Licenças Windows - Particularidades, regras e funcionamento

Pretendo dizer: um Windows que não aquele que veio com o portátil. A licença só serve mesmo para o Windows que veio de origem com o portátil e para mais nenhum.
 
Se quiseres instalar uma versão limpa do windows tens de arranjar uma licença retail.
Com a chave que veio com o portátil apenas podes instalar o windows que veio com o teu portátil.
 
Tenho uma chave de licença Windows 7 Professional ENG x64 (nunca foi usado), no entanto instalei a mesma versão só que em PT... Posso usar a key do windows em ENG para o Windows em PT?
 
Alguém sabe se é ilegal recuperar a key dum sistema operativo Windows?

Por ex: ter o SO instalado numa máquina e ter perdido a key, é ilegal utilizar software para recuperar a key?
 
Tenho aqui um PC com a lincença ainda legivel. Diz aqui que é Windows XP profissional. Como sei se é uma versão em Ingles ou Portugues? Eu já lhe instalei um XP pro em PT com SP3 e a key do pc não deu. É por o Windows original do pc ser XP SP2? ou estaria em inglês e eu não reparei?

Na licença vem escrito Windows XP Professional e por baixo "Sony Corporation" É alguma versão especial do Windows? De qualquer das formas hoje vou jantar a casa do dono do PC vou insistir para ele ver se tem algum CD do windows disto!
 
Provávelmente a licensa é OEM e tu o windows que tu estás a tentar instalar requer licensa RTM. Tens mesmo de arranjar o CD original.
 
Sim no XP os CDs de OEM, Retail, Upgrade, etc... são diferentes. No Vista e 7 já é possível usar qualquer chave com qualquer disco (ele adapta-se a cada caso).
 
Porquê 4 vezes/ano? Já usei software do MSDN que activei muitas e muitas vezes, era usado nos labs e estava sempre a bombar. Claro que isto foi há uns anos atrás e as coisas podem ter mudado.

Agora tenho Technet e não há limite para as vezes que podes activar o software.
 
Alguém sabe onde posso comprar licenças originais do windows xp?
Em varias lojas para onde liguei dizem que já não possuem o xp
 
Alguém sabe onde posso comprar licenças originais do windows xp?
Em varias lojas para onde liguei dizem que já não possuem o xp

Já não se vende..., neste momento é producto descontinuado. O supporte acaba também em 2014.
Podes é encontar copias antigas ainda há venda.
 
Boas,

Estou aqui com um problema e penso que este topico é o mais adequado.

Eu tenho um Portatil Toshiba com o Windows 7 pré-instalado, e queria formata-lo, das outras vezes usei o programa da toshiba e tudo bem, mas da ultima vez, apos a formatação, formatei tambem a partiçao D, sem ter conhecimento que era aí que a imagem que me permitia formata-lo se encontrava ai, estupidez de quem nao percebe muito disto.
No entanto, tendo a licensa deste windows, é possivel formata-la usando um disco OEM que tenho ali de um desktop comprado recentemente, e usando a key do windows que tenho instalado?

Agradecia muito uma resposta
 
Boas,

Estou aqui com um problema e penso que este topico é o mais adequado.

Eu tenho um Portatil Toshiba com o Windows 7 pré-instalado, e queria formata-lo, das outras vezes usei o programa da toshiba e tudo bem, mas da ultima vez, apos a formatação, formatei tambem a partiçao D, sem ter conhecimento que era aí que a imagem que me permitia formata-lo se encontrava ai, estupidez de quem nao percebe muito disto.
No entanto, tendo a licensa deste windows, é possivel formata-la usando um disco OEM que tenho ali de um desktop comprado recentemente, e usando a key do windows que tenho instalado?

Agradecia muito uma resposta

Boas

Já instalei com o cd OEM e coloquei a chave do portátil e não tive problemas.

No entanto recomendo que tenhas um backup do sistema num disco externo ou outra partição do disco e basta repor que fica tudo igual.

Ou seja quando tiveres tudo instalado fazes um clone ao disco ou à partição e a partir desta podes fazer restore para esse ponto sem teres de instalar tudo de novo.

Cumps
 
isso do clone é a copia de segurança do windows? dá para "formatar" o pc usando essa cópia? funcionando como uma nova instalação? é que eu fiz exactamente isso da ultima vez, e tenho a copia no disco externo =p
 
isso do clone é a copia de segurança do windows? dá para "formatar" o pc usando essa cópia? funcionando como uma nova instalação? é que eu fiz exactamente isso da ultima vez, e tenho a copia no disco externo =p

Nunca usei a cópia de segurança, mas tenho ideia que são coisas diferentes.

A cópia se não estou errado funciona como sistema de instalação repondo o portátil como veio de fábrica.

O clone é uma fotografia num dado momento e repõe exactamente igual, mas com Windows, programas, ficheiros, etc.

Poupa o tempo de instalar tudo e fica igual.

Pesquisa um pouco de sobre ambos e vê as diferenças.

Para já, terás de instalar o Windows ou com cd oem ou com a tua cópia de segurança.
 
Back
Topo