PC/Mac/Linux Life is Strange (Dontnod Entertainment)

Estou muito curioso em relação a este jogo mas pelo o que li aqui dá a entender que o final poderá não corresponder e tenho um bocado de receio destes jogos. Um pouco como o Mass Effect 3, durante o caminho faz com que te ligues "emocionalmente" com as personagens para no fim estragar tudo e fazer com que todas as opções tomadas anteriormente sejam inconsequentes.

Mesmo com um episódio final fraco, o jogo continua a valer a pena. Cada episódio vale muitíssimo, individualmente. O jogo tem vários momentos muito marcantes, em cada episódio.
Só pelos momentos fantásticos que podemos experimentar nos primeiros 4 episódios, já vale muito a pena.
 
Já terminei 3 episódios e os dois últimos acabaram com uma tensão... :n1qshok: Muito bom mesmo.

O que tenho para já de negativo a apontar, é o lipsync, poderia estar bastante melhor, parece que certas palavras não coincidem com os movimentos da boca. As expressões faciais também não estão nada de especial, por vezes nem se consegue ver se estão contentes ou tristes só de olhar para a cara.

Nestes aspectos, os títulos da Telltale estão um passo à frente. Mas sem duvida que este Life is Strange está a ser uma experiência muito agradável. :Winkani:
 
Depois de muito pensar sobre este jogo eu finalmente decidi experimentá-lo.

Com este épico jogo eu acabo de perceber que sou uma pessoa nojenta ._. eu era capaz de deixar todos morrerem pelo meu bem ._.
O que vale é que o jogo não me deixa ir para esse lado mesmo que eu tente '-'

Lindo !
Nunca esperei algo assim dessa empresa. Sempre os vi apenas pelos Final Fantasy (lixo para mim '-')
 
Bem, terminei o jogo e está realmente muito bom! É pena as ações durante o jogo não terem grande influência no final, mas também não estava à espera que fosse muito diferente.
 
Voltei a jogar este jogo. Como tem muitas opções de escolha, estou a escolher algumas outras opções e ver como a história decorre desta vez. Não queria deixar que a Kate morresse como deixei morrer na 1ª vez que a vi, apesar de falar com ela às vezes não é facil, porque é uma pessoa muito instável.
 
Voltei a jogar este jogo. Como tem muitas opções de escolha, estou a escolher algumas outras opções e ver como a história decorre desta vez. Não queria deixar que a Kate morresse como deixei morrer na 1ª vez que a vi, apesar de falar com ela às vezes não é facil, porque é uma pessoa muito instável.

Eu só joguei uma vez e por acaso consegui fazer com que ela não morresse, mesmo sem ter atendido o telefonema dela antes.
 
Acredito, eu por acaso não atendi mas nos segundos antes de ela se suicidar, podes ter uma conversa, mas como tinha mencionado, ela é uma pessoa instável.
 
Última edição pelo moderador:
Comprei a limited edition deste jogo, nao quero estar a ler por causa de spoilers, mas tenho uma pergunta, esta ediçao tem todos os episodios?
 
acabei hoje, o jogo.
nao gostei do final, qualquer das possibilidades para mim era um mau final, se me dissessem que as pessoas sobreviviam ao tornado até haveria um bom final.
 
Joguei o episódio 1 e estava à espera de mais liberdade, é um pouco limitado em termos de acções... Este jogo é um pouco ao estilo de Fahrenheit, mas sem a mesma liberdade e parece-me ser bem menos violento, apesar de que ambos são jogos para 17+, não percebo o rating...
 
Joguei o episódio 1 e estava à espera de mais liberdade, é um pouco limitado em termos de acções... Este jogo é um pouco ao estilo de Fahrenheit, mas sem a mesma liberdade e parece-me ser bem menos violento, apesar de que ambos são jogos para 17+, não percebo o rating...

Este é um jogo sobre uma narrativa muito forte, não sobre liberdade de escolha. Por isso, não esperes ter milhares de escolhas pelo jogo todo.
No entanto, podes esperar ter várias decisões difíceis, de forte impacto emocional, ético e moral.

O rating do jogo é por causa dos temas maduros do jogo. Muitos jogos tentam apelar a adultos usando e abusando de violência e sexo, muitas vezes sem justificação e contexto. Isto acaba por ser apenas voyeurismo.
No Life is Strange, temos um jogo que apela a adultos pelos temas adultos. Tais como:

Eutanásia, homicídio em defesa de outra pessoa, roubo, violação, tortura, psicopatia, etc.

Na realidade, este jogo é muito mais adulto do que a maior parte dos jogos com rating para maiores de 17, pois trata o jogador como um adulto e não como um adolescente com as hormonas aos pulos.
 
Back
Topo