Licença empresarial

tourist

Power Member
Se por exemplo eu tiver uma licença empresarial de um sofware, digamos por ex o iWorks, essa licença é restritiva ao computador onde o software se encontra.
O que eu queria saber é se ela é reservada apenas a colaboradores da empresa ou colaboradores de outras empresas podem usá-la?
Alguém tem ideias sobre isto?

thks in adv
 
Acho que uma licença empresarial é para uma empresa. Não é para a empresa A,B e C. Senão juntavam-se todas e compravam só uma licença e ficavam todos com uma licença por "trocos".
 
ya eu sei essa parte,
mas imagina que tens alguem exterior à empresa durante uns tempos (um PhD por ex).
até que ponto é ilegal essa pessoa estar a usar software licenciado dessa empresa.
 
Ah ok, peço desculpa, não percebi que era esse o caso.

Eu não sei a resposta a isso, mas talvez se leres o acordo da licença empresarial fiques esclarecido. Se tens a licença deves ter o acordo, acho eu. Mas não deve ha ver problema penso eu.
 
Todos os "empregados" da empresa podem usufruir da licença.

Ou melhor, todos os computadores da empresa podem usufruir da licença, assim é que é correcto :-)
 
Todos os "empregados" da empresa podem usufruir da licença.

Ou melhor, todos os computadores da empresa podem usufruir da licença, assim é que é correcto :-)


Exacto... se esse phd usar um computador pessoal dele esquece... se usar o da empresa tudo OK, já que aquando terminar o vínculo contratual (bullshitt) o computador fica na empresa.
 
Back
Topo