Licenças Windows - Particularidades, regras e funcionamento

Aproveito esta thread para por uma pequena questão semelhante a uma anterior.

Recebi o vista business através do express upgrade da asus para o meu a8js, mas é em PT, so que eu prefiro o SO em ingles ...

Será q dá para utilizar a minha key do business PT num business EN ?

já alguém esperimentou?

thanks
 
A nível de licenças, o vista é igual ao XP né?
Tava a ponderar para a empresa, comprar board+cpu+ram (tlvz mais torre e fonte), é legal uma licença oem, ou tem de ser mesmo 1 torre completa ?
Eu estou em crer que se vende o Vista OEM junto com o cpu ou motherboard, se for a parte creio que num se possa comprar.
 
Aproveito esta thread para por uma pequena questão semelhante a uma anterior.

Recebi o vista business através do express upgrade da asus para o meu a8js, mas é em PT, so que eu prefiro o SO em ingles ...

Será q dá para utilizar a minha key do business PT num business EN ?

já alguém esperimentou?

thanks
Tecnicamente não sei se consegues, é possível que sim. Legalmente, não tens autoridade para isso.
 
Aproveito esta thread para por uma pequena questão semelhante a uma anterior.

Recebi o vista business através do express upgrade da asus para o meu a8js, mas é em PT, so que eu prefiro o SO em ingles ...

Será q dá para utilizar a minha key do business PT num business EN ?

já alguém esperimentou?

thanks

Se for como no XP com um OEM n podes trocar a linguagem. Se tens em pt, tem de ficar em pt
 
Olá!

Tenho o Windows XP instalado numa partição e o Ubuntu noutra. Agora precisava de formatar a partição do Windows XP, mas o meu portátil apenas trazia cd de recuperação, o que me irá destruir todas as partições do disco.

Haverá alguma maneira de - legalmente - contornar isto? Por exemplo instalar a partir de outro cd do Windows XP e colocar a minha chave?

Obrigado
 
Se for como no XP com um OEM n podes trocar a linguagem. Se tens em pt, tem de ficar em pt

Isso não è vdd, pq eu no meu portatil tinha uma versão Windows XP em inglês, e com um cd original de um amigo meu com o XP em português instalei no meu PC com a minha chave e está a funcionar ai à uns bons 2 anos sem probs absolutamente nenhuns.

Agora com respeito às facturas e ao caso muito particular dos portateis queria colocar uma questão:
eu por exemplo tenho 2 portateis que comprei em 2ª mão ambos têm licença original, um deles tenho factura da compra do portatil e outro não (Por acaso è o da artimanha Inglês/Português).

Será que não tendo a factura a licença do Win não è legal ?

Pergunto eu quantos de vçs guardam as facturas anos e anos?
 
Isso não è vdd, pq eu no meu portatil tinha uma versão Windows XP em inglês, e com um cd original de um amigo meu com o XP em português instalei no meu PC com a minha chave e está a funcionar ai à uns bons 2 anos sem probs absolutamente nenhuns.

Agora com respeito às facturas e ao caso muito particular dos portateis queria colocar uma questão:
eu por exemplo tenho 2 portateis que comprei em 2ª mão ambos têm licença original, um deles tenho factura da compra do portatil e outro não (Por acaso è o da artimanha Inglês/Português).

Será que não tendo a factura a licença do Win não è legal ?

Pergunto eu quantos de vçs guardam as facturas anos e anos?
Quanto ao teu primeiro paragrafo, estás certo e errado ao mesmo tempo. Certo porque aquilo que afirmas é efectivamente possível tecnicamente. Errado (logo o Kain tem razão) porque legalmente isso não é permitido.

Acho que vocês aqui fazem muito a confusão entre o que pode ser feito na prática e o que é permitido fazer. São coisas diferentes.

Quanto à tua segunda questão: os contratos de licença estipulam que as licenças de tipo CAIXA podem ser revendidas com a condição de trazerem todo o packaging original, incluindo provas de compra. No teu caso, são licenças OEM, mas como és o proprietário dos portáteis, diria que só aquele para o qual tens factura é que é legal, visto que não tens como provar que o segundo é mesmo teu (em termos de licença).
 
Adquiri um portatil que traz um Windows Vista instalado. Posso criar uns cds de instalaçao (tem la uma opçao para o fazer) e instalar o vista noutro portatil que tenho? Ou so vai funcionar no primeiro portatil?
 
duvida

tenho uma duvida, o meu portatil veio o xp c licença OEM, mas eu como nem gosto d windows meti lhe logo ubuntu...
Acontece k tinha o pc da mnha irma tb c licença OEM do windows 98, mas meti lhe o xp k vinha no portatil visto k n o uso no portatil
estou a cometer alguma ilegalidade?
 
Se trocares o autocolante do OEM dum pc para o outro, não :lol:

Agora a sério, em princípio sim, pois na teoria um sistema OEM deve ser distribuído com o PC que é vendido e só usado lá, penso eu, mas posso estar enganado, pois existem Windows OEM à venda em alguns locais...
 
Adquiri um portatil que traz um Windows Vista instalado. Posso criar uns cds de instalaçao (tem la uma opçao para o fazer) e instalar o vista noutro portatil que tenho? Ou so vai funcionar no primeiro portatil?
Se o Windows que veio com o teu portátil for um OEM (o que é quase certo a 90%), então não, não podes. Uma licença OEM fica automaticamente e somente ligada à primeira máquina na qual é instalada. A tua pergunta é "se vai funcionar" ... vai claro que vai, mas vais estar em ilegalidade.

LÊ O PRIMEIRO POST!

tenho uma duvida, o meu portatil veio o xp c licença OEM, mas eu como nem gosto d windows meti lhe logo ubuntu...
Acontece k tinha o pc da mnha irma tb c licença OEM do windows 98, mas meti lhe o xp k vinha no portatil visto k n o uso no portatil
estou a cometer alguma ilegalidade?
Estás, porque, como disse o Nabais, uma licença OEM não pode ser instalada em mais lado nenhum a não ser no computador original.

LÊ O PRIMEIRO POST!

Se trocares o autocolante do OEM dum pc para o outro, não :lol:

Agora a sério, em princípio sim, pois na teoria um sistema OEM deve ser distribuído com o PC que é vendido e só usado lá, penso eu, mas posso estar enganado, pois existem Windows OEM à venda em alguns locais...
Não estás enganado. Há efectivamente licenças à venda mas estas ficam ligadas ao primeiro PC no qual as instalas.
 
Instalada não ... "activada" ... mas nos portateis vai dar no mesmo porque na sua maioria ja vem pré activadas mesmo. :(Já a questão do ser no 1º Pc ou noutro q.q. , se a inspeção chegar e for a exigir os papeis de 99% do ppl que não compra nas grandes superficies ficam a ver navios ... quem é que daqui cola o autocolante da licença do windows na caixa ??? :)Segundo a M$ uma licença OEM pode ser distribuida com q.q. computador ou disco novo (os 2 componentes fundamentais segundo a propria M$) , sendo que em termos de activação é mesmo MAIS dificil conseguir MANTER a mesma licença quando se troca um desses 2 componentes. ;)
 
Não é mais difícil porque a única coisa que diferencia uma versão OEM de uma Caixa é o número de série. Quanto ao início do teu post, é instalado mesmo. Visto que assim que instalas o Windows és (supostamente) obrigado a colocar là o autocolante, logo fica a questão resolvida logo ali.
Só não sei é como é que são interpretados os tais casos onde guardas o autocolante e só o instalas já num segundo PC, percebes?
 
Sim dao me um DVD (estou a falar do Vista), mas depois de instalar e introduzir a liçensa e tal.

Agora imagina que tenho de formatar o PC por qqer razão, serve se eu voltar a por a mesma licensa ou tenho de ir pedir outra?

Se eu fizer o mesmo no office (desinstalar e voltar a instalar), será que funciona, usando a mesma licença ???

(vejam tópico "MS Office 2007" e ajudem - PLEASE !!!)
 
Obrigado!
Se eu o instalar em trial é kuanto tempo?
icon5.gif
 
vi isto numa loja!

vi isto numa loja:

Windows XP Profissional Portugues
Versão OEM
Só pode ser vendido com um PC novo ou algum componente informático

será legal comprar tipo uma pen/ram/disco e este XP aos olhos da lei portuguesa?
 
outra coisa! o KIT genuine XP Pro Pt....

dá para meter num PC velho? e depois num novo?


Ou seja.
quando o PC velho estoirar... não vou ter de comprar WinXP Pro novo para meter no PC novo?
 
Back
Topo