Licenças Windows - Particularidades, regras e funcionamento

Já li o tópico todo mas continuo com duvidas.

Então é assim. Tenho um desktop e um portatil. Instalei o Vista Bussiness com chave fornecida pela Universidade no desktop, tendo ainda 21 dias para fazer a activação.

MAS antes de o activar preciso de saber se a key da academic alliance me deixa instalar quantas vezes quiser e em quantos pc's quiser e activar quantas vezes o entender.

Alguém sabe?
Já me disseram que só dava para 3 vezes, mas legalmente dá para instalares todas as vezes até acabares de seres estudante, provavelmente terás de telefonar para lá, no fim das 3 vezes.
Eu tenho o business ;) A faculdade oferece...

PS: Eu sou MCSE, portanto secalhar devo ter uns bonus não?
A MSDNAA só está disponível a licença Windows Vista Business e Windows Vista Business N. (Ou seja todas as licenças da escola são entre essas duas)

Devido a que é oferecido o Windows para ser usado para o uso dos programas da escola. Não estou a ver o uso que querias com o Windows Media Center, ou o DVD Maker.

Já agora, sabiam que o Windows Vista com licença MSDNAA só é legal se estiveres a usar um programa do MSDNAA? Isto porque só te dão a licença do Windows caso este sirva de suporte para um programa do MSDNAA que necessites. Claro que na prática para a Microsoft (windows update) estarás sempre legal.
 
Última edição:
Já me disseram que só dava para 3 vezes, mas legalmente dá para instalares todas as vezes até acabares de seres estudante, provavelmente terás de telefonar para lá, no fim das 3 vezes.

Fazes o download uma vez, se necessitares de fazer novamente ha software que tens de pedir a pessoa responsavel do departamento que tem o msdnaa que te liberte novamente o software para download

A MSDNAA só está disponível a licença Windows Vista Business e Windows Vista Business N. (Ou seja todas as licenças da escola são entre essas duas)

Em breve estará disponivel o Windows ULTIMATE o partes do Office System de 2007.

Devido a que é oferecido o Windows para ser usado para o uso dos programas da escola. Não estou a ver o uso que querias com o Windows Media Center, ou o DVD Maker.

Já agora, sabiam que o Windows Vista com licença MSDNAA só é legal se estiveres a usar um programa do MSDNAA? Isto porque só te dão a licença do Windows caso este sirva de suporte para um programa do MSDNAA que necessites. Claro que na prática para a Microsoft (windows update) estarás sempre legal.

Não é necessário teres outro programa do msdnaa para usares o vista.
 
Fazes o download uma vez, se necessitares de fazer novamente ha software que tens de pedir a pessoa responsavel do departamento que tem o msdnaa que te liberte novamente o software para download
Infelizmente o Departamento de Informática da ESTG IPleiria, que é quem trata disso, não me dá os dados para fazer login no site do MSDNAA e após vários pedidos, todos negados. Cá só dá por pedido de serial na biblioteca e requisitar o DVD. Ou seja, demora semanas desde a data de saída.
Em breve estará disponivel o Windows ULTIMATE o partes do Office System de 2007.
Um, muito bom então. Já agora podias-me me dar link para essa informação. A parte do Ultimate, já que o office ja sabia que estável disponível (Access, PowerPoint e outros mas não o Word)
Não é necessário teres outro programa do msdnaa para usares o vista.
Estranho, foi o que me foi dito na sexta-feira. Também não me apeteceu em confirmar. Bem obrigado pela rectificação.
 
Última edição:
Um, muito bom então. Já agora podias-me me dar link para essa informação. A parte do Ultimate, já que o office ja sabia que estável disponível (Access, PowerPoint e outros mas não o Word)

Sou orador da Microsoft e no dia 1 falaram-me sobre o lançamento do ultimate no msdnaa e hoje sobre o office system de 2007 também estar disponivel.

O office system já não é um software de produtividade, mas sim um sistema.

default.aspx


Deverá ser um destes ou entao um conjunto de de software disponibilizado individualmente, não tenho conhecimento.
 
Sou orador da Microsoft e no dia 1 falaram-me sobre o lançamento do ultimate no msdnaa e hoje sobre o office system de 2007 também estar disponivel.

O office system já não é um software de produtividade, mas sim um sistema.

default.aspx


Deverá ser um destes ou entao um conjunto de de software disponibilizado individualmente, não tenho conhecimento.

Ok, percebido, deverá ser como está actualmente. Dão em separado as licenças do Access e etc.. mas não Word.

Mas se for um Pack desses muito bom.

Offtopic: Eu usava o XP com a Barra de Iniciação("Quick Launch"), na parte esquerda(auto-ocultando), e agora no Vista não se pode tirar as barras, da barra de iniciar . Alguém sabem como tirar?

(não deverá dar para tirar, devido à nova tecla de atalho Tecla "Windows+N" em que N é a posição do icon da barra de iniciação, que executa o icon.
 
Última edição:
no dia 1 falaram-me sobre o lançamento do ultimate no msdnaa
E já agora em que data vai estar disponível?


Eu só vejo disto:
12-20-2006 - Vista Ultimate?
This is the current thinking at Microsoft concerning Vista Ultimate being issued through the MSDN-AA Program:

"Vista Business was chosen for MSDN AA because it has an ideal toolset that most aligns with the vision of MSDN AA which is - to enable academic pursuits of Science Technology Engineering and Mathematics. There are only two main differences between Vista and Ultimate, and those differences will not affect a student's ability to pursue academic work in the STEM disciplines."

They might change their stance in the future, but currently they are not planning to make any version other than Vista Business available to us.
Fonte: umass.edu
 
Última edição:
Alguem sabe dizer quantos backups posso fazer ao Windows Vista.
Thnaks

se podes fazer copias do cd original para uso pessoal?
caso seja esta a pergunta, podes fazer quantas forem necessárias de acordo com as tuas necessidades. no entanto este numero terá que ser justificado caso sejas confrontado com a justiça =)

se nao for esta pergunta, reformula a questao
 
Não percebi uma coisa. O meu pc, comprado em 2003 veio com o Win Xp, era SP1. Formatei e instalei varias vezes, mas como diziam que a mother era a mesma, n ouve problema. Mas eu mudei de computador, tudo novo em 2006 e o Win istalõu na mesma, e alem disso eu n uso o mesmo CD. Dantes era um SP1 e agr é um SP2.
 
Uma duvida. Supondo que se compre hoje um PC , a loja vende o SO Vista OEM Ultimate , e se por azar um gajo queimou a board e quer trocar por outra, nesta situação não pode instalar o SO.Ou tem que pedir á MS outra licença? Será com custos ou sem? Ou supondo outra situação um gajo deixou de gostar da board que tem e quer uma melhor não pode utilizar mais o mesmo vista?
Quem poder esclarecer, fico agradecido.
 
Não percebi uma coisa. O meu pc, comprado em 2003 veio com o Win Xp, era SP1. Formatei e instalei varias vezes, mas como diziam que a mother era a mesma, n ouve problema. Mas eu mudei de computador, tudo novo em 2006 e o Win istalõu na mesma, e alem disso eu n uso o mesmo CD. Dantes era um SP1 e agr é um SP2.
Tu próprio dizes que não usas o mesmo CD. Provavelmente estás a usar um CD do Windows com SP2. Seja como for estás em ilegalidade. A licença que vinha com o teu PC em 2003 é uma licença OEM, ligada ao tal PC. Não a podes transferir para mais computador nenhum.

Uma duvida. Supondo que se compre hoje um PC , a loja vende o SO Vista OEM Ultimate , e se por azar um gajo queimou a board e quer trocar por outra, nesta situação não pode instalar o SO.Ou tem que pedir á MS outra licença? Será com custos ou sem? Ou supondo outra situação um gajo deixou de gostar da board que tem e quer uma melhor não pode utilizar mais o mesmo vista?
Quem poder esclarecer, fico agradecido.
A placa-mãe queimou: a troca dentro da garantia é ignorada (ou permitida) no âmbito de uma licença OEM. Não sei quais são os procedimentos, mas dado que não há qualquer verificação por parte da MS, basta trocares a placa-mãe e voltares a activar o sistema (e se tiver que ser por telefone, explicas a situação).


O gajo já não gosta da placa-mãe --> licença nova.
 
Uma duvida. Supondo que se compre hoje um PC , a loja vende o SO Vista OEM Ultimate , e se por azar um gajo queimou a board e quer trocar por outra, nesta situação não pode instalar o SO.Ou tem que pedir á MS outra licença? Será com custos ou sem? Ou supondo outra situação um gajo deixou de gostar da board que tem e quer uma melhor não pode utilizar mais o mesmo vista?
Quem poder esclarecer, fico agradecido.

Aconteceu-me na sexta: Board queimou, comprei board nova e processador, tive que reinstalar tudo, ao activar dava erro (isto é uma versão OEM). Tento activação por telefone para portugal e não me aceita o installation ID, nenhum tecnico me pode atender de momento e então telefono para a Microsoft US, através de reconhecimento de voz da-se o installation id (microsoft portugal é inserindo no telefone) o que ele me negou e sou então atendido por uma tecnica com um sotaque indiano, pede-me o installation ID, faz-me umas perguntas às quais digo que a motherboard queimou e que só tenho instalado neste computador, de seguida ela dá-me o activation id e problema resolvido.

Portanto:
Licença OEM - Mudança de board -> Telefonema e resolvida a questão
 
Eu acho que isso é tudo treta para enganar o consumidor.
Só devia haver um tipo de licença compra-se e instala-se onde quiser e quantas vezes quiser e em quantos pc"s quiser.
Assim podes comprar a mesma coisa pelo dobro ou mais.Tretas oem caixa etc etc.
 
Back
Topo