1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Libraria simbolica para java

Discussão em 'Programação' iniciada por theforbidden1, 15 de Maio de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 705)

1. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Alguem conhece alguma libraria simbolica que eu possa utilizar no java?

2. capricorn

capricorn Power Member

só uma correcção library traduz-se para português como biblioteca (muita gente usa erradamente livraria, mas libraria nem o termo conheço)

agora acerca do tópico: explica o que queres dizer com "simbolica"

Edit:
    Como bom português fui ver ao dicionário e descobri que afinal o termo libraria existe:

1ª pess. sing. fut.pret. de librar
    3ª pess. sing. fut.pret. de librar
    librar[​IMG]

do Lat. librare, pôr em equilíbrio, balancear

v. tr. e refl., equilibrar;
    suspender;
    basear;
    fundamentar;
    v. refl., pairar;
    estar suspenso no ar.

Última edição: 15 de Maio de 2007
  3. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Quero umas classes já feitas em que envie para um método estático algo do tipo:

String funcao= "sin (x^2) + ln (x)";
    double ponto_calculado, ponto_a_calcular=2,3412;
    ponto_calculado=classe.metodoestatico(funcao, ponto_a_calcular);

é isto, pretendo uma biblioteca na área das matemáticas que eu meta uma expressão lá para dentro e que tenha um método para calcular a função no ponto e um método para calcular a derivada num ponto (ou calcular a expressão da derivada)

4. theforbidden1

theforbidden1 Banido

é do sotaque da minha terra... Alem disso a palavra deriva do Latim, na língua mãe da nossa é "librarìa"... Parece que o melhor português não é o falado em Lisboa

:x2:

Como bom português também fui ver ao dicionário e descobri que afinal o termo livraria existe e é sinonimo de biblioteca:

in http://www.priberam.pt/dlpo/definir_resultados.aspx?pal=livraria

Mas o que acho que mais se enquadra para a situação não é o ser sinonimo de biblioteca, mas o ser a "reunião de livros dispostos por ordem"

:x2:

Última edição: 15 de Maio de 2007
  5. MadOnion

MadOnion Folding Member

Porque é que não escreves tu a classe, se não encontrares na API do java?

Sinceramente, não percebi bem a tua questão.

6. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Porque calcular as derivadas é difícil... e porque pegar numa String que entra do teclado e separar o sin do cos que multiplica pelo logaritmo neperiano e divide por uma tangente se calhar não é fácil de fazer

7. capricorn

capricorn Power Member

Partilhar esta Página