Ligação à Internet bloqueia de hora a hora

Pillox

Membro
Boas!

(peço desculpa... não era aqui que eu queria pôr... mover para "Suporte Tec" sff, obrigado)

Há uns tempos que isto acontece:

O meu PC de mesa ainda é do tempo do carvão e além do Solitaire pouco mais faz... mas ao menos fica sempre ligado à net!! Como eu quero mais qq coisinha da net além de vêr páginas, ligo o cabo do modem ao portátil em vez de ao PC quando quero essas tais coisinhas mas de hora a hora ("suiçamente" preciso) a ligação pára... simplesmente pára! e eu, preguiçoso como sou, volto a ligar manualmente (Ligações de rede - Disable - Enable) mas como devem saber há certas coisinhas que precisam de ligação constante, mas mesmo quando não se tratam dessas coisinhas e eu simplesmente vejo páginas acontece o mesmo, dão as badaladas e as páginas deixam de carregar... é aborrecido, no mínimo.

Alguém me sabe dizer qual é o problema? Suponho que precisem de mais informação mas como não sei que mais informação será relevante, é só pedir.

O router é o Thompson da Netcabo (cinzento com topo branco) o portátil um HP (specs a pedido)

Cheers!
 
Última edição:
em primeiro lugar gostaria de esclarecer que o thomson é um modem não e um router.

Depois, quanto a caíres de hora a hora, verifica se a tua firewall não esta a interferir com a renovação de IP. Faz ipconfig /all e verifica os tempos de renovação da lease e vê se não bate certo com a altura em que perdes o acesso.

verificas neste valor no ipconfig /all :

Lease Obtained. . . . . . . . . . : segunda-feira, 23 de Abril de 2007 20:15:35
Lease Expires . . . . . . . . . . : segunda-feira, 30 de Abril de 2007 20:15:35

no meu caso o tempo e maior porque nao estou ligado directamente ligado ao modem.
 
Boas!

Obrigado pelas respostas. Sei que o Thompson é um modem, aliás disse-o no início da pregunta, foi um lapso, o router é o linksys mas está desligado até resolver esta questão. De momento não posso fazer o que me aconselharam, mas falo-ei assim que chegar a casa. Pelo que eu percebi das vossas sugestões, só se tem ligação durante X tempo (não fazia a mínima ideia) e no meu caso parece ser de 1 hora. Adiantando esta eventualidade, como faço para aumentar essa licença?

Obrigado. Cheers!
 
Bom... aqui está a informação, efectivamente o tempo permitido é muito pouco, como faço para aumentar?

Concessão obtida. . . . . . . . . : quinta-feira, 26 de Abril de 2007 20:00:21
Concessão obtida válida até . . . : quinta-feira, 26 de Abril de 2007 22:00:21

Aguardando solução. Cheers!
 
lease renew

Olá,

O problema parece ser da renovação do lease (neste caso, da não renovação). Quem atribui o IP (modem/router ou ISP)?

.
 
Back
Topo