1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligação CableModem USB ou Ethernet?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Rasputin, 5 de Setembro de 2002. (Respostas: 6; Visualizações: 2257)

1. Rasputin

Rasputin Power Member

Gostava de saber a V. opinião sobre as vantagens e inconvenientes de cada uma destas possiveis ligações.

2. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Ethernet é melhor, pois não tens que instalar drivers nenhuns para o modem, é mais rápido e sempre que o teu ip muda, dependendo do teu sistema operativo não tens que reiniciar o pc como acontece com os USB de x em qd...

3. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

Já tive o modem nos dois interfaces. Não tive qualquer problema com eles, nem sequer notei diferenças na performance, sendo que eu olho para todos os parâmetros da ligação para os comparar, vou ao pormenor dos ms. :)

Neste momento está por ethernet, mas no portátil uso o USB. É limpinho e não dá chatice alguma.

4. Valfreixo

Valfreixo Power Member

eu uso linux e portanto prefiro de longe o interface ethernet. nao da espiga nenhuma. pluga-se ifup e tunga.. ta tudo a bombar

usb é fixe quando tens só um pc e é windows.

Vx

5. gutter

gutter Power Member

tenho um modem rca (netvisao).
    Ethernet é fixe pk ta sempre a bulir.
    USB acho que o sistema fica mais instavel, com ethernet fica mais estavel, é a minha impressao. Com win98 os drivers pra usb são montes de instaveis (pelo menos deste modem).

Pra linux, ja puz a trabalhar em usb e ethernet, apesar de dar mais trabalho usb.

Usa o que der mais jeito, mas eu prefiro ethernet.

6. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

epá.. eu vou optar por ethernet visto que o modem vai ficar na sala junto á tv box! depois terei de comprar um pequeno ethernet hub 4 ports e fico assim com ligação ao pc da sala (pro [email protected]), pro pc do quarto e depiox pra ps2 (esperem até ver o modem da ps2 :D ) bombar nas horas!
    Como tal.... ethernet é a soluçaõ melhor pra quem tem mais de um pc em casa, e tb pra quem tem pc e ps2 :rolleyes:

7. Nunovsky

Nunovsky Power Member

Definitivamente optaria por ethernet....:001:
    Subscrevo pelas mesmas razões anteriormente referidas.....
    Usb só se não tiveres hipótese de têr uma placa de rede.....:cool:

Partilhar esta Página