Licenciatura Cinema - Escola superior de teatro e cinema

bmariano

Power Member
Boas. Tou no meu 12ºano e queria seguir cinema na escola superior de teatro e cinema. Tive a ver os requisitos, e estou a pensar entrar com português, nao devo tirar uma grande nota, mas um 13\14 parece-me o mais acertado. tenho uma média a rondar os 13\14 valores. Mas vi que também é preciso fazer entrevista e algo sobre a historial biográfico ou assim. alguém me pode explicar em que consiste estes dois requisitos a que me refiro? e se possivel uma feedback no curso
 
A menos que sejas dos melhores alunos, talvez consigas viver dignamente so do cinema, de resto espera-te uma vida complicada. Sei de realizadores de la em atividade e bastante conhecidos que andam a ganhar mil euros e a depender de familiares para pagar antigas dividas de producoes.

Por outro lado e malta muito porreira os que conheco.
 
Última edição:
sim eu compreendo. mas pelos ramos eu queria seguir mais a parte da produção/imagem/montagem talvez até na televisão ou quem sabe publicidade. achas q este curso abrange isso? pelo q li lá pareceu-me que sim
 
bmariano, força nisso. Mas acho que se queres um lado mais tecnico (Imagem, montar, etc), talvez fosse melhor ires para outra escola.

Na Lusófona tive acesso a material brutal e foi uma optima experiencia.

Aconselhava-te a dares uma vista de olhos lá, assim como na ETIC e Restart.

O que mais conta nesta área é o teu portefolio. Muito mais do que a tua média ou coisas desse genero.

É importante é seres disciplinado e interesasdo. Tens de estar sempre a criar, a estudar, a aprender. E não te limites a Portugal.

Eu tirei cinema e multimédia na Universidade Lusófona e trabalho muito em composição de imagem digital.
 
Boas. Tou no meu 12ºano e queria seguir cinema na escola superior de teatro e cinema. Tive a ver os requisitos, e estou a pensar entrar com português, nao devo tirar uma grande nota, mas um 13\14 parece-me o mais acertado. tenho uma média a rondar os 13\14 valores. Mas vi que também é preciso fazer entrevista e algo sobre a historial biográfico ou assim. alguém me pode explicar em que consiste estes dois requisitos a que me refiro? e se possivel uma feedback no curso

Como disse o Xistel http://forum.zwame.pt/member.php?u=79023tens sempre a Restart.

Mas tens sempre outras escolas fora do país.
 
Última edição:
bmariano chegaste a inscrever-te?

Fui lá sexta fazer a pré-inscrição e havia muita gente a aparecer para o Ultimo dia de inscrições.

Quanto à lusófona, convém ter dinheiro para isso, né..
 
bmariano chegaste a inscrever-te?

Fui lá sexta fazer a pré-inscrição e havia muita gente a aparecer para o Ultimo dia de inscrições.

Quanto à lusófona, convém ter dinheiro para isso, né..
sim. já entreguei a minha candidatura juntamente com a ficha biográfica
 
Back
Topo