Libraria simbolica para java

theforbidden1 disse:
Alguem conhece alguma libraria simbolica que eu possa utilizar no java?

só uma correcção library traduz-se para português como biblioteca (muita gente usa erradamente livraria, mas libraria nem o termo conheço)

agora acerca do tópico: explica o que queres dizer com "simbolica"

Edit:
Como bom português fui ver ao dicionário e descobri que afinal o termo libraria existe:


1ª pess. sing. fut.pret. de librar
3ª pess. sing. fut.pret. de librar
librar
transparent.gif


do Lat. librare, pôr em equilíbrio, balancear

v. tr. e refl., equilibrar;
suspender;
basear;
fundamentar;
v. refl., pairar;
estar suspenso no ar.
 
Última edição:
Quero umas classes já feitas em que envie para um método estático algo do tipo:

String funcao= "sin (x^2) + ln (x)";
double ponto_calculado, ponto_a_calcular=2,3412;
ponto_calculado=classe.metodoestatico(funcao, ponto_a_calcular);

é isto, pretendo uma biblioteca na área das matemáticas que eu meta uma expressão lá para dentro e que tenha um método para calcular a função no ponto e um método para calcular a derivada num ponto (ou calcular a expressão da derivada)
 
só uma correcção library traduz-se para português como biblioteca (muita gente usa erradamente livraria, mas libraria nem o termo conheço)

é do sotaque da minha terra... Alem disso a palavra deriva do Latim, na língua mãe da nossa é "librarìa"... Parece que o melhor português não é o falado em Lisboa

:x2:



Como bom português também fui ver ao dicionário e descobri que afinal o termo livraria existe e é sinonimo de biblioteca:

livraria
transparent.gif



s. f., reunião de livros dispostos por ordem;
loja onde se vendem livros;
biblioteca.
in http://www.priberam.pt/dlpo/definir_resultados.aspx?pal=livraria

Mas o que acho que mais se enquadra para a situação não é o ser sinonimo de biblioteca, mas o ser a "reunião de livros dispostos por ordem"

:x2:
 
Última edição:
Porque é que não escreves tu a classe, se não encontrares na API do java?

Sinceramente, não percebi bem a tua questão.

Porque calcular as derivadas é difícil... e porque pegar numa String que entra do teclado e separar o sin do cos que multiplica pelo logaritmo neperiano e divide por uma tangente se calhar não é fácil de fazer
 
Back
Topo