Ligação ao ambiente de trabalho remoto

mojorisin

Banido
Boas

Queria poder aceder ao meu PC de casa atravez de Ligação ao ambiente de trabalho remoto.

consigo ligar-me atravez do logmein, mas não é bem o que eu pretendo.

eu queria utilizar mesmo a aplicação que vem com o windows, chama-se Ligação ao ambiente de trabalho remoto.

alguem me pode explicar como é que configuro isto?
estou a usar windows vista premium e quero aceder atravez do win XP professional.

o pc de casa está ligado a um router, deia-me la uma ajudinha sff
 
o realvnc é preciso instalar, e no trabalho não tenho previlegios para instalar software, logo, dava-me jeito usar a aplicação nativa do windows
 
Boas

Queria poder aceder ao meu PC de casa atravez de Ligação ao ambiente de trabalho remoto.

consigo ligar-me atravez do logmein, mas não é bem o que eu pretendo.

eu queria utilizar mesmo a aplicação que vem com o windows, chama-se Ligação ao ambiente de trabalho remoto.

alguem me pode explicar como é que configuro isto?
estou a usar windows vista premium e quero aceder atravez do win XP professional.

o pc de casa está ligado a um router, deia-me la uma ajudinha sff


OK. Vamos por partes...

1º Deves de ter um IP dinamico, por isso tens que ir ao dyndns.org ou ao noip.com e criar um conta gratuita para teres sempre o ip actualizado. Isto é, quando quiseres aceder ao teu comp vais colocar imagina "xxxxxx.dyndns.org".

2º Passo é no teu router deve de ter lá uma secção que diz Dinamic DNS. Lá tens que escolher o servidor que escolheste (dyndns ou noip) meter o user e a pass. Isto vai fazer com que o router actualize de x em x tempo o teu IP para o Dyndns.

3º passo, activar o acesso remoto no windows.

4º Abrir no router a porta 3389 e redirecciona-la para o teu PC através de IP fixo neste.

Fim :D

Uso o remote manager do windows todos os dias e foi assim que o instalei. Dá um jeitasso do carago.
 
Boas

ja fiz quase tudo, so não estou a ver como se faz o passo 4

eu ja abri a porta 3389 no router, TCP e UDP, não estou a perceber é como é que se redirecciona para um IP fixo como tu dizes
 
Isso de encaminhar a porta é fazer o que fazes no utorrent e emule. Quando abres a porta no router, tipo virtual server ou port forwarding, colocar uma porta associada a um ip da tua LAN, Assim sempre que o router recebe um pedido para essa porta e encaminha-o para o Ip que defeniste no router.
 
A Ligação ao ambiente de trabalho remoto dá para aceder a um pc na mesma rede?

Se sim quem me dá uma dica a configurar?

Abraçoe obrigado
 
Back
Topo