1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Licença empresarial

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por tourist, 5 de Janeiro de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 712)

1. tourist

tourist Power Member

Se por exemplo eu tiver uma licença empresarial de um sofware, digamos por ex o iWorks, essa licença é restritiva ao computador onde o software se encontra.
    O que eu queria saber é se ela é reservada apenas a colaboradores da empresa ou colaboradores de outras empresas podem usá-la?
    Alguém tem ideias sobre isto?

thks in adv

2. Fork

Fork What is folding?

Acho que uma licença empresarial é para uma empresa. Não é para a empresa A,B e C. Senão juntavam-se todas e compravam só uma licença e ficavam todos com uma licença por "trocos".

3. tourist

tourist Power Member

ya eu sei essa parte,
    mas imagina que tens alguem exterior à empresa durante uns tempos (um PhD por ex).
    até que ponto é ilegal essa pessoa estar a usar software licenciado dessa empresa.

4. Fork

Fork What is folding?

Ah ok, peço desculpa, não percebi que era esse o caso.

Eu não sei a resposta a isso, mas talvez se leres o acordo da licença empresarial fiques esclarecido. Se tens a licença deves ter o acordo, acho eu. Mas não deve ha ver problema penso eu.

5. tourist

tourist Power Member

vou ter mm de ler :S

thks anyway!

6. ruimoura

ruimoura Power Member

Todos os "empregados" da empresa podem usufruir da licença.

Ou melhor, todos os computadores da empresa podem usufruir da licença, assim é que é correcto :-)

7. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

Exacto... se esse phd usar um computador pessoal dele esquece... se usar o da empresa tudo OK, já que aquando terminar o vínculo contratual (bullshitt) o computador fica na empresa.

Partilhar esta Página