Licenças 2ª Parte

SoulSilent

Power Member
Bem visto que ter uma rede Microsoft sai caro só em licenças, há outra maneira de fazer as coisas oficiais, tipo com linux?
Linux tambem é preciso adquirir licenças?
Openoffice tambem é preciso adquirir licenças?
Alguem me pode dar indicações sobre estas duvidas circustanciais do Linux?

Cumps
 
Bem visto que ter uma rede Microsoft sai caro só em licenças, há outra maneira de fazer as coisas oficiais, tipo com linux?
Linux tambem é preciso adquirir licenças?
Openoffice tambem é preciso adquirir licenças?
Alguem me pode dar indicações sobre estas duvidas circustanciais do Linux?

Cumps

Qunto á primeira, sim e não. Se for uma distro comercial, tens de comprar tal e qual Windows. Se bem que o que compras não é o soft e sim o suporte, mas tens de pagar á mesma... Obviamente que tens outras distro, e sinceramente, pessoalmente não vejo sequer uma comercial que me fizesse largar a que uso (Slackware) que é free. Claro que comprar os CD's oficiais é benvindo e sempre ajuda o "esforço" do homem que a faz :)

Quanto á segunda, não. OOo é decididamente free. Claro que podes comprar suporte e outras coisas, mas ninguem te obriga.

E realmente tens razão, redes MS saem mesmo muito caras nesse aspecto. Em certos casos, e tendo já uma certa infraestrutura, é ela por ela, mas se tens poucos users e ainda não tens uma "legacy" muito grande, tens ai uma boa oportunidade de te safares á chulice.
 
Back
Topo