1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Licenciamento de um programa de facturação

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por DManWalking, 22 de Setembro de 2005. (Respostas: 5; Visualizações: 1016)

  1. DManWalking

    DManWalking Power Member

    Pois e' .. a minha mae la me pediu para montar um pc e tal para tirar facturas la no establecimento a computador .. monto tudo .. visto que o empregado de escritorio ja ser de uma certa idade e n perceber nada de computadores .. fui a ***** office center e comprei o programa que la o homem me disse que era o mais simples de trabalhar .. Ate ai td bem .. consegui tudo bem .. Mas ai surgiu um problema .. Tenho a cd-key do programa .. mas para instalar tenho que ligar la para os gajos (empresa portugesa) a dar uma senha gerada no momento da activação, dar a cd-key ou o codigo de cliente(tive que dar pra la os dados tds para a base de dados deles .. nada de anormal ) e eles fornecem a contra senha. Mas qual e o meu espanto quando me dissem : Ah .. Pode activar o seu produto nestes 3 meses .. Mas a partir dai ja paga por cada activação 30 e n sei quantos € .. fiquei estupefacto com esta situação .. e disse : Mas se por acaso tiver que formatar o computador .. tenho que pagar ? Sim .. instalar de novo, implica activação nova.
    Agora pergunto se isto n sera ilegal .. ? 8o
     
  2. Marsupillami

    Marsupillami Power Member

    Tem alguma indicação para esse paamento extra na caixa do produto?
     
  3. DManWalking

    DManWalking Power Member

    depois de encontrar, e dar varias voltas a caixa, não, não faz referencia a nada.
     
  4. LeeMan

    LeeMan Power Member

    Qual é o software?
     
  5. dt3ft

    dt3ft Power Member

    quase todos os soft de facturação que conheço tem este sistema :\ para que nao possas usar o mesmo registo em MIL computadores..
    mas dps de uma conversinha e explicares a situação eles acabam por dar de novo a pass... desde que nao abuses muito
     
  6. LeeMan

    LeeMan Power Member

    Mas esta situação tb só é aceitavel no caso do software ser actualizado periódicamente e mediante um contrato.

    Do ponto de vista legal o software só pode ter validade se isto estiver escrito no contrato ou na caixa do produto. Caso contrário é completamente ilegal.
     

Partilhar esta Página