1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

liga, desliga, novo virus na bios?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Pennywisdom, 25 de Março de 2006. (Respostas: 13; Visualizações: 1570)

1. Pennywisdom

Pennywisdom Power Member

boas!
    o que se passa é o seguinte, comprei um computador ás peças há um mês, tudo muito bem montadinho e funcionava impecavelmente. De á umas 2 semanas para cá acontece que ao ligar, ele inicia, entra pó windows e sem dizer nada, reinicia, ficando como que num "loop" de reinicios tendo eu que lhe cortar a corrente. Ligando a corrente e após algumas tentativas ele lá liga e fica como se nada se passasse, posso jogar jogos, tar na net e tal, esporadicamente lá reinicia, umas vezes apareçe o ecra do windows a dizer que vai reiniciar outras nem isso.
    Ora o que é que eu pensei, "fosgasse montei esta porcaria mal ou alguma peça tá estragada" e pronto lá me contentei a ter de ter paciencia já que para meter a arranjar agora nao há tempo.
    Agora o mais engraçado, um amigo meu hoje veio-me falar no msn e descreveu-me exactamente o mesmo problema que eu >( será que há algum virus novo que está a afectar a bios?
    Ambos temos anti-virus e anti-spywares, o meu sistema é amd o dele pentium, ele tem asusrock e eu asus na motherboard.
    Agradecia ajuda já que isto tá-me a dar uns certos nervos :004:
    Se alguem estiver com os mesmo sintomas que diga.
    cumps

2. Langley

Langley Power Member

Eu tenho o mesmo problema. Às vezes penso que é subcarga do processador ou da memória, mas não deve ser nenhum deles. Normalmente, acontece-me quando estou a ver sites complexos em flash... hmm, coisas pesadas. E também tenho um AMD com 512 RAM.

Também gostaria de saber o que se passa.

Última edição: 25 de Março de 2006
  3. o_bEnFiQuIsTa

o_bEnFiQuIsTa Power Member

Provavelmente será da fonte

4. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

uma vez ou outra lá me acontece esse problem dos restart's (constantes reinicios...)
    o que eu faço para resolver é ir as opçoes de arranque do XP (F8 durante o arranque e meter Ultima configuração com exito) fica um brinquinho...nao sei se a voces resolve...

5. Pennywisdom

Pennywisdom Power Member

o problema é que muitas vezes ele nem chega ao ponto do f8 >( , quanto ao problema da fonte, hum, a fonte é nova, a do meu amigo já nao era nova e só há pouco tempo é q começou com estes restart's, por isso não sei não.

Bem pouco tempo depois de ter postado, o pc lá foi abaixo, eu feito burro puxei o cabo de alimentação da motherboard a ver se nao tava mal ligado e ao mesmo q tava a fazer isto o filh da mae ligou, resultado, zzt, agora nao me inicia a bios, lá vai a board pa garantia :004: é da maneira que durante uns dias não me passo com isto e assim até vai servir de debbug para ver se era problema da board, esperemos que sim :rrotflm:

sem alguem tiver novidades, conte coisas

6. XXLB3T0

XXLB3T0 Power Member

Penso k podera ser a opção de restart do windows, nas opções do computador, tenta desligar isso
    Desktop->my computer->right clik->Properties->advance->startup and recorvery->Settings, depois la ves se tens a opção ligada ou desligada. Podera tambem ser a protecção da bios para o aquecimento do processador

7. WindWalker

WindWalker Power Member

Deve ser mesmo de hardware...Try "format c:" :P

Temperaturas ou fonte, como já foi referido...

8. _kermit_

_kermit_ Banido

Boas

Tenho quase a certeza que o problema será das memórias, tenta correr um teste às memórias, tipo ramtest ou memtest86. Caso contrário, nas propriedades d'O meu computador" no separador "avançadas" -> "Arranque e Recuperação", retira (por baixo de "falha no sistema") um visto onde diz "Reiniciar Automaticamente" desta maneira, sempre que estiveres no windows e te acontecer alguma coisa, com um pouco de sorte terás tempo para copiar o código do erro,(qualquer coisa como 000000x00000x0000000x_etc..._etc..._) depois posta-o aqui para o pessoal te poder ajudar ;)

Cumprimentos

9. steelballzz

steelballzz Folding Member

boas
    instalaste drivers...tipo do chipset ou assim...?

descreve pormenorizadamente sff as specs da tua maquina

cumps

10. h3NtRiX

h3NtRiX Power Member

Sim, quase de certeza que é isso. Eu tinha o mesmo problema, reinicios constantes, sem avisar e às vezes lá levava com um blue screen. Tinha uma memoria de 256, tirei, pus uma de 512 (isto no meu pc antigo) e voilá, nunca mais reiniciou. Já me tinham dito que o problema devia ser das memórias mas nunca pensei que fosse até mudá-las e ver que era realmente.

[]

11. GoldenBoy

GoldenBoy Power Member

pois........... acho q se esqueceram do memtest....... faz milagres nestas situações......... com ecrâs azuis vem logo a primeira causa mais provavel a memoria.........

Se tiveres hipotese testa tb com outra fonte poode ser q a fonte ñ esteja a dar potencia sufuciente.........

12. ElvioNeto

ElvioNeto Power Member

memtest??

epa é raro encontrar erros nas memorias

so se da bem mesmo com algumas marcas

com outras nao encontra erros e elas estao estragadas

ja me aconteceu e se perguntares numa loja dizem-te o mesmo

13. God_Lx

God_Lx Folding Member

ElvioNeto memtest sim... Nunca vi umas memórias maradas não darem erros no memtest... Quanto às memórias boas darem erros, ou não tão boas ou a configuração não está certa...

14. Frrocha

Frrocha Power Member

Não se esqueçam que tal como já tinha sido dito aqui que a fonte provoca isso, após uma determinada temperatura na fonte se não tiver a funcionar ela reinicia o pc... Alem disso no windows xp existe uma opção em que o pc reinicia automaticamente ao pequeno erro e deve ser desactivada

Partilhar esta Página