1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligação 2 discos rígidos

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por António_Pedro, 14 de Janeiro de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 478)

1. António_Pedro

António_Pedro Power Member

Boas,
    Comprei um PC novo há uns meses, com um disco de 1tb, e mais tarde, comprei outro disco de 1tb, igual, o mesmo modelo.

O que acontece, é que liguei-o ao computador tal como estava ligado o outro, mas não funciona. Não aparece em "O meu computador", é como se lá não estivesse. Quando ligo o PC aparece qualquer mensagem referente ao disco, mas passa tão rápido que não consigo perceber o que diz, é quando está ainda a ligar aparece tudo em preto com letras brancas a dizer isso, e só consigo ler "Disk" e pouco mais, até já tentei fotografar naquele momento para perceber o que diz, mas passa tão depressa que nunca consegui:'(

Alguém me pode ajudar com o que possa ser? É que já tenho este disco quase cheio e precisava mesmo do outro a funcionar. Penso que não será problema do disco, mas sim de alguma ligação/configuração, mas também não sei, daí estar a pedir ajuda.

Isto pode até já ter sido discutido aqui no fórum, e antes que perguntem, sim, utilizei o "Procurar", mas há centenas de tópicos encontrados para as palavras que procurei, e no meio de tantos era praticamente impossível encontrar o que queria.

Já agora, não sei se poderá ajudar, mas o sistema operativo em utilização é o Windows Vista x64.

;)

Última edição: 14 de Janeiro de 2009
  2. luxboy

luxboy Power Member

disco sata ou ide? (dev ser sata)
    vai ao gestor de dispositivos e ve se o disco la esta.. pode estar nao formatado.. ou entao num formato nao reconhecido pelo vista

3. WindWalker

WindWalker Power Member

Qual é a mboard?

É natural que não apareça n'O meu computador. Tens que ir a Painel de Controlo -> Ferramentas Administrativas -> Gestão de Computadores -> Armazenamento,Gestão de discos na janela que se abre -> escolher disco novo, clique lado direito do rato e escolher Inicializar.

Partilhar esta Página