1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligação a Base de Dados em VB 2008

Discussão em 'Programação' iniciada por JCBiker, 28 de Novembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 4650)

1. Tenho este modulo de ligação a um base no access "versão 2007", que foi feito em vb6, mas agora ando a tentar transformar uma aplicação (onde está este modulo), que fiz em Visual Basic 6 para Visual Basic 2008 e pretento utilizar a mesma base só que este modulo não funciona no vb 2008. Já vi alguns exemplos aqui colocados mas fiquei na mesma.
    Alguem me pode auxiliar?

Global REL As New ADODB.Connection
    Public Sub Config()
    On Local Error GoTo ERRO

BASEDADOS = Dir(App.Path & "\xxxx.mdb")
    'Sem passwoard
    REL.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & BASEDADOS & ";Persist Security Info=False"

'Com passwoard
    'REL.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Persist Security Info=False;Data Source=" & BASEDADOS & ";Jet OLEDB:Database Password=xxxxxxxxx"

Exit Sub
    ERRO:
    End Sub

Obrigado.

Última edição: 29 de Novembro de 2008
  2. ostias

ostias Power Member

eu nao sou programador mas pelo conhecimento que tenho Vb6 usa bd em 97!!!!
    experimenta converte la para 2003
    abraço

3. A base está em access 2007.
    Fico na mesma

4. jpaulino

jpaulino Power Member

5. Estou a tentar utilizar Visual Basic 2008 Express Edition, dá na mesma???

6. jpaulino

jpaulino Power Member

7. Peguei no teu exemplo e tentei fazer um modulo mas dá varios erros, e depois tambem não sei chmar o modulo quando a aplicação arranca.

Imports
    System.Data.OleDb
    Module Global
    Dim myconnectionstring As String = "data source= sqlconnection;access=oledbconnection='D:\Documents and Settings\Joao Carvalho\Ambiente de trabalho\BASE\expediente.mdb';" & _
    ";Integrated security=true;user instance=true"
    Dim SQL As String = "INSERT INTO registo([NUM],[DATA])[email protected],@date);"
    Dim connection As New sqlconnection(myconnectionstring)
    Dim command As New sqlcommand(SQL, connection)
    command.parameters.add
    "@username", sqldbtype.varchar).value="jpaulino"
    command.parameters.add"@date", sqldbtype.datetime).value= dateTime.now
    End Module

Partilhar esta Página