1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ligação ad hoc

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Nocturn3Ev1l, 5 de Maio de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 794)

1. Nocturn3Ev1l

Nocturn3Ev1l Power Member

Pessoal...estou a pensar comprar uma placa pci para por no desktop cá de cada e criar uma ligação ad hoc para poder ligar o portátil á net...a questão é...esta ligação irá ser uma ligação segura e suportar encriptação? já agora que placa aconcelham comprar..estou a pensar nas linksys..?

2. Nocturn3Ev1l

alguem ajuda...já tenho a placa pci so me falta partilhar a ligação...precisava de uma ajudinha..

3. lfernandes

lfernandes Power Member

em principio vai suportar encriptação, agora se é WPA ou WEP já depende da placa. para configurares a rede ad hoc, tens duas hipóteses, ou usas software próprio da placa (se existir) ou o próprio windows. tens é de ir ás propriedades da tua internet e selecionar partilhar a ligação

Última edição: 7 de Maio de 2008
  4. Nocturn3Ev1l

Pois...estou a tentar fazer a config mesmo a partir do windows mas isto nao está a resultar
    consegui ligaçao computador a computador
    mas o secundário nao acedia a net...convem salientar que tenho router em casa...sabem algum tutorial para fazer isto? um dos pcs tem vista o outro xp

5. PJTuga

PJTuga Power Member

se criares a rede ad hoc com o pc que tem o vista, durante a criação da rede ele sugere que partilhes a ligação à net. o facto de teres o router nao vai fazer diferença.

6. Nocturn3Ev1l

o que vai servir a ligação é o que tem o XP...e o vista vai ficar como cliente a aceder....como deverei por ips destas ligações dinamicos? é que o do XP tem de tar com estatico e nao posso por dinamico devido as acls no router.

Partilhar esta Página