Licenças Microsoft SPLA

Marsupillami

Power Member
Bem, tenho uma dúvida. Estou de momento a criar um setup para um servidor WEB, já tenho o sistema, falta-me apenas o software. Assim de maior, necessito do Microsoft Windows 2003 e do SQL Server 2000. Foi-me dito que para o caso de webhosting, a única opção de licenças disponível é mesmo a SPLA, ou seja, um pagamento mensal a fazer a um dos distribuidores certificados pela Microsoft. Alguém me consegue dar algumas informações sobre isto, tais como se é realmente necessário optar por licenças SPLA e onde as posso obter em Portugal?

Obrigado.
 
Nonsense ....

Precisas do Server 2k3 Web Edition (se quiseres mesmo só um webserver, pois a Web Edition tem limitações na integração AD) e SQL Server ...

A versão Server 2k3 Web Edition é a mais barata de todas as licenças Server 2k3 ...
 
Pois, só que a versão "Web Edition" não me permite usar o SQL Server, pelo que teria de ficar agarrado ao MSDE e todas as suas limitações. A única hipótese seria recorrer ao "Standard Edition". A minha dúvida surgia mais na obrigatoriedade ou não de o correr sob SPLA, já que me tinham dito, sem certezas, que teria de ser assim, algo que tb não achei muito lógico!

Obrigado kazuza
 
Back
Topo