1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ligação a internet com 2 pcs

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por bumps, 17 de Outubro de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 551)

1. bumps

bumps Power Member

pessoal tnh um pc de mesa e um portatil e gostava d os ligar em rede para ter net no portatil.
    A minha net é da netcabo 8megas, o modem é dos 1ºs da usrobotics e ta ligado por usb mas tem saida de ethernet.
    A minha questão é esta? como ligar a net ao portatil atraves do pc?
    Devo comprar o k? o meu portatil tem wireless.
    Compro o router wireless para ligar ao pc e fazer ligação ao portatil pelo router?
    ajudem este pobre newbie!!

cumpz

2. Flyer_rp

Flyer_rp Power Member

Ve aqui, ta tudo explicado passo a passo...

3. nunovski

nunovski I'm cool cuz I Fold

É assim, a não ser que queiras mesmo internet sem fios, eu no teu caso usaria uma ligação com cabo de rede mesmo, e depois no PC onde está o modem partilhavas a Internet e já está.

4. bumps

bumps Power Member

eu keria o portatil com net wireless e o pc nao

5. eraccp

eraccp Power Member

existem mil e uma soluções, a mais silples é comprares um kit wireless da netcabo, pelo preço que está e pelo que tráz vale a pena.

ligas o fixo a uma das 4 portas que o router traz ligas o router ao modem via cabo de rede e aproveitas owireless para o portátil.

não te esqueças de implementar a segurança no router wireless para não teres a vizinhança em cima da tua conta.

o Kit custa 100€ se não me engano.

6. bumps

bumps Power Member

obrigado eraccp

7. Flyer_rp

Flyer_rp Power Member

Claro que a solução do router wireless é sem duvidada a melhor, mas a que eu postei é a mais económica...

Agora depende do teu orçamento...

Partilhar esta Página