1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Licenças / Freeware em Pequeno Escritorio

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por overmike, 15 de Abril de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 1078)

1. Boas,

Nos próximos meses prentendo abrir um pequeno escritório, com 2, 3 postos de trabalho.
    As licenças do sofware é sem dúvida um rombo grande no orçamento e pretendo obter opiniões para criar dentro da legalidade um conjunto de programas que desempenhem as funções abaixo mencionadas sem ter que dispender o dobro do orçamento disponível.

1 - Para não comprar um printer center iria colocar um pc antigo a partilhar na rede 3 impressoras: o que se coloca aqui? 1 - Dá para colocar como SO o linux e partilhar as impressoras sendos os 2/3 postos de trabalho win? 2 - Sendo o PC antigo ja nao possuo factura, estou ilegal?

2 - Nos 2/3 postos de trabalho penso adquirir pcs novos com licenças oem do S.O. win para cada um. Office usar o openoffice, neste tipo de programas e outros freeware qual documentação necessito possuir para poderem estar instalados na legalidade, se é que é necessario alguma documentação.

3 - Necessito também de programas especificos como o autocad nos quais as licenças são extremamente caras, há algum sitio em portugal de confiança na compra de licenças de segunda mão para este tipo de software? Que cuidados a ter nestas compras?

Opiniões precisam-se

Obrigado :)

2. Portwolf

Portwolf Banido

1- não és obrigado a comprar printservers para um escritório, e podes sempre alegar que o pc é teu e nao da empresa, logo não me parece que haja problema.. usando linux entao nao tens mesmo stress nenhum.

2- precisas da licensa de OEM windows.. e das de todos os programas que usares lá.. ie: winrar, etc...

3- não penses sequer em licensas em segunda mão, nos TOS vem explicito que a licensa não pode ser revendida.

(é só o que me parece certo, se me enganei em algo peço desculpa)

3. 2-Se for para programas opensource como o openoffice não precisas de documentação!

4. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Partilhar esta Página