1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligação Aolink Dr814Q (clix) a Router Netgear Rangemax

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Arctura, 9 de Abril de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 958)

1. Boas ppl!
    Sou completamente Newbie nisto de redes Wireless, e como agora o meu velhote resolveu aderir a navegação, temos um problema que só se resolve com Wireless.. enfim.

Espero que me possam ajudar, porque sinceramente já estou a dar em doida com isto! e a experiência não tem sido muito boa..

Para começar adquiri um modem/router da Belkin 54 mimo.. a configuração não correu mal.. o problem foi quando descobri que não tinha acesso a alguns sites (vobis, continente, *****.. entre outros.. não eram apenas portugueses), vai dai.. vamos trocar o belkin.. e trazer um Rouyer apenas, para conectar com o Aolink da clix.. o problema agora é que não consigo que o Aolink transmita informação de rede para o router.. Ahh! o router é da Netgear Rangemax..

http://www.vobis.pt/vobis/products/product_detail.jsp?PRODUCT%3C%3Eprd_id=633037&FOLDER%3C%3Efolder_id=592309&bmUID=1176133234120

alguém sabe como consigo resolver a situação?.. tenho que alterar as configurações do Aolink?

Precisava de ajuda urgente, porque senão.. daqui a nada passo-me e vou trocar isto outra vez..

Outra coisa.. a minha casa é uma moradia com dois pisos, e em forma de "L".. com bastante ferro na estrutura no cotovelo do "L".. além disso gostava de ter rede no jardim.. num raio de 100m da casa e no piso de cima.. este router é a melhor opção?.. ou é preferivel não estar com trabalhos de configuração e ir trocar por coisa melhor?...
    Aceito sugestões...

Ahh! não me estava muito a apetecer gastar mais do que já gastei... por volta dos 130€..
    Thanks!

Última edição: 9 de Abril de 2007
  2. carlosmcruz

carlosmcruz Power Member

NEm teria sido necessário trocar o router inicialmente. Na minha opinião foi andar de cavalo para burro mas ok. O problema deveria ser apenas de DNS.

Claro que se a casa tem bastante ferro vai existir um grande plano de terra à volta do router pelo que quase de certeza irá prejudicar o sinal.

Talvez, isto depende muito, a escolha deverá passar por um router que possa dividir o sinal por duas antenas, colocar uma antena no exterior ou ao pé de uma janela virada para o jardim e será mais ou menos isso. Neste caso um router que possa levar o firmware dd-wrt e que tenha duas antenas talvez seja o melhor. Pessoalmente estou contente com este firmware que nesse caso deve dar uma ajudinha.

Existe ainda a possibilidade de acrescentar um ap a esse router para expandir o sinal. Nesta situação também pouco mais se gasta.

Cumps,

3. Thanks.. mas entretanto encontrei um post de um tópico que me ajudou bastante.. o modelo do router não era o mesmo , mas o do modem/router era.. foi configurar o modem de forma a aceitar o router e pronto.. problema resolvido. http://www.techzonept.com/showthread.php?t=87414&highlight=aolink

Claro que parece simples agora.. mas para quem não percebe patavina disto... estar a mexer nestas coisas sem um manual de instruções podia dar asneira..

Este Router da Netgear, nem é nada mal.. tendo em conta o ambiente.. tem um bom alcance de sinal.. até no exterior.. e a força do sinal varia muito pouco (coisa que não acontecia com o Belkin, só altos e baixos..). E com este consigo ligar a todos os sites perfeitamente, até mesmo quando a velocidade do sinal está pelos 5.5 Mbps e a força do sinal está baixa, ele mantém a qualidade do sinal em bom.. ok..ok.. quando o sinal está assim os sites demoram um pouco a abrir.. mas nada de dramático.

Só não consigo velocidades de sinal por volta dos 100 Mbps porque o portátil não dá.. só com o adaptador.. mas esse tá no andar de cima, no computador fixo...

Depois acabei por descobrir no site de Suporte do router a explicação para resolver o problema.. mas já tinha o problema resolvido... http://kbserver.netgear.com/kb_web_files/n101496.asp
    enfim.. uma pessoa só encontra aquilo que precisa quando já não é preciso..

Por enquanto estou satisfeita com o Router.. até ver.. ;)

Partilhar esta Página