Licença Windows 10 em novo PC

giga.ultra

Power Member
O meu pai tenho um pc desktop no qual tem o Windows 10 activado (foi obtido após actualização do Windows 7 que veio no pc instalado).
Em breve irá comprar um novo pc mas sem software significando que irei ter que fazer download e instalar o Windows 10 de raiz.
A minha pergunta é se é possível "reutilizar" a licença digital actual no novo pc ou para ter o Windows 10 activado só mesmo comprando uma nova licença?
Agradeço as vossas respostas por antecipação.
 
Novo pc=nova licença, no entanto podes utilizar sem o W10 sem chave, apenas fica um pouco limitado na personalização.
Faz uma pesquisa aqui no forum que existem varios tópicos sobre o assunto, bem como obter uma chave W10.
 
O meu pai tenho um pc desktop no qual tem o Windows 10 activado (foi obtido após actualização do Windows 7 que veio no pc instalado).
Em breve irá comprar um novo pc mas sem software significando que irei ter que fazer download e instalar o Windows 10 de raiz.
A minha pergunta é se é possível "reutilizar" a licença digital actual no novo pc ou para ter o Windows 10 activado só mesmo comprando uma nova licença?
Agradeço as vossas respostas por antecipação.

Regra geral esse tipo de licença não é reutilizável.

Na máquina que tem esse windows actualmente, linha de comandos, escreve slmgr -dli ou slmgr /dli e vê o tipo de canal na janela que vai aparecer.
 
Última edição:
Obrigado pelo vosso feedback, assim que consiga irei correr esse comando no pc do meu pai.
Por exemplo, no meu portátil, diz RETAIL channel, significa que conseguiria transferir a licença para um novo pc tal como descrito pelo @Gandalf ?
 
Para dar um feedback rápido.
Efectivamente o processo de transferência de licença descrito aqui funciona.
Segui os passos e o Windows 10 ficou activado.
Obrigado e cumprimentos.
 
Malta, precisava de aqui de uma ajuda. Vou tentar me explicar o melhor possivel... lol

É o seguinte. Tenho um PC, que tem uma licença retail do Windows 10 Pro. Foi uma licença q começou por ser um Win 7 Ultimate (retail obivamente), e depois acho q passou pra 8.1 e depois pro 10. Agora quero transferir essa licença pra outro PC (mudando apenas o SSD pro novo PC) e manter este mesmo PC antigo, mas não estou a conseguir. Vou tentar contar o que me aconteceu.

No inicio, tirei o SSD desse PC antigo e pus no novo. É a unica coisa que vai para o novo PC. Correu tudo ok e nem precisei de reinstalar o Windows. Antes de tirar o SSD do PC antigo, fiz a ligação da minha conta microsoft pra a licença do W10 ficar la associada. Depois meti o SSD no novo PC e aparentemente ficou tudo ok. Passado 1 dia ou 2, ponho-me a instalar o Win10 num novo SSD no PC antigo. Nem me pus a activo-lo nem nada... Passado mais um dia ou 2, verifico que no PC novo, a licença não estava activa!!! De facto nao me lembro se estaria ou nao mal instalei o SSD no novo PC, mas provavelmente o que deve ter acontecido, foi quando instalei novamente o Win10 no antigo PC, como tava com a net ligada, ele activou a licença antiga, pois o hardware é quase todo o mesmo (mesmo cpu e mobo) e como a licença esta ligada à maquina, foi facil para o windows detectar e activar. Por burrice minha, antes de ter tirado o ssd (que ia pro meu pc novo), nao desactivei e removi a licença!! Como tinha feito o login atraves da minha conta da microsoft no novo PC, pensei que ele transferisse automaticamente a licença e ao fazer essa transferencia, no antigo pc ficaria logo desactivada.
Ainda tentei por varios metodos activar a licença no novo pc, atravez da conta microsoft, atravez do commando slmgr e slui, mas diz-me sempre que nao é possivel, problemas no servidor de licença, etc etc...

Agora ja tentei voltar a por de novo o ssd no antigo pc, mas o pior é que como transformei o SSD em gpt e uefi compativel, já nao arranca no antigo pc !!
Por isso vou tentar desactivar a licença no antigo PC. Qual a melhor maneira pra desactivar a licença no antigo pc? No antigo PC ja fiz novamente a ligação à minha conta microsoft. Agora a minha duvida, antes tentar activar no novo PC, tenho que desactivar no antigo, mas será que ao desactivar a licença (atraves do comando slmgr) não irei tambem limpar a licença que estará na minha conta microsoft?!?
Este é o meu maior medo, é que isso aconteça e depois quando for pra activar no novo PC não estar la nada atravez da conta microsoft. Ou quando tentar activar usando o comando slmgr, ele disser que não dá pq basicamente a licença "desapareceu"...

O que acham?
 
Back
Topo