PlayStation Life is Strange (DONTNOD Entertainment/Square Enix)

Lá acabei por comprar o jogo. Ainda não ouvi ninguém a dizer mal deste jogo, nao resisiti, mesmo nao sendo o género de jogo que mais goste dá sempre para entreter e variar um pouco.
 
@darkwolfpso

Então... prepara-te para o Episódio 3 ;)

(já deixei de estar constantemente a deixar elogios para este jogo, mas confesso que esboço sempre um sorriso sempre que vejo alguém a pegar no jogo mais tarde e a ficar finalmente surpreendido com este cativante projeto)
 
@darkwolfpso

Então... prepara-te para o Episódio 3 ;)

(já deixei de estar constantemente a deixar elogios para este jogo, mas confesso que esboço sempre um sorriso sempre que vejo alguém a pegar no jogo mais tarde e a ficar finalmente surpreendido com este cativante projeto)

Este fim-de-semana quero jogar pelo menos mais dois episódios, mas se jogar até ao 4º não vou aguentar sem acabar o jogo :D

Ao preço que o jogo está (acaba hoje penso eu) é impossível resistir, depois de tantos elogios que fui lendo por aqui.
 
Tambem comprei esse jogo no fim de semana, penso que está a um grande preço... Esse é para se ir jogando a conta gotas e eproveitar bastante.
 
Já terminei este jogo e adorei bastante! O meu episódio favorito foi o 4, mas também gostei muito dos outros. Compreendo porque é que tantos criticam o episódio 5, no entanto, gostei tanto deste como dos 3 primeiros :) Uma excelente história, que nos ensina em vez de desejarmos voltar ao passado para concertar os erros, devemos aprender com esses mesmos erros para melhorarmos o futuro.
 
@Leo_slb acho que não.
É uma opção pessoal... muda apenas muitos dos dialogos para a frente na estória, mas tirando a opção pessoal nada muda. Eu por acaso fiz save antes e depois voltei para trás. Foi a unica parte do jogo que consultei uma faq sobre como o fazer para que não acontecesse. Aliás... antes tinha decidido o que fazer, por essa razão voltei atrás. (mas tinha o save na cloud, fiz download e voila.
 
Podem sempre voltar a repetir essa secção mais tarde. Uma das coisas boas que o jogo tem é isso mesmo, a consequência de determinados atos, fazendo com que algo mude, nem que seja um personagem.

Eu aconselhava na primeira vez a fazer o que a vossa consciência mandar. Na situação em específico tem que se estar atento ao detalhes, mas isso é intencional no design da "quest" desse personagem.
 
Acabei hoje o episódio 3 e que grande jogo está, muito emocional, as decisoes que se tomam acabam por ter consequências e boa banda sonora. Eu que nem sou grande fã deste tipo de jogo estou a gostar bastante. Muitas vezes dou por mim sem saber por que decisão optar. A parte de voltar no tempo acaba por tornar o jogo mais empolgante.

Que bela surpresa e por 10€ não estou nada arrependido.
 
Confesso que gostei muito pouco de praticamente todo o episódio 1... Mas aquela ponta final valeu a pena e abriu finalmente o apetite.

Até aquele "quarto", tudo me pareceu teen demais. Muito cliché. Contudo tecnicamente interessantíssimo: OST, graficamente, voice acting, etc.

Agora sim, penso que já esteja no ponto em que vai arrancar para os níveis correspondentes ao que tenho lido aqui no tópico :)

Hoje devo começar o episódio 2... Looking forward to it ;)
 
Confesso que gostei muito pouco de praticamente todo o episódio 1... Mas aquela ponta final valeu a pena e abriu finalmente o apetite.

Até aquele "quarto", tudo me pareceu teen demais. Muito cliché. Contudo tecnicamente interessantíssimo: OST, graficamente, voice acting, etc.

Agora sim, penso que já esteja no ponto em que vai arrancar para os níveis correspondentes ao que tenho lido aqui no tópico :)

Hoje devo começar o episódio 2... Looking forward to it ;)

O episodio 1 também não achei muito bom, mas é normal serve apenas para introduzir as personagens e perceber bem a personalidade e alguma da historia de cada uma. A partir do final do 1 penso que o jogo começa a melhorar, pelo menos até ao 3 que é onde estou.

Este jogo não é de ter muita ação, é um jogo mais emocional em que o conceito ajuda-nos a perceber que as decisoes que tomamos tem as suas consequências.
 
Última edição:
Este jogo não é de ter muita ação, é um jogo mais emocional em que o conceito ajuda-nos a perceber que as decisoes que tomamos tem as suas consequências.

Sim, se quisesse acção não iria certamente atrás de praticamente todos os titulos da Telltale, como fui, e deste Life Is Strange.... Eheheh

O que não achei piada foi mesmo a temática demasiado teen do episódio 1, à excepção de tudo o que se passou após o "quarto" :) Uma coisa é ver o American Pie em 90 minutos, outra é jogá-lo horas e horas, loool

Mas como tinha dito, aquele final abriu mais o apetite e aproximou-se do que acho que corresponderá ao que fui lendo aqui no tópico :)
 
Fui levado pelo nome Square Enix e senti que algo nao batia certo. A produtora japonesa não tinha sensibilidade para fazer algo assim. E de facto descobri que a Dontnod Entertainment é francesa e agora sim, tudo bate certo. Este jogo tem uma magia que poucos conseguem e os franceses são dos poucos que conseguem criar algo assim. Tinha de deixar esta nota, pois os franceses estão associados a arte e deixam neste jogo o seu toque. Tem uma sensibilidade extraordinária e grande humanidade. Muito especial. Outro exemplo é o Vailant Hearts, da Ubisoft Montpelier.
 
Acabei o episódio 2 ontem.... Mantenho a opinião relativamente ao primeiro.

Espero que o episódio 3 vire isto de pernas para o ar.

Até agora, para mim, tem sido não mais do que uma experiência agradável :)
 
Back
Topo