins) seguram-se ao chassis da caixa através delas próprias, com um mecanismo de retenção tipo gancho ou lá o que é aquilo... Não precisas de parafuso para isto!

A expansão da placa é que tem dois parafusos, que seguram aquela coisa onde estao os LED's e as portas USB à chapinha de metal, em forma de L (mais ou menos...), que se aparafusa ao sítio onde está a placa PCI ... São estes os parafusos que deves tirar...

Queres que te faça um esquema, para perceberes melhor? (SEM MALÍCIA!!!)
 
Acho que já estou a perceber, mas aachas que aquilo se consegue suster só com um parafuso é que na parte de trás esta verticalmente e assim ficava horizontal.
 
Tens dois parafusos que tens de apertar... São dois parafusos que unem a chapa que se aparafusa ao chassis e à coisa propriamente dita :) Sim, aguenta :) Eu já fiz isso, mais ou menos parecido... Em vez de ser à frente, meti atrás, no espaço de uma porta LPT que estava a mais na caixa... Aparafusei só esses parafusos e ficou firme e hirto que nem uma barra de ferro :)

Claro que, depois, para firmares melhor a coisa, podes meter silicone na parte de dentro da baía, a servir de cola temporária :)
 
Back
Topo