Licenciatura em Design Gráfico

Então tu já estás a trabalhar na área que gostas e queres abdicar disso para ires estudar? :D Má ideia! É esse tipo de atitude que te vai fazer evoluir, trabalho e dedicação.

O que é que a empresa onde estás faz concretamente? Quais as tuas funções actuais? O que é que gostarias de estar a fazer daqui a 3 anos profissionalmente? Estou a perguntar apenas para entender melhor o contexto para te poder indicar alguns cursos da lynda.com.

Sim, queria abdicar para estudar porque sou estagiário (disse a meio do texto em cima) e o estágio acaba agora a 29 de Março, se a empresa quiser posso ficar até 31 de Agosto.
Prestamos apoio à TVI e SIC aqui nos Açores, quando são reportagens fazemos nós tanto a nossa ilha como nas outras. Depois também por vezes há programas de tv (nunca apanhei) e outras vezes vem a parte mais gráfica. O problema é como sou estagiário, não me dão "trabalhos" a não ser ser assistente em vários tipos de trabalho...respondendo à sua pergunta, daqui a 3 anos gostaria de continuar aqui neste ramo, mas onde pudesse ser posto a teste sério...

Cumprimentos

edit: já agora, podem indicar-me um bom livro/site para aprender html, css e afins? Acho que é uma parte importante da multimédia e que dá sempre jeito saber..
 
Última edição:
daqui a 3 anos gostaria de continuar aqui neste ramo, mas onde pudesse ser posto a teste sério...

N vao ser 15 mil euros em livros e palavras distribuidas nas aulas q te vão disponibilizar esses tipos de teste. O q vai contar é o esforço e trabalho metido na área. É como se tivesses a tirar a carta, tens o código no inicio, tudo muito giro, mas a adrenalina só aparece qd pegares num carro. E só te vão dar a carta se souberes conduzir, n é se souberes os nomes de todos os sinais da estrada.
 
Sim, queria abdicar para estudar porque sou estagiário (disse a meio do texto em cima) e o estágio acaba agora a 29 de Março, se a empresa quiser posso ficar até 31 de Agosto.
Prestamos apoio à TVI e SIC aqui nos Açores, quando são reportagens fazemos nós tanto a nossa ilha como nas outras. Depois também por vezes há programas de tv (nunca apanhei) e outras vezes vem a parte mais gráfica. O problema é como sou estagiário, não me dão "trabalhos" a não ser ser assistente em vários tipos de trabalho...respondendo à sua pergunta, daqui a 3 anos gostaria de continuar aqui neste ramo, mas onde pudesse ser posto a teste sério...

Cumprimentos

Entendo...mas o que fazes concretamente actualmente? És assistente de câmara? Carregas os tripés? Arrumas o arquivo? Não fazes nada especificamente, andas apenas por lá a ver o que se passa? Editas? Ajudas o tipo da edição fazendo umas coisas mais pequenas e repetitivas que ele não quer fazer? Parte gráfica? Motion design? De quê? O que gostas mais de fazer dentro do que tens feito? Ou melhor, do que tens visto, o que te desperta maior interesse? Gostas de andar com os camaras? Ou preferes ficar na edição tranquilo?

Desculpa tanta questão mas em todo o caso não tenhas vergonha do que estás a fazer! :D É óbvio que não estarás num emprego de sonho a fazeres o que mais gostas, mas se já estás no ramo é mais fácil vires a fazer coisas interessantes e nesse sentido queria apenas perceber em que patamar estás agora para te recomendar alguns cursos.

edit: já agora, podem indicar-me um bom livro/site para aprender html, css e afins? Acho que é uma parte importante da multimédia e que dá sempre jeito saber..

Livro recomendo este que até podes adquirir como ebook se quiseres, mas na lynda.com vais safar-te mais facilmente parece-me. Se quiseres vídeo mas free tens aqui um bom curso para começares. Como vês está tudo online e em muitos casos até de forma gratuita...
 
Última edição:
Michael c tenho esse livro, gosto bastante, vai muito no sentido oposto aos livros que se costuma ver com texto e mais texto com código. É um exemplo de que se pode fazer algo atraente, simples e bastante pratico.
 
Michael c tenho esse livro, gosto bastante, vai muito no sentido oposto aos livros que se costuma ver com texto e mais texto com código. É um exemplo de que se pode fazer algo atraente, simples e bastante pratico.

Exacto mags, é mesmo um livro diferente. Eu tenho-o há alguns meses (bastantes) mas honestamente ainda não tive disponibilidade para me dedicar a tudo o que ele pode ensinar. Mas numa primeira abordagem/visualização é excelente.
 
Eu comprei na amazon.uk. Foi entregue em 4 ou 5 dias. Desde que mandes vir mesmo da amazon e não de um resseler não terás qualquer problema pois virá do UK pelo que a questão da alfândega não se coloca. Vale a pena comprar o formato físico. O livro é mesmo fantástico, pena é que eu ainda não me tenha debruçado a sério sobre ele.
 
Eu comprei na amazon.uk. Foi entregue em 4 ou 5 dias. Desde que mandes vir mesmo da amazon e não de um resseler não terás qualquer problema pois virá do UK pelo que a questão da alfândega não se coloca. Vale a pena comprar o formato físico. O livro é mesmo fantástico, pena é que eu ainda não me tenha debruçado a sério sobre ele.

exacto, também mandei pela amazon uk.
(a encadernação podia ser em cadernos mas é folhas coladas :P )
 
Por acaso devia haver um tipico para livros sobre o assunto. Ou já há? procurei assim em 2 segundos e não encontrei. Arranjar livros bons às vezes é complicado.

Esse na amazon uk é bastante barato, acho que vou mandar vir para mim.
 
Michael c: eu faço de tudo um pouco, menos edições e gravações. Carrego tripés, carrego camaras, arrumo arquivo, vejo as edições, arrumo o estudio, limpo e organizo material, por vezes faço eu de jornalista (ao segurar o micro lol) para TVI e SIC, entrego papeis, assistente de camara e som, coisas assim do genero..parte gráfica/edições só mesmo por minha conta e para me entreter, nada mais...tanto gosto de sair para as reportagens/gravações como depois acompanhar a montagem e afins...o ter vergonha não tenho, simplesmente gostava que pudessem apostar mais nos estagiários de modo a sermos produtivos de certo modo e não apenas "burros de carga"mas é o que se arranja lol queria começar a entrar agora na parte da web, acho que também é uma mais valia :) e sim, vou também começar no lynda e sites do genero!

Cumprimentos e muito obrigado a todos! Qualquer opinião/sugestão que me digam :)
 
Back
Topo