Licenças Windows - Particularidades, regras e funcionamento

Obrigada pela resposta SuperLuis.
Entao mas se este computador for para o lixo( sem o SO instalado, sem nada) posso usar esta mesma chave noutro pc é isso? so nao pode haver 2 pc's com a mesma chave, entendi bem?
Não podes ter o Windows instalado ao mesmo tempo em dois PCs ligados a usarem a mesma chave.

Por exemplo: O meu Windows 7 home premiur de 64 Bits esteve instalado num pc antigo com a respectiva chave que foi activada e agora tenho um pc novo e instalei o windows aqui e activei a chave enquanto o outro pc foi todo formatado e tem o Linux lá instalado.

Não existe limites para o número de vezes que se pode formatar um pc e instalar o windows e activar a chave outra vez.
Agora não se pode ter dois PCs ao mesmo tempo a funcionarem com a mesma chave: isso sim é ilegal.
 
Não podes ter o Windows instalado ao mesmo tempo em dois PCs ligados a usarem a mesma chave.

Por exemplo: O meu Windows 7 home premiur de 64 Bits esteve instalado num pc antigo com a respectiva chave que foi activada e agora tenho um pc novo e instalei o windows aqui e activei a chave enquanto o outro pc foi todo formatado e tem o Linux lá instalado.

Não existe limites para o número de vezes que se pode formatar um pc e instalar o windows e activar a chave outra vez.
Agora não se pode ter dois PCs ao mesmo tempo a funcionarem com a mesma chave: isso sim é ilegal.

Obrigada pelo explicação :001:
 
Uma dúvida em relação às licenças OEM:

O PC traz de fabrica a licença, já vem com o Win instalado, mas ele vem activado?
Se a licença não vem activada então posso usa-la num outro PC?
 
Aproveitando o tópico, queria tirar umas dúvidas... Já li para trás bastantes coisas, e pelo que percebi não é possível comprar uma versão OEM do windows (em Portugal) para instalar num PC existente de uma empresa, só se o computador vier de origem com o windows é que este pode ser OEM. Isto está correcto?

Tenho de comprar uma licença para uma pequena empresa (agência de viagens) já que se vai comprar um PC novo... Basta a versão de 32bits (o PC tem 4 GB), qual será a versão indicada? Pelo que vi a licença do Home Premium é válido para em empresas correcto? Será o indicado dado a pequena dimensão da empresa?

Outra questão: no final do ano passado vi uma promoção da microsoft em que se podia fazer o upgrade do windows para o windows 7 (e obter uma licença) via online, directamente no site da microsoft, por um preço excelente (penso que foi 40€). Na altura fiz o upgrade num pequeno escritório de um pc que não tinha licença e ele ficou impecável. É possível aplicar este procedimento também no cenário que falei da agência de viagens?
 
Uma dúvida em relação às licenças OEM:

O PC traz de fabrica a licença, já vem com o Win instalado, mas ele vem activado?
Se a licença não vem activada então posso usa-la num outro PC?
Ninguém activa as licenças, no caso dos PCs montados em lojas e etc, tu é que tens de a activar mal te ligues á Internet e aliás tens um determinado período de tempo para o fazeres e se não o fizeres o Windows vai-te pedir para activares a chave senão não consegues usar mais o Windows.

Não existe limites para o número de vezes em que uma licença é activa porque o Windows não usa DRM tal e qual como certas editoras de jogos como a Ubisoft fizeram no passado.

E és livre para activares a chave em qualquer pc que seja teu mas como já referi num post anterior: Só podes ter um e um só pc com a chave activada a funcionar caso contrário se for detectado mais de 1 PC com a mesma chave em uso acabas com a chave banida pela Microsoft.
 
Última edição:
Comprei agora mesmo um portátil com Windows 8 e tenho uma pergunta:
-Quero fazer uma instalação limpa do Windows 8. A Microsoft disponibiliza download do sistema? Se não, como posso fazê-lo?
 
Esse método acho que é um género de restauro, ou seja, vai instalar novamente as aplicações do fabricante do computador, o que eu não quero. Obrigado na mesma.
 
Esse processo não funciona para quem tem uma licença do Windows que vem com o computador. Pelo que estive a procurar parece mesmo difícil fazer o que eu quero de forma legal.
 
Não testei porque isso é como fazer um restauro. Eu não quero um restauro, quero uma instalação limpa, sem os programas do fabricante (Samsung neste caso)
 
Boas a todos,
Queria comprar 5 windows 7 64 bits, mas tenho uma duvida relativamente ao pacote empresarial.
Pelo que me explicaram, existe uma forma de comprar licenças para 5 ou mais computadores.
Alguém percebe alguma coisa disso, e como funciona esse tipo de licenças?
Como posso adquirir, já andei pelo site da microsoft, mas não encontro nada!!!
Obrigado
 
Neste momento ao colocar o meu computador num espaço comercial (meu) tenho que ter licenças do computador?

Quanto custa e ondo compro a licença para o Windows?

Há formas gratuitas para a inspecção nao me cobrar multas?
 
Neste momento ao colocar o meu computador num espaço comercial (meu) tenho que ter licenças do computador?

Quanto custa e ondo compro a licença para o Windows?

Há formas gratuitas para a inspecção nao me cobrar multas?

Só mesmo pagando. Ou então podes optar pelo Linux que é um sistema gratuito
 
boas, é possível instalar o win 10 gratuito fornecido através do site da microsoft, certo? se sim qual a diferença entre este e a versão home paga?
 
Back
Topo