Ligação à TV

ngm

Power Member
Boas,

Bem, tenho "arranjado" alguns episódios do CSI com resoluções à volta dos 640x350 e ver aquilo no MacBook em fullscreen é mau... não por culpa do MacBook mas por culpa da baixa resolução dos episódios.

Pergunto-me onde comprar o adaptador mini-dvi para video que me permita ligar a uma TV.

Alguém tem? A qualidade obtida numa TV CRT antiga é decente?

Segundo a Apple Store:
The Apple Mini-DVI to Video adapter is designed for use with the iMac (Intel Core Duo), MacBook, and 12-inch PowerBook G4. The adapter connects to the Mini-DVI port on these computers and provides both S-video and Composite video connectors so that you can view your computer on devices such as TVs, VCRs, or overhead projectors with S-Video or RCA (Composite) connectors. Video cables sold separately.

S-Video e Composite video... a minha TV só tem o power plug e um plug para a antena, o adaptador vai servir?
 
a n ser que a tua tv tenha entrada composite ou scart não vai servir .. so se tiveres para ai um video ( vhs ) antigo e fazes a passagem por ele

mac---MiniDVI composite--scart adapter-->VHS----entrada de antena--> TV ( canal que sintonizares o video )
 
Muito obrigado zoidberg! :)

Jeez... eu até tenho o vídeo e penso que tem entradas composite (dispensa scart), mas é um bicho enorme e não queria aqui aparelhos a atrapalhar.

Andei a ler na net... e parece que posso resolver o problema com um modulador RF:

Composite to RF modulator

Mas com tanta volta, acho que só vou ver "arroz" na TV! :(

Mais valia comprar uma TV nova... mas hoje em dia, teria que ir para um LCD de preferência HD com 1080p de resoliução e no fim ficava com um problema AINDA PIOR!

//Não entendo porque é que anda tudo entusiasmado com os LCDs HD! Para os conteúdos disponíveis oferecem pior qualidade que uma vulgar TV CRT por causa do upscale!
 
//Não entendo porque é que anda tudo entusiasmado com os LCDs HD! Para os conteúdos disponíveis oferecem pior qualidade que uma vulgar TV CRT por causa do upscale!

boas ngm,

Não tardará (a ver vamos...) a emissão de televisão emitida por cabo será de 1080p, algo que já se verifica em muitos países da Europa. Acho que é essa a maior justificação (ou deveria ser...) para este entusiasmo todo com as novas "TVs" HD.

Ou isso ou então também o facto de ser um produto novo e de estar a ser usado como markting.
 
Mas Sox, o que aqui está em causa não é o ver TV. Eu não tenho tempo para ver TV. Eu gosto de ver o CSI que passa a horas impróprias na TV portuguesa e como tal, não posso visualizar a série por esses meios.

Só existem DVDs à venda das 3 primeiras temporadas dos CSI Las Vegas que já vi faz tempo. E mesmo os DVD não têm 1080p de resolução!

Ora, é natural que me tenha que virar para meios menos lícitos de obter as séries. Esses meios requerem largura de banda de milhares de utilizadores que, para existir implicam a compressão desses ficheiros a resoluções de 640x480 (ou inferiores).

Repara, quando um episódio de uma série for disponibilizado a 1080p vai ocupar imensos GBs e logo vais precisar de ter uma ligação à net de vários GBps!! Só lá para 2015!

Parece-me que quem compra deste LCDs 1080p acaba por ficar mal servido (se a utilzação for para TV ou Divx).

Um iMac de 24" estava na minha shopping list (porque ali é que deve ser bom ver filmes!) mas talvez esteja enganado!
 
Nao vejo qual é o problema de ver os epis com essa resoluçao no mac.

Eu vejo num de 15'4 nao noto nada de mal, mas como tu es um bocadinho esquesito vai se la saber.

Não é pra levar a mal.
 
Mas até que ponto é que como tu disseste, ter um dispositivo (já sem distinguir Plasmas/LCDs/TFTs) de maior definição HD vai ser prejudicial quando se for visualizar um filme/série com uma resolução/definição de baixa qualidade?

Sim, claro que se um dispositivo de visualização de HD for para estar conectado a um PC a sua utilidade ainda vai ser menor em relação à "TV" quando surgir a televisão por cabo de alta definição.

Pois sem ser com esse objectivo (e mesmo para esse ainda devem faltar uns bons tempos para se tornar real em Portugal), adquirir um dispositivo de visualização em HD com o intuito de o usar (de salientar que muita gente já os compra a pensar no futuro e não no presente) vai ser inútil para o comum dos mortais, visto que leitores de Blu-ray e de HD-DVD ainda estão muito caros, para não falar que filmes nesses formatos ainda são poucos (eu ainda não vi nenhum à venda em Portugal).

Falaste no iMac 24", e ainda no outro dia passei na *****, e sinceramente acho-o demasiado grande, só consigo ver nele utilidade como media center. Não o comprava, ficar-me-ia pelo de 20".
 
Lol 640x350 não é assim tão mau.... se pensares a resoluçãonormal de um DVD é 720x480 se nao me falha a memoria... tenho aqui series tb mas k por acaso nao sei a resolucao mas nao deve diferenciar mt disso de certeza... é verdade que nao vejo no monitor do pc mas sim no projector e para isso uso o ffdshow para "tratamento" da imagem.. e uma das coisas é o resize para 1280x720 (ou seja 720p) que é resolucao do projector, ve lá o que resolução dá a tua TV dá e "brinca" com o ffdshow(isto é.. se houver para mac penso que ha!), faz maravilhas :D se quiseres posso-te dar as minhas settings... aviso já que nao estou a puxar mt pois o PC nao iria aguentar...


SOX: Já há a venda HD-DVD's a cerca de 1 ou 2 anos nao me lembro bem.... (eu tenho um é um documentario.. Coral Reef Adventure)
 
Última edição:
Bem, 640x350 talvez não seja, de facto, tão mau como isso! :D

Mas quando vemos o vídeo a 100% gostavamos que fosse assim em fullscreen! TIMETODOIT, a minha TV é mesmo antiguinha... dá 640x480! Vou dar uma vista de olhos a esse ffdshow.

Ainda estou a ponderar se dê os 20euros pelo adaptador + X euros pelo modulador RF!

Os meus pais têm um plasma 720p e um LCD dos primeiros (e só usam LCD)... acho que me vou vestir de ladrão e vou lá buscar o Plasma! (Nem preciso de me vestir!) :P

É que aqui no Porto não tenho nenhum sítio decente para ver vídeos!! Grr... uma TV velhota de 17", um CRT Sony de 19" e o portátil! No futuro tem que vir ou um iMac 24" ou um (LCD HD + PS3 + Mac Mini *opcional*). Ou um iMac de 30"! :P
 
Ngn... Estás a ver como front row ou quicktime?

Não percebi muito bem, mas parece que não estás a ver em fullscreen?!

Uma televisão CRT tem menos de 570X345 ou algo que o valha, por isso a qualidade quando ligada a uma tv é mais que optima... o problema está em que a saída e conversão para analógico fazem-no perder qualidade...(ainda mais)

Quanto à falta de conteudos tens toda a razão no entanto há leitores de DVDs que fazem o que se chama de Upscaling, que é pegar nos pixeis originais do dvd e partirem-nos em pixeis mais pequenos usando algoritmos avançados... (que é o q o Time to do it está a fazer)
Nunca será identico a true HD mas já dá para "matar a fome de conteúdos hi def".

A Cabovisão já emite um canal em 720i creio eu e é gratuito, mas não há nenhum país do mundo que tenha emissão a 100% HD... excepto para testes (BBC tem)

eu queria um mini para media center com o mesmo padrão de uso que lhe vais dar e ligado a uma tv CRT que ainda tem que durar uns bons 10 anitos... o que "mata" o uso de um computador pois sem ser no front row a qualidade dos icones/texto ficar péssima...

Outro conteúdo HD... PS3 ou XBOX :)
 
O canal da cabovisão kd telefonei (ha cerca de 1 ano era 300 euros uma cena ***** k veem ca montar e 5 euros por mes... ) por 1 canal... é estupido.. mas ya o mundial foi la transmitido... transmite jogos da premier league.. rende até.. o canal acho que se chama EURO1080 mas nao é 1080p é 1080i

O melhor leitor de DVD é o PC/MAC ask anyone (que saiba do assunto claro...) com o pc podemos usar os filtros e fazer o que quiseremos com a imagem(DVD's de sala que façam isso custam demasiado... mas mesmo MUITO, dakeles k nao se encontra no jumbo... wortens e afins)... é uma questão de quem tem o pc MELHOR! O meu coitadinho nãoi posso abusar mt :(

ngm visita este forum http://www.avsforum.com/avs-vb/forumdisplay.php?f=115 nesta zona é só mac faz as perguntas que quiseres
 
[PT]latrine;1282041 disse:
A Cabovisão já emite um canal em 720i creio eu e é gratuito, mas não há nenhum país do mundo que tenha emissão a 100% HD... excepto para testes (BBC tem)

Pouco procurei, mas só como amostra do que afirmei anteriormente, a Sky tem serviço de HD e não é experimental como referias.

Sky HD brings you the best Sky entertainment in glorious high definition. Join Sky HD today and experience television as you’ve never felt it before.
link

Ou então talvez fiques mais esclarecido com este quote:

Currently, just over 4 million worldwide TV households receive and watch HDTV programming, although most industry insiders expect that number to climb rapidly over the next few years. Increasing consumer demand for HDTV service is also driving sales of new consumer electronics products, such as HDTV sets and HD-capable set top boxes. However, there are still several market challenges that are reigning in the growth of HDTV services. These include the need for more HD programming, lowering the cost of HD equipment, increasing the availability of HD service, and better educating the public about the benefits of HDTV, says the report.
According to In-Stat/MDR report:
Total worldwide terrestrial, satellite, and cable TV households that are watching HD programming on an HDTV set are projected to rise to almost 6 million by the end of 2004, and ultimately reach 45 million by the end of 2008.
E esta informação está desactualizada, por isso faz as contas, estamos a entrar em 2007 e já naquela altura 4 milhões de pessoas tinham serviço de televisão em HD (tanto por cabo como por satelite).
 
Última edição:
Meus amigos,

Por muito interessante que seja o tema das emissões HDTV temos outras áreas no fórum para discutir isso.

Vamos lá resolver a dúvida do ngm.

Eu tenho visto episódios de séries em televisões CRT sem grandes problemas utilizando a s-video do powerbook e ligando o audio a umas colunas.

Claro que quanto maior a TV mais notas os defeitos na imagem (falo de defeitos que não eram visíveis no monitor do powerbook).

PT
 
ooopss... my mistake... de qualquer das formas não é 100% pois continuam a emitir em SD... ;) e não é em Portugal :)

TIMETODOIT... a emissão de HD é independente da largura de banda de acesso à Internet... Só o CLIX tem IPTv, os restantes são em emissão "normal" de broadcast... Já podes ter HD na tvcabo, mesmo sem teres netcabo.

---------------

Sobre a qualidade da emissão de um mac para um CRT, acho que vais ficar decepcionado, não com a qualidade dos filmes, que são suficientes mas sim com os menus e interface... fica algo... à bruta....
 
Última edição:
Só existem DVDs à venda das 3 primeiras temporadas dos CSI Las Vegas que já vi faz tempo. E mesmo os DVD não têm 1080p de resolução!

Ora, é natural que me tenha que virar para meios menos lícitos de obter as séries.

Passei ontem na ***** de Gaia e lembrei-me de ti quando vi a 4ª série CSI à venda (mas sem legendas em PT), por isso nada de desculpas e toca a comprá-la! :002:
 
Passei ontem na ***** de Gaia e lembrei-me de ti quando vi a 4ª série CSI à venda (mas sem legendas em PT), por isso nada de desculpas e toca a comprá-la! :002:

É bonito falar... mas acredita que tenho a Série 1 e 2 em DVD original PT (do Público)! Gosto mesmo da série e não me importo de pagar pela qualidade que aplaudo!

O problema é que também gosto do CSI Miami, do CSI New York, da 5ª, 6ª e 7ª série do CSI Las Vegas! Do Prison Break,... :004:

Demiurgo disse:
Meus amigos,

Por muito interessante que seja o tema das emissões HDTV temos outras áreas no fórum para discutir isso.

Vamos lá resolver a dúvida do ngm.

Bem, das respostas dos meus camaradas do fórum deduzo pois que a melhor opção para ver divx de baixa resolução será numa TV CRT (havendo o problema dos menus que ficam "banhada"). Caso não seja possível deverei utilizar software específico para melhorar a visualização no monitor do portátil ou num LCD HD!

Fiquei apenas com a dúvida sobre onde adquirir o adaptador Mini-DVI... mas isso é pegar no telefone e ligar para MultipleZones, *****, etc... :)

Já agora... quanto à existência de outras áreas do fórum para discutir HDs e LCDs e HDTVs, eu sei disso! Mas essas áreas são muito feias... aqui é mais bonito porque o pessoal usa MACs! :P
 
Última edição:
Back
Topo