1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

licensas

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por com_duvidas, 2 de Junho de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 666)

1. Ola!

alguem me pode esclarecer se o "freeware" (com licensa - para FINS NÃO COMERCIAIS) pode ser usado nas empresas?

Fins comerciais impede esta possibilidade ou´refer-se ao facto de comercializar ou algo do género! Obrigado.

2. Mitch

Mitch Banido

não podes usar num computador inserido numa utilização comercial - por isso não, não podes usar numa empresa.

3. OK, obrigado ;-)

4. luikki

luikki Power Member

depende da eula!
    "fins não comerciais" podem querer dizer muita coisa...
    uma delas pode ser que o software não pode ser comercializado...

5. Exacto é essa a minha duvida, que o programa não pode ser comercializado acho que é entendido facilmente, agora o que o mitch afirma é o que eu quero ter a certeza!

6. luikki

luikki Power Member

qual é o programa?

7. Alguns :-) mas a pergunta era concretamenta para o antivirus " AVIRA ANTIVIR PERSONAL EDITION CLASSIC"

8. Mitch

Mitch Banido

por alguma coisa se chama "personal edition".

9. SIM, Correcto.

Muito Obrigado!

10. Mas então não é assim tão linear, pode ser freeware "fins não comerciais" e poder usa-lo não neste caso claro!

Cada caso é um caso, certo? Mais uma vez obrigado pelas dicas!

11. Mitch

Mitch Banido

estás a misturar duas coisas

uma coisa é freeware
    outra é software para fins não comerciais.

há freeware que pode ser usado para qualquer fim (conforme dito na licensa) e há freeware que só pode ser usado para fins pessoais, no computador pessoal (para fins não comerciais).

12. SIM, entendi! Eu tinha essa ideia!

O que eu realmente queria entender era o "fim não comercial"

Mas estou esclarecido!

MUITO OBRIGADO AOS DOIS ;-)

Partilhar esta Página