Licenças Win e Office XP

astro_c

Power Member
Ouvi dizer que uma licença do windows e do office podia ser utilizada LEGALMENTE num pc portatil e num fixo ao mesmo tempo, ou seja, alegando que se usa apenas uma maquina de cada vez, por exemplo usa-se o fixo no escritório e o portátil quando se vai para clientes.

É verdade isto????


Obrigado pela ajuda

Paulo Lima
 
Epá, não te posso dar a certeza absoluta até porque não estou muito dentro de licenças. Mas acho que só podes instalar um CD em cada máquina. Se o usas ao mesmo tempo ou não, não entra para a equação do caso.
 
greven disse:
Epá, não te posso dar a certeza absoluta até porque não estou muito dentro de licenças. Mas acho que só podes instalar um CD em cada máquina. Se o usas ao mesmo tempo ou não, não entra para a equação do caso.

posso te dar o exemplo do cyber cafe que o meu pai tem tem 7 pcs e 7 windows diferentes 3 deles tem office cada um tem o seu mas so mais tarde e que me lembrei do open office LOLOLOL devia andar a :003: para me esquecer :P
 
Um amigo meu safou uma senhora que era proprietaria de uma escola e estava em tribunal

com uma acusaçao de pirataria por ter instalado o mesmo windows em varias maquinas.

Safou-a alegando que ela nao fez pirataria,pura e simplesmente fez um uso errado da copia que possuia dado que os pc's eram todos dela:lol:
 
Isto é assim....quanto as licenças tens Tres opções..ou compras várias originais, ou entao compras um software original(ex: Win Xp) e adquires licenças para as restantes maquinas, sendo mais barato e mais seguro comparado com o que pagas de multa.
Sendo que uma licença só da para uma maquina seja portatil ou fixo. Ou seja se tens um win xp ou office xp, legalmente so podes usar numa maquina sendo que se usares em mais de uma sem teres licenças é considerado pirataria....se nao me engano(estou a fazer um Projecto profissional para a escola) uma licença do office 2003 fica em 250€ por maquina enquanto a do windows 2003 fica em cerca de 200€ isto como é obvio varia com o numero de licenças e ou produto.
Sei tambem dizer-te que há cerca de dois anos(nao sei se mudou) por cada copia pirata num computador a empresa em questao pagava 1 % do seu capital ou seja numa maquina apenas com o win xp e o office vao log 2% do capital total da empresa.
A terceira opçao como ja foi referido e usares software opensource sendo o mais conhecido o linux(sistema operativo) e openoffice (editor de texto,folha de calculo, etc.)
 
Back
Topo