1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligação ao ambiente de trabalho remoto

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por mojorisin, 12 de Março de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 2504)

1. mojorisin

mojorisin Banido

Boas

Queria poder aceder ao meu PC de casa atravez de Ligação ao ambiente de trabalho remoto.

consigo ligar-me atravez do logmein, mas não é bem o que eu pretendo.

eu queria utilizar mesmo a aplicação que vem com o windows, chama-se Ligação ao ambiente de trabalho remoto.

alguem me pode explicar como é que configuro isto?
    estou a usar windows vista premium e quero aceder atravez do win XP professional.

o pc de casa está ligado a um router, deia-me la uma ajudinha sff

2. exprimento o realvnc;

cumps;

3. mojorisin

mojorisin Banido

o realvnc é preciso instalar, e no trabalho não tenho previlegios para instalar software, logo, dava-me jeito usar a aplicação nativa do windows

4. ZLM

ZLM Power Member

Experimenta o Tight VNC. É grátis, open source e muito leve. Tens de instalar o servidor no pc de casa mas o cliente corre sem instalação.

http://www.tightvnc.com/

5. PunkyBoy

PunkyBoy Banido

OK. Vamos por partes...

1º Deves de ter um IP dinamico, por isso tens que ir ao dyndns.org ou ao noip.com e criar um conta gratuita para teres sempre o ip actualizado. Isto é, quando quiseres aceder ao teu comp vais colocar imagina "xxxxxx.dyndns.org".

2º Passo é no teu router deve de ter lá uma secção que diz Dinamic DNS. Lá tens que escolher o servidor que escolheste (dyndns ou noip) meter o user e a pass. Isto vai fazer com que o router actualize de x em x tempo o teu IP para o Dyndns.

3º passo, activar o acesso remoto no windows.

4º Abrir no router a porta 3389 e redirecciona-la para o teu PC através de IP fixo neste.

Fim :D

Uso o remote manager do windows todos os dias e foi assim que o instalei. Dá um jeitasso do carago.

6. eduino

eduino Power Member

Apesar de nunca ter usado parece ser uma boa opção ! obrgiado pela dica

7. mojorisin

mojorisin Banido

Boas

ja fiz quase tudo, so não estou a ver como se faz o passo 4

eu ja abri a porta 3389 no router, TCP e UDP, não estou a perceber é como é que se redirecciona para um IP fixo como tu dizes

8. filiped21

filiped21 Power Member

Isso de encaminhar a porta é fazer o que fazes no utorrent e emule. Quando abres a porta no router, tipo virtual server ou port forwarding, colocar uma porta associada a um ip da tua LAN, Assim sempre que o router recebe um pedido para essa porta e encaminha-o para o Ip que defeniste no router.

9. mojorisin

mojorisin Banido

eu ja fiz isso, pus para UDP e TCP, mas pareceu-me demasiado simples.

tenho que ter obrigatoriamente pass no PC?

10. Tenebrus

Tenebrus Power Member

Sim tens. Para além disso o utilizador tem de ter permissão para aceder por Remote Desktop.

11. Anistruk

Anistruk I folded Myself

A Ligação ao ambiente de trabalho remoto dá para aceder a um pc na mesma rede?

Se sim quem me dá uma dica a configurar?

Abraçoe obrigado

12. mojorisin

mojorisin Banido

sim dá

o meu problema acho que está em fazer o forward as portas 3389, acho que o thomson não está a rular

Partilhar esta Página