Licenças Windows - Particularidades, regras e funcionamento

Mas quando compro o computador numa Worten ou assim......e o coloco numa clinica, posso ser multado? Entao ele ja nao vem com o certificado de Windows, ou seja, como tenho a licença?!
 
Se nao activares, passando uns dias ficas sem poder mudar a imagem de fundo do ambiente de trabalho mas de resto é igual, tens na mesma direito as actualizaçoes e assim.
 
Malta pergunta estúpida, um amigo meu tem um portátil da Sony, com WIn7, mas ele não tem os CD de recuperação e aquilo vaiter que ser formatado, agora a pergunta dá para usar um WIN 7 qualquer e depois activar o mesmo com a chave que vem no portátil?
 
Afinal não era um problema do Windows, o portátil ao arrancar apresnta uma mensagem do SMART DIsk que o disco está para falhar, já corri o CHKidsk e continua igual, portanto vai ter que levar um disco novo, mas mantém-se a pergunta: como formato o portátil sem ter CD do Windows?
 
Afinal não era um problema do Windows, o portátil ao arrancar apresnta uma mensagem do SMART DIsk que o disco está para falhar, já corri o CHKidsk e continua igual, portanto vai ter que levar um disco novo, mas mantém-se a pergunta: como formato o portátil sem ter CD do Windows?
Pen USB do Windows?!?
 
@Onesolo pois sim, mas para isso preciso de uma cópia do Windows primeiro, o CD do Windows 7 que tinha dei-o há uns anos, apenas tenho Linux. Os portáteis vêm com o Windows 7 pré-instalado, e com a licença num autocolante, dá para reparar ou afins, mas neste caso não há disco...

Tenho de ver se me arranjam um Windows, na pior das hipóteses um colega cuja esposa trabalha na MS é capaz de arranjar um Windows, mas é provável que seja o 10. Não faço ideia se o gajo quer :wvsore:
 
Bem vou desenterrar um tópico já com algum tempo, mas será o sitio indicado.

Vou abrir um estabelecimento comercial e acabei por comprar moveis e computador de uma empresa que fechou do mesmo ramo.
A caixa do computador em si tem o autocolante com a key do windows xp, mas no entanto está instalado o windows 10 através de licença digital, completamente activado. É o suficiente para as inspeções? Não tenho facturas de compra da key, de nenhum update.

Ou o melhor será comprar outro computador já que uma licença é quase o valor de alguns computadores recondicionados?
Obrigado
 
Key do XP? isso é uma maquina bem antiga, não? Um Core 2 Duo da vida.

ou foi feito upgrade? tipo aproveitou a caixa e meteu HW mais moderno, porque ai esta key do windows já era, morreu com a board original.

Fora que keys do XP não podem ser usadas para upgrade pro 10, so o Windows 8 e 7.

Ou seja, esta key foi comprada por fora, logo devia existir uma factura... Mas se veio de "site de keys", provavelmente não tem factura e penso se considerado ilegal. Uma inspeção a serio pode embirrar e pagar multa (digo eu...).

Ai neste cenário da "key manhosa", teria que comprar outra licença retail no site da MS ou numa loja, e como dizes, mais vale comprar um computador novo com windows ja instalado e ativado novo, alem de HW mais moderno, tem garantia. E uma empresa ainda pode abater o IVA da maquina.
 
Back
Topo