Licenças Office e *.pst comum

Mavors

Power Member
Boas pessoal,
tive à procura e não encontrei nada deste género.

É assim, até agora vivi apenas com uma licença do Windows XP En, durante os últimos 6 anos prai, mas agora decidi aderir ao Vista x64. Como quero uma transição suave decidi fazer um dual-boot e deixar o XP na partição onde estava e pus o Vista na nova. Até aqui tudo bem e sem nenhum problema.

O Vista até me pareceu engraçado e até estou decidido a passar mais tempo do que previa neste sistema operativo, mas depois começaram a surgir as dúvidas.

A primeira delas prende-se com o licenciamento do Office. A versão retail do Office indica que é utilisável em úm único PC, mas isto implica poder ser utilizada duas vezes em sistemas operativos diferentes no mesmo PC? É assim linear ou é preciso duas licenças? De qualquer das formas eles nunca vão ser utilizados concorrentemente, ou uso no Vista ou no XP, como é óbvio.

Outra questão prende-se com o Outlook... Queria ter acesso aos mesmos mails descarregados e listas de contactos tanto no XP como no Vista, para não estar a aceder por POP3 apenas num dos S.O.'s. Por norma o Outlook grava todos os teus contactos e mails em C:\Documents and Settings\%username%\Local Settings\Application Data\Microsoft\Outlook\*.pst. A estrutura do XP e do Vista é diferente ao nivel dos Doc's e Settings, mas isso não é um problema pq eu posso apontar o caminho do pst do outlook num sistema operativo para o *.pst do outro. Mas isto não vai causar problemas? E vai funcionar como eu quero?

Obrigado pela ajuda.
 
Back
Topo