1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligação à Internet bloqueia de hora a hora

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Pillox, 24 de Abril de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 895)

1. Boas!

(peço desculpa... não era aqui que eu queria pôr... mover para "Suporte Tec" sff, obrigado)

Há uns tempos que isto acontece:

O meu PC de mesa ainda é do tempo do carvão e além do Solitaire pouco mais faz... mas ao menos fica sempre ligado à net!! Como eu quero mais qq coisinha da net além de vêr páginas, ligo o cabo do modem ao portátil em vez de ao PC quando quero essas tais coisinhas mas de hora a hora ("suiçamente" preciso) a ligação pára... simplesmente pára! e eu, preguiçoso como sou, volto a ligar manualmente (Ligações de rede - Disable - Enable) mas como devem saber há certas coisinhas que precisam de ligação constante, mas mesmo quando não se tratam dessas coisinhas e eu simplesmente vejo páginas acontece o mesmo, dão as badaladas e as páginas deixam de carregar... é aborrecido, no mínimo.

Alguém me sabe dizer qual é o problema? Suponho que precisem de mais informação mas como não sei que mais informação será relevante, é só pedir.

O router é o Thompson da Netcabo (cinzento com topo branco) o portátil um HP (specs a pedido)

Cheers!

Última edição: 24 de Abril de 2007
  2. xupetas

xupetas Banido

qd isso acontecer faz ipconfig /all e paste aki o resultado ANTES de fazeres o disable/enable da ligação

3. esmifra

esmifra Power Member

em primeiro lugar gostaria de esclarecer que o thomson é um modem não e um router.

Depois, quanto a caíres de hora a hora, verifica se a tua firewall não esta a interferir com a renovação de IP. Faz ipconfig /all e verifica os tempos de renovação da lease e vê se não bate certo com a altura em que perdes o acesso.

verificas neste valor no ipconfig /all :

Lease Obtained. . . . . . . . . . : segunda-feira, 23 de Abril de 2007 20:15:35
    Lease Expires . . . . . . . . . . : segunda-feira, 30 de Abril de 2007 20:15:35

no meu caso o tempo e maior porque nao estou ligado directamente ligado ao modem.

4. Boas!

Obrigado pelas respostas. Sei que o Thompson é um modem, aliás disse-o no início da pregunta, foi um lapso, o router é o linksys mas está desligado até resolver esta questão. De momento não posso fazer o que me aconselharam, mas falo-ei assim que chegar a casa. Pelo que eu percebi das vossas sugestões, só se tem ligação durante X tempo (não fazia a mínima ideia) e no meu caso parece ser de 1 hora. Adiantando esta eventualidade, como faço para aumentar essa licença?

Obrigado. Cheers!

5. Bom... aqui está a informação, efectivamente o tempo permitido é muito pouco, como faço para aumentar?

Concessão obtida. . . . . . . . . : quinta-feira, 26 de Abril de 2007 20:00:21
    Concessão obtida válida até . . . : quinta-feira, 26 de Abril de 2007 22:00:21

Aguardando solução. Cheers!

6. Alguém me dá aqui uma mãozinha se faz favor?

Obrigado.

7. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Esse modem não tem uma página de configuração?? Vê se consegues configurar o lease time do DHCP

Cumps

8. dotfile

dotfile Power Member

lease renew

Olá,

O problema parece ser da renovação do lease (neste caso, da não renovação). Quem atribui o IP (modem/router ou ISP)?

.

Partilhar esta Página