Licenças de Animes... Será que acabaram na PS2?

Konvoice

Power Member
Pessoal, tenho andado a cavar lá para os lados da Ign.com e há aqui uns títulos que correm sérios riscos de não sairem na Europa:

Naruto Ultimate Ninja 2, 3 e 4 (este último acho que é o spinoff com personagens do Shippuuden);
Rurouni Kenshin;
Bleach;

Será que vamos ficar a chuchar no dedo? O Naruto 2 já está nos EUA, mas o 3 e 4 nem tão pouco existem garantias que vá sair nos EUA. O Kenshin também não tem lançamento ocidental previsto e o Bleach a maioria do pessoal nem sabia que existia...

Digam da vossa justiça, por favor. Eu pessoalmente fico triste com este facto, são 3 animes que eu adoro e pelo que já vi, os jogos são bons...
 
É tudo uma questão financeira, I guess...

Os jogos são desenvolvidos na língua nativa, depois há que os traduzir e redistribuir, ai é que a porca torce o rabo.
Pessoalmente estarei, daqui por uns tempos (digo isto pois não pago 60 euros por um jogo), com ideias de comprar o Naruto Ultimate Ninja e o Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi 3 (esse pode esperar que o 2 virá primeiro que esse, é jogo para apenas arranjar em 2009).

Sim, finalmente atinei com o Budokai Tenkaichi, ainda estou um bocadinho chateado com a divisão das fases de um Sayen em personagens diferentes, mas ao menos não tenho que andar feito escravo a ganhar tudo quanto é torneio para ter dinheiro para comprar as cápsulas para "equipar" o pessoal (Budokai 3).
 
Se não chegarem a Europa a maioria e alguns la pras Americas tambem não, não sera novidade, sempre foi assim.

Razao?

Nao sei, talvez porque no Japao devem vender sempre bem e no resto do Mundo nem por isso, dai so lançarem os mais conhecidos e que ja sabem que rendem algo.
 
Acho que o principal motivo para o não lançamento dos jogos tem a ver com as séries em que são baseados, pelo menos no que diz respeito à Europa.

Apesar de ser possível encontrar os mangas à venda até cá em Portugal, e de o Rurouni Kenshin até já ter passado na TV há uns anos, tanto o Bleach como o Naruto ainda não são tão conhecidos como seria de esperar. Afinal, são séries que ainda estão em andamento, tanto em manga como anime. Por outro lado, o Kenshin já viu o seu tempo passar, e apesar do manga ser muito mais rico e completo, insistem em basear os jogos somente no anime; não deixa de ser enervante, já que na maioria das vezes nem as vozes nem as músicas são as mesmas.

Quando tanto o Naruto como o Bleach começarem a ser transmitidos na Europa (o que deve levar uns 10 anos...>( ) é possível que os jogos comecem a ser lançados cá: enquanto a maioria das pessoas for alheia a estes nomes, não contem com isso.

O historial de jogos baseados em mangas e animes lançados na Europa também nunca foi famoso: à excepção do Dragon Ball Z (no caso do Pokemon foi o jogo que originou o anime, ao que sei) é rarissimo encontrar jogos do género no velho continente.

A solução continua a passar mesmo pela importação. Passam-se os anos mas à coisas que não mudam...
 
Jogos de Naruto já se encontram na Europa (pelo menos em Espanha). Jogos de Bleach duvido que saiam alguns, pelo menos os da PS2, porque ainda nao é distribuido na Europa. Quanto a Rurouni Kenshin, nao entendo porque nao há jogos deste anime na Europa, visto que ele já foi transmitido à uns bons anos
 
Quanto ao Naruto, acho que as pessoas já sabem o que é, embora não seja algo oficial ou transmitido pela TV - Tivemos o Naruto Ultimate ninja o ano passado.
Quanto ao One Piece, foi transmitido (DE MADRUGADA!!!) na Sic, quase ninguém sabe o que é - já tem direito ao Grand Battle e Grand Adventure.

Kenshin não tem direito a um jogo? Por favor, quer dizer, traduzam os menus e ponham legendas, a gente não quer dobragens destes títulos, nunca quis, por isso é metade do trabalho e do dinheiro (atrevo-me a dizer, menos de metade). A canção do cisne da Ps2 começou agora, se daqui até ao encerramento desta geração, não sairem estes jogos, é bom que saiam ports para a Ps3, no mínimo...
 
ports para a ps3 só msm se se criar uma grande base de fans das ditas animes, senão nem são uma possibilidade.

Mas realmente em relação ao panorama de jogos baseados em animes, mtos dos jogos de animes nunca mostraram a cara nos us ou europa.

Mas tb os jogos de anime não acabam com a ps2... provavelmente migram é para a wii, até pk não são um género mto importado com a alta definição.

Em relação a kenshin é possivel k apareça por cá... se apareceram os cavaleiros do zodíaco. lol é só esperar e ver se realmente ocorre.

Eu naruto ultimate ninja só msm o 3, se sair por cá... com todas as principais personagens da primeira série de naruto incluindo todos os hokages e com gráficos espectaculares :drooling: Pelas minhas contas deve sair lá pó inicio do próximo ano, à medida k a série vai sendo transmitida nos us...


O naruto ultimate hero 4 não existe oficialmente... é o Naruto Shippuuden: Narutimate Accel. É capaz de deixar de ser usado apartir do 3º o nome "naruto utimate hero" para designar o franshise e começar a ser chamado de "Naruto Shippuuden: Narutimate Accel", devido ao começo do Shippuuden... :p
 
Última edição:
Tive a pesquisar e vi o anúncio no youtube. O nome muda, mas a mecãnica no fundo, é ultimate ninja à força toda. A partir do 2 eles introduziram a cena do story mode em rpg em que jogas com o Naruto e uns quantos de Konoha, de vez em quando. Boa cena.

Mas Naruto a valer, acho que na Xbox360 é que vamos ter um jogão brutal. Tou curioso por ver aquilo em acção.
 
Não sei se isto ajuda alguma coisa mas eu ja vi pelo menos um jogo relativo a Naruto à venda que na ***** quer no El Corte Inglês

Era o Naruto Uzumaki Chronicles.

@Moralez

Eles resolvem essa cena do Tenkaichi com as tranformações no Tenkaichi 2 :) Mas sim isso irritou-me de sobremaneira ;)

@Thread

Por acaso essa sempre foi uma das coisas que me irritou de sobremaneira na industria dos jogos os titulos que eu queria relacionados com anime raramente chegavam à europa (razão de eu nunca ter comprado uma SNES), agora com a fusão da Namco com a Bandai pode ser que isso mude ja que a Bandai sempre teve consciência do mercado para anime que existe na Europa (alias nunca teriamos visto nem Saint Seiya nem Dragon Ball se não fosse por eles) portanto espero que mais cedo ou mais tarde acabem por sair por ca :)

Se não sairem pode ser que ponha em pratica o meu ja velho projecto de aprender Japonês e importo os jogos ;)
 
O nome muda, mas a mecãnica no fundo, é ultimate ninja à força toda.

yahhhh é igual, só o nome é k muda.

Não sei se isto ajuda alguma coisa mas eu ja vi pelo menos um jogo relativo a Naruto à venda que na ***** quer no El Corte Inglês

Era o Naruto Uzumaki Chronicles.

eu estive a ver umas reviews e dizem k não é grande coisa... :\
 
É assim os dois Naruto Ultimate Ninja sairam nos U.S, ja sabemos que as vezes sao meses (ou anos) até as coisas cá chegarem portanto é cruzar os dedos e esperar ;)

Preocupa-me bastante mais o destino do Rouroni Kenshin e do Captain Tsubasa, desses dois ainda não houveram noticias de release em Inglês.

Pessoalmente acho uma real besteira num mundo onde um jogo pode ser gamado à distância de um click que hajam jogos que têm uma fanbase garantida a não serem traduzidos e distribuidos fora do Japão. É que mesmo importando para os jogar é preciso colocar um chip ou similar na consola e esse é o primeiro grande passo para cair "no lado negro". Numa industria que perde milhoes todos os anos devido a esses mesmos chips é um absurdo que sejam dados incentivos a que os mesmos sejam comprados :P

Pelo menos é a minha maneira de ver as coisas.
 
Back
Topo