Licença Win 10 pro

reefdiver

Power Member
Boa noite
Tenho uma licença windows 10 pro associada à minha conta microsoft. Se eu trocar de computador (e o antigo deixar de ser usado), posso activar o windows no novo computador usando essa mesma licença, desde que use a minha conta MS ?
Como funciona ? Ao logar-me, o windows reconhece a conta e activa automaticamente ?
E se o computador novo trouxer um 10 home, faz upgrade automatico para pro ?
Obrigado.
 
Depende do tipo de chave que tens.
Se for OEM (Original Equipment Manufacturer) ou seja, se veio com o computador, não.
Se compraste o Windows 10 ou esse especifico Windows 10 foi instalado no teu antigo computador, então em príncipio deves ter a possiblidade de o fazer.
 
é um licença comprada. não OEM. na altura ainda era windows 7 ou 8 (não me lembro) e depois fez o upgrade para o 10, quando este foi lançado.

e se o novo computador vier com uma licença OEM mas de Win 10 home, ele muda para a minha licença não-OEM e faz upgrade para pro (que é a minha licença) ?
 
Cada licença está associada a um PC. Até quando mudas uma peça do PC por vezes a licença fica inativa..
Mas há solução para o que queres. Pesquisa no google de como transferir uma licença de um PC para outro e encontras alguns videos de como o fazeres..
 
Percebo. Mas pensava que agora as licenças ficavam associadas à conta MS. Pelo menos as licenças retail. Estive a procurar no google e parece que de facto é assim, mas pode haver erros que obrigam a pedir suporte à MS.

Aquilo que eu tb gostava de conseguir, mas isso é que não deve ser mesmo possível (pelo menos legalmente), é mudar uma licença OEM para outro computador.
 
Li esta semana nas páginas do website da Microsoft que existem dois tipos de licença do Windows 10. Uma que é uma chave que vem com o equipamento e outra que fica associada à conta Microsoft quando é adquirida online. Portanto, o que deves precisar é de instalar de novo o Windows 10 através de uma pen usb e na configuração inicial fazeres login com a tua conta Microsoft. Foi o que li. No meu caso a licença estava na bios. Foi só reinstalação.
 
Li esta semana nas páginas do website da Microsoft que existem dois tipos de licença do Windows 10. Uma que é uma chave que vem com o equipamento e outra que fica associada à conta Microsoft quando é adquirida online. Portanto, o que deves precisar é de instalar de novo o Windows 10 através de uma pen usb e na configuração inicial fazeres login com a tua conta Microsoft. Foi o que li. No meu caso a licença estava na bios. Foi só reinstalação.

sim, pelo que tenho lido tb me parece que seja assim. instalo num novo computador e não activo. ao fazer login com a minha conta win normal, ele activa-se automaticamente com a licença que estava associada a essa conta.
 
Back
Topo