Ligação á Internet do estrangeiro, através de Isp Portugues

CmdC

What is folding?
Alguém sabe se é possível eu ligar á Net de um outro pais Europeu usando o meu Isp e se isso é possível que Ip vai aparecer?
Obrigado por qualquer ajuda que possam dar.
 
Se for banda larga movel consegues ligar-te no estrangeiro, com a vodafone, Kanguru ou TMN, contudo tem um senão uma vez que usa um cartão de dados de uma operadora portuguesa funciona como se fosse um telefone, ao consumo normal acrescenta a fortuna que gastas no ROAMING
 
Então o Ip que aparecerá será Português, certo?
Eu coloquei esta questão porque uma amiga (colorida ;) passado umas 3semanas de ausência,
veio dps a dizer-me que tinha ido para a Alemanha trabalhar e por causa disso é que nao me tinha
dito nada durante essas tais 3semanas... tavamos então a teclar no messenger e eu lembrei-me
de lhe mandar umas fotos para lhe apanhar o Ip ;) e o Ip que me deu era Português, ligação feita
da zona onde ela vive aqui em Portugal e da Vodafone. Estranho :eek:
Mesmo que ela se liga-se á Net da Alemanha, usando o telemovel, iria ser localizada como
estando a ligar da zona onde vive cá em Portugal?
 
é dificil de saber, mas em principio não.

Como deves saber a vodafone existe em mais paises sem ser em portugal, como tal ela ao ligar-se vai ligar-se primeiro ao Servidor ou ISP de lá e só depois envia a informação até onde quer que seja, como tal em principio o IP será estrangeiro, contudo com o serviço e a contabilização é feita pela Vodafone PT, a factura vem com o acréscimo do Roaming
 
Back
Topo