Ligação a um TFT Digital-Digital

JCmendes

Power Member
Boas, é assim tinha ligado a este PC um Santron normal, agora liguei um TFT através da ligação DVI/DVI.

Acontece que não consigo ter imagem durante o BOOT e afins , só mesmo quando entra em ambiente windows.

Já tentei "n" coisas, só consigo imagem com ligação analógica, em contrapartida no windows não funciona nada bem.

Já fiz tantas tentativas que já não sei que faça, até já desliguei o monitor secundário da ATI9700PRO.

Sugestões????

P.S se quiser ir à Bios não consigo...se quiser installar Windows tb não!!
 
JCmendes disse:
Boas, é assim tinha ligado a este PC um Santron normal, agora liguei um TFT através da ligação DVI/DVI.

Acontece que não consigo ter imagem durante o BOOT e afins , só mesmo quando entra em ambiente windows.

Já tentei "n" coisas, só consigo imagem com ligação analógica, em contrapartida no windows não funciona nada bem.

Já fiz tantas tentativas que já não sei que faça, até já desliguei o monitor secundário da ATI9700PRO.

Sugestões????

P.S se quiser ir à Bios não consigo...se quiser installar Windows tb não!!


Eu tenho uma powercolor 9700pro e tb n consigo usar a ligação dvi com o meu tft, só a analógica.

Entretanto desisti e uso só esta...
 
Nao tens nada até entrar no windows?

Nao q tenha tido um problema semelhante, mas tentar meter o um CRT a bombar só pra entrar na bios e tentar ver opcoes...
 
mas eu já consegui, não sei é se foi com este monitor....

EDIT:

O Coolzero tem razão.

Testei o monitor na outra máquina e já deu para ver o BOOT. (6800GT)

Mas a verdade é que já tive outros monitores DVI ligados com esta placa (ATI) e funcionou na boa agora com este de 23" não funka!!??

Alguêm tem uma explicação??? Aguardando...

Vou dormir...
 
Última edição:
Há certos monitores (aquele gigante da apple é um bom exemplo) que só permitem a resolução máxima com placas que tenham, não apenas duas fichas dvi, mas sim que permitam agregá-las de modo a conseguir largura de banda suficiente para o que queres. Se tentas ligar com uma só em placas normais, não dá ou dá problemas desses.

Que eu saiba, neste momento só as Geforce 6800 ultra DLL (mac) ou certas Quadro fx é que possuem essa característica. (não, ligar as duas fichas dvi de uma fx 5700 ou de uma 6800 gt pci-ex não dá para isso).
 
Mas eu entro no Windows, só não entro no BOOT e detecção do hardware.

É isso que me faz impressão, isto com a 9700pro, pq com a 6800GT já vi que dá imagem.

Bom, para ir à bios, tirei de mudar de cabos...espero manter-me sossegado...
 
blastarr disse:
Há certos monitores (aquele gigante da apple é um bom exemplo) que só permitem a resolução máxima com placas que tenham, não apenas duas fichas dvi, mas sim que permitam agregá-las de modo a conseguir largura de banda suficiente para o que queres. Se tentas ligar com uma só em placas normais, não dá ou dá problemas desses.

Que eu saiba, neste momento só as Geforce 6800 ultra DLL (mac) ou certas Quadro fx é que possuem essa característica. (não, ligar as duas fichas dvi de uma fx 5700 ou de uma 6800 gt pci-ex não dá para isso).

as nvidia n suportam o modo DVI a mais de 142 MHz ou seja para 1600x1200 é na boa apesar de não ser perfeito... para 1920x1280.... eskeçam, depois à o problema do comprimento dos cabos como não é perfeito à degradação kuanto mais longo fôr o cabo

as ATi têm um chip de conversão integrado no GPU e por isso é perfeita a compatibilidade com DVI, mas acho k só dá para 1 DVI para meter outro em vez de 1 VGA já têm de meter um chip conversor

nem a arrancar dá imagem da BIOS? n tem ligação dupla? tipo dvi e vga?
se não... e continua a dar probs tens de comprar um adaptador pa vga... não sei se os dvi -> vga dos mac são compativeis... :/ mas tb à para pcs nem se seja por uma espécie de vga box
 
Última edição:
O monitor tem ligação DVI/Analógica, só que em analógica e imagem flasha, não dá!

Tem de ser mesmo DVI por DVI, assim fica perfeita mas nem sequer tenho acesso à bios, NADA, como disse para isso tenho de mudar para analógica.

É se eu ligar os 2 cabos à gráfica e monitor DVI e VGA, lixo isto tudo, concerteza, no mesmo monitor.....lol...Não!!!
 
JCmendes disse:
O monitor tem ligação DVI/Analógica, só que em analógica e imagem flasha, não dá!

Tem de ser mesmo DVI por DVI, assim fica perfeita mas nem sequer tenho acesso à bios, NADA, como disse para isso tenho de mudar para analógica.

É se eu ligar os 2 cabos à gráfica e monitor DVI e VGA, lixo isto tudo, concerteza, no mesmo monitor.....lol...Não!!!

hmmm será do refresh rate? se tens windows instalado e tinhas um monitor antes podes ter resolução mto alta ou refresh rate, aconteçe-me isso kuando ligo o TFT ao pc do meu pai k trabalha com 1 22" CRT a 1600x1200
 
JCmendes disse:
O monitor tem ligação DVI/Analógica, só que em analógica e imagem flasha, não dá!

Tem de ser mesmo DVI por DVI, assim fica perfeita mas nem sequer tenho acesso à bios, NADA, como disse para isso tenho de mudar para analógica.

É se eu ligar os 2 cabos à gráfica e monitor DVI e VGA, lixo isto tudo, concerteza, no mesmo monitor.....lol...Não!!!

Eu tenho +/- o mesmo problema, não consigo usar o modo DVI com o meu monitor (Benq FP791), isto já testado com uma 9800SE, 9600PRO e agora com a 6600GT... :(
Quanto ao teres os dois cabos ligados, não lixa, está descansado... o monitor apenas usa um dos modos, digital ou analogico... tinha assim no meu enquanto tentava por o DVI a funcionar e nunca deu quaisquer problemas... ;)
 
Shakawkaw disse:
Eu tenho +/- o mesmo problema, não consigo usar o modo DVI com o meu monitor (Benq FP791), isto já testado com uma 9800SE, 9600PRO e agora com a 6600GT... :(

Tb não te dá imagem durante o boot? mesmo com a 6600GT?

Mas ainda não percebi pq? O boot é uma resolução baixa (penso eu), pq raio não aparece imagem só quando entro no windows????

A resolução que uso é 1920/1200 TFT de 23".
 
Última edição:
JCmendes disse:
Tb não te dá imagem durante o boot? mesmo com a 6600GT?

Mas ainda não percebi pq? O boot é uma resolução baixa (penso eu), pq raio não aparece imagem só quando entro no windows????

A resolução que uso é 1920/1200 TFT de 23".

tá tudo explicado as 6600GT tÊm um modo de DVI meio def k só dá 142 MHz para cima de 1600x12000 não se aconselha, provavelmente é dos cabos não devem ter mais de 1,5 metros, mas kuanto + pekenos melhor para o sinal n se perder...

a imagem n apareçer tb aconteçe kuando o monitor anterior tinha uma resolução mais alta ou um refresh rate acima do suportado, tenta fazer downgrade com outro ecrã para 1280x720 e mete o refresh em 60 já deve entrar depois fazes os teus testes, em windows... tb pode ser dos drivers do monitor anterior
 
JCmendes disse:
Tb não te dá imagem durante o boot? mesmo com a 6600GT?

Mas ainda não percebi pq? O boot é uma resolução baixa (penso eu), pq raio não aparece imagem só quando entro no windows????

A resolução que uso é 1920/1200 TFT de 23".

Nem no boot nem no windows... :(
Mas por outro lado com a 6600GT ainda não experimentei entrar no Windows, só com as outras... tenho de testar um bocado mais... ;)
 
pah isso de a imagem não trabalhar c/ a ligação VGA (c/ adaptador vga>dvi) não é bom sinal, e pode indicar ke algo esta mal configurado/marado na placa grafica, uma vez ke com a 6800gt funka td bem.
isso de a imagem so trabalhar no windows significa ke ele precisou de carregar os drivers da placa para dar imagem na saida dvi, pelo ke calculo ke não tenhas defenido a saida dvi como a primaria, e convem ke definas...
ve em ke saida é ke o monitor aparece:
- radeon 9700pro
- radeon 9700pro - secondary
 
JCmendes disse:
o monitor anterior era um samtron 76DF e estava a 1024 por 100hz...diz alguma coisa??

pois.... 100 Hz nenhum LCD suporta imagina k o refresh tá fixed nisso... pode ser por isso, experimenta entrar em safe mode e muda isso pa 60 Hz ou se tiveres o monitor antigo, liga-o e mete a 60 Hz depois liga o DVI
 
Koncaman disse:
pah isso de a imagem não trabalhar c/ a ligação VGA (c/ adaptador vga>dvi) não é bom sinal, e pode indicar ke algo esta mal configurado/marado na placa grafica, uma vez ke com a 6800gt funka td bem.
isso de a imagem so trabalhar no windows significa ke ele precisou de carregar os drivers da placa para dar imagem na saida dvi, pelo ke calculo ke não tenhas defenido a saida dvi como a primaria, e convem ke definas...
ve em ke saida é ke o monitor aparece:
- radeon 9700pro
- radeon 9700pro - secondary

Tenho como disses:
- radeon 9700pro
- radeon 9700pro - secondary

Tenho assim configurado:

Grafica.jpg


Qua está mal??
 
pois, aparentemente ta td em ordem...
faz mais uma coisa:
se tiveres ai um adaptador dvi>vga e o samtron ke costumavas usar
liga o samtron a saida dvi c/ o adaptador, e ve o resultado...

quando o pc n xega ao windows o monitor ta em stand by, ou ta ligado mesmo?

da uma volta pelo menu do monitor
 
Já dei essa volta no menu, o monitor entra em "modo Slepping" depois acorda no windows.

Com certeza só pode ser a gráfica com a 6800 funciona bem!!
Enigmas do caneco!!!!

(desculpem o post acima em vez de editar, citei...aconteçe.. ;) )

E aquela opção que eu não tenho activada do DVI, serve para quê??? não sei se na altura das drivers eu a tirei...já não me lembro como vêm em default, se alguêm souber que me diga, ok?
 
Última edição:
Back
Topo