liga, desliga, novo virus na bios?

Pennywisdom

Power Member
boas!
o que se passa é o seguinte, comprei um computador ás peças há um mês, tudo muito bem montadinho e funcionava impecavelmente. De á umas 2 semanas para cá acontece que ao ligar, ele inicia, entra pó windows e sem dizer nada, reinicia, ficando como que num "loop" de reinicios tendo eu que lhe cortar a corrente. Ligando a corrente e após algumas tentativas ele lá liga e fica como se nada se passasse, posso jogar jogos, tar na net e tal, esporadicamente lá reinicia, umas vezes apareçe o ecra do windows a dizer que vai reiniciar outras nem isso.
Ora o que é que eu pensei, "fosgasse montei esta porcaria mal ou alguma peça tá estragada" e pronto lá me contentei a ter de ter paciencia já que para meter a arranjar agora nao há tempo.
Agora o mais engraçado, um amigo meu hoje veio-me falar no msn e descreveu-me exactamente o mesmo problema que eu >( será que há algum virus novo que está a afectar a bios?
Ambos temos anti-virus e anti-spywares, o meu sistema é amd o dele pentium, ele tem asusrock e eu asus na motherboard.
Agradecia ajuda já que isto tá-me a dar uns certos nervos :004:
Se alguem estiver com os mesmo sintomas que diga.
cumps
 
Eu tenho o mesmo problema. Às vezes penso que é subcarga do processador ou da memória, mas não deve ser nenhum deles. Normalmente, acontece-me quando estou a ver sites complexos em flash... hmm, coisas pesadas. E também tenho um AMD com 512 RAM.

Também gostaria de saber o que se passa.
 
Última edição:
uma vez ou outra lá me acontece esse problem dos restart's (constantes reinicios...)
o que eu faço para resolver é ir as opçoes de arranque do XP (F8 durante o arranque e meter Ultima configuração com exito) fica um brinquinho...nao sei se a voces resolve...
 
Only*Me disse:
uma vez ou outra lá me acontece esse problem dos restart's (constantes reinicios...)
o que eu faço para resolver é ir as opçoes de arranque do XP (F8 durante o arranque e meter Ultima configuração com exito) fica um brinquinho...nao sei se a voces resolve...

o problema é que muitas vezes ele nem chega ao ponto do f8 >( , quanto ao problema da fonte, hum, a fonte é nova, a do meu amigo já nao era nova e só há pouco tempo é q começou com estes restart's, por isso não sei não.

Bem pouco tempo depois de ter postado, o pc lá foi abaixo, eu feito burro puxei o cabo de alimentação da motherboard a ver se nao tava mal ligado e ao mesmo q tava a fazer isto o filh da mae ligou, resultado, zzt, agora nao me inicia a bios, lá vai a board pa garantia :004: é da maneira que durante uns dias não me passo com isto e assim até vai servir de debbug para ver se era problema da board, esperemos que sim :rrotflm:

sem alguem tiver novidades, conte coisas
 
Penso k podera ser a opção de restart do windows, nas opções do computador, tenta desligar isso
Desktop->my computer->right clik->Properties->advance->startup and recorvery->Settings, depois la ves se tens a opção ligada ou desligada. Podera tambem ser a protecção da bios para o aquecimento do processador
 
Boas

Tenho quase a certeza que o problema será das memórias, tenta correr um teste às memórias, tipo ramtest ou memtest86. Caso contrário, nas propriedades d'O meu computador" no separador "avançadas" -> "Arranque e Recuperação", retira (por baixo de "falha no sistema") um visto onde diz "Reiniciar Automaticamente" desta maneira, sempre que estiveres no windows e te acontecer alguma coisa, com um pouco de sorte terás tempo para copiar o código do erro,(qualquer coisa como 000000x00000x0000000x_etc..._etc..._) depois posta-o aqui para o pessoal te poder ajudar ;)

Cumprimentos
 
_kermit_ disse:
Boas

Tenho quase a certeza que o problema será das memórias, tenta correr um teste às memórias, tipo ramtest ou memtest86. Caso contrário, nas propriedades d'O meu computador" no separador "avançadas" -> "Arranque e Recuperação", retira (por baixo de "falha no sistema") um visto onde diz "Reiniciar Automaticamente" desta maneira, sempre que estiveres no windows e te acontecer alguma coisa, com um pouco de sorte terás tempo para copiar o código do erro,(qualquer coisa como 000000x00000x0000000x_etc..._etc..._) depois posta-o aqui para o pessoal te poder ajudar ;)

Cumprimentos

Sim, quase de certeza que é isso. Eu tinha o mesmo problema, reinicios constantes, sem avisar e às vezes lá levava com um blue screen. Tinha uma memoria de 256, tirei, pus uma de 512 (isto no meu pc antigo) e voilá, nunca mais reiniciou. Já me tinham dito que o problema devia ser das memórias mas nunca pensei que fosse até mudá-las e ver que era realmente.

[]
 
pois........... acho q se esqueceram do memtest....... faz milagres nestas situações......... com ecrâs azuis vem logo a primeira causa mais provavel a memoria.........

Se tiveres hipotese testa tb com outra fonte poode ser q a fonte ñ esteja a dar potencia sufuciente.........
 
memtest??

epa é raro encontrar erros nas memorias

so se da bem mesmo com algumas marcas

com outras nao encontra erros e elas estao estragadas

ja me aconteceu e se perguntares numa loja dizem-te o mesmo
 
ElvioNeto memtest sim... Nunca vi umas memórias maradas não darem erros no memtest... Quanto às memórias boas darem erros, ou não tão boas ou a configuração não está certa...
 
Não se esqueçam que tal como já tinha sido dito aqui que a fonte provoca isso, após uma determinada temperatura na fonte se não tiver a funcionar ela reinicia o pc... Alem disso no windows xp existe uma opção em que o pc reinicia automaticamente ao pequeno erro e deve ser desactivada
 
Back
Topo