1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Licença Crystal Reports

Discussão em 'Programação' iniciada por diog0silva, 28 de Maio de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 2366)

1. diog0silva

diog0silva Power Member

Boas.

Eu tenho uma aplicação que usa relatórios feitos em Crystal Reports e, pelo que sei, o Crystal não é freeware. A minha questão é:

Como eu só utilizo o Crystal para criar a estrutura do relatório, porque depois na aplicação quando gera relatórios gera logo em pdf, se instalar a aplicação numa empresa eles têm que ter licença do Crystal?

Cumprimentos.

2. losty

losty Power Member

3. diog0silva

diog0silva Power Member

Então em que casos é que as empresas têm que adquirir licenças do Crystal?

4. ZyPhAX

ZyPhAX Banido

Esta página http://www.sap.com/solutions/sapbusinessobjects/sme/reporting/crystalreports/licensing/index.epx não é particularmente clara.

Pelo que me parece, se o report estiver incluído numa aplicação .Net pode ser distribuido sem licenças adicionais. Parece....

Se o que estás a usar é o Crystal Reports stand-alone, têm de ter uma licença para a aplicação.

5. diog0silva

diog0silva Power Member

Portanto, uma vez que a aplicação foi desenvolvida no Visual Studio, à partida, a empresa não terá de adquirir nenhuma licença, certo?

Obrigado pela ajuda.

6. ZyPhAX

ZyPhAX Banido

Não sei! É uma interpretação, mas é melhor consultares a SAP a respeito disso.

Partilhar esta Página