1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Licenciatura Cinema - Escola superior de teatro e cinema

Discussão em 'Design e Multimédia' iniciada por bmariano, 2 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 9; Visualizações: 3090)

1. bmariano

bmariano Power Member

Boas. Tou no meu 12ºano e queria seguir cinema na escola superior de teatro e cinema. Tive a ver os requisitos, e estou a pensar entrar com português, nao devo tirar uma grande nota, mas um 13\14 parece-me o mais acertado. tenho uma média a rondar os 13\14 valores. Mas vi que também é preciso fazer entrevista e algo sobre a historial biográfico ou assim. alguém me pode explicar em que consiste estes dois requisitos a que me refiro? e se possivel uma feedback no curso

2. fel

fel Power Member

A menos que sejas dos melhores alunos, talvez consigas viver dignamente so do cinema, de resto espera-te uma vida complicada. Sei de realizadores de la em atividade e bastante conhecidos que andam a ganhar mil euros e a depender de familiares para pagar antigas dividas de producoes.

Por outro lado e malta muito porreira os que conheco.

Última edição: 2 de Fevereiro de 2013
  3. bmariano

bmariano Power Member

sim eu compreendo. mas pelos ramos eu queria seguir mais a parte da produção/imagem/montagem talvez até na televisão ou quem sabe publicidade. achas q este curso abrange isso? pelo q li lá pareceu-me que sim

4. fel

fel Power Member

Sim. Isso e os recibos verdes.

5. Xistel

Xistel Power Member

bmariano, força nisso. Mas acho que se queres um lado mais tecnico (Imagem, montar, etc), talvez fosse melhor ires para outra escola.

Na Lusófona tive acesso a material brutal e foi uma optima experiencia.

Aconselhava-te a dares uma vista de olhos lá, assim como na ETIC e Restart.

O que mais conta nesta área é o teu portefolio. Muito mais do que a tua média ou coisas desse genero.

É importante é seres disciplinado e interesasdo. Tens de estar sempre a criar, a estudar, a aprender. E não te limites a Portugal.

Eu tirei cinema e multimédia na Universidade Lusófona e trabalho muito em composição de imagem digital.

6. bmariano

bmariano Power Member

Obrigado. a sério, era mesmo o que precisava. Abraço mano ;)

7. MasterBreak

MasterBreak Power Member

Como disse o Xistel tens sempre a Restart.

Mas tens sempre outras escolas fora do país.

Última edição: 4 de Fevereiro de 2013
  8. Chob

Chob 1st Folding then Sex

bmariano chegaste a inscrever-te?

Fui lá sexta fazer a pré-inscrição e havia muita gente a aparecer para o Ultimo dia de inscrições.

Quanto à lusófona, convém ter dinheiro para isso, né..

9. bmariano

bmariano Power Member

sim. já entreguei a minha candidatura juntamente com a ficha biográfica

10. Mister paulo

Mister paulo Power Member

escolhes-te a restart?
    Estou a poucos passos de entrar na escola em graphic motion design e fx...

Partilhar esta Página