Ligação Cabo Rede rj45 50m

tiagommc

Power Member
Andei hoje a passar cabo pela minha casa num total de cabo de rede rj45 com 50 metros de comprimentos

Eu pretendo ligar do router de minha casa (router da MEO), até outra ponta de minha casa!

Fiz as ligações todas, testei com o aparelho de testar os cabos de rede e todos os pontos batem certo!

Ao ligar ao computador, detecta sinal, fincando vários segundos a pensar até que falha na ligação e desconhece a rede!

Alguém sabe o que poderá ser?
 
Boas, quando ligas o pc ao router com um cabo de 3m ele liga normalmente?
Desde que o cabo e fichas sejam cat.5E 50m desde que bem ligado/cravado tem de funcionar normalmente!
 
Se a ordem estiver errada dos dois lados mas igual funciona sem problema.
Se os testaste e funcionaram é estranho, mas verifica novamente e vê se os cabos estão bem cravados na ficha.
 
Estás a ligar directamente ao router ou a algum switch?

Tens de ter alguem que te forneça o ip...
Não conheço o Router da MEO a nivel electronico (que deia menos sinal), mas o limite do Cat5 são 100m.
Os pares teem de estar bem cruzados, não é só colocar tudo seguido... Eu pessoalmente uso o B...
 
A ligação/cravado esta bem feitos!

Cortei perto de 1m do mesmo cabo para testar, e funciona na perfeição.
Com a mesma cravação nesse cabo de 50 metros de comprimento, o computador detecta o sinal, mas não chega a ter a ligação a internet!
 
Boas, quando ligas o pc ao router com um cabo de 3m ele liga normalmente?
Desde que o cabo e fichas sejam cat.5E 50m desde que bem ligado/cravado tem de funcionar normalmente!

Pelas informações da compra, o cabo é cat.5E



Se a distancia for pouca... sim funciona... 50m... nem pensar.
Tambem digo que tens isso mal cravado.

Segue isto http://en.wikipedia.org/wiki/TIA/EIA-568-A e crava dos dois lados igual. Ou norma A ou norma B.

Cumps

A distância será de 40m, mas comprei 50 metros com margem de manobra!


Estás a ligar directamente ao router ou a algum switch?

Tens de ter alguem que te forneça o ip...
Não conheço o Router da MEO a nivel electronico (que deia menos sinal), mas o limite do Cat5 são 100m.
Os pares teem de estar bem cruzados, não é só colocar tudo seguido... Eu pessoalmente uso o B...

A ligar directamente ao router da MEO
Para informar o IP, so possivelmente telefonando para a linha de apoio deles, pois pelo ipconfig não da resultados!
 
Nem os próprios do apoio a clientes da meo me conseguem ajudar (chamada 16209).

Perguntei se poderia ser o cabo mal ligado, e a resposta que obtive foi, "se fosse esse o problema, nem sequer detectava a rede no computador".
Perguntei também se poderia ser o comprimento do cabo (50 metros), e ele respondeu "Se o cabo estiver em boas condições, não será esse problema"

Contudo, de vários senão, no final da chamada fiquei a saber o mesmo e com o mesmo problema, tendo de esperar por uma nova chamada deles, a ver se algo se resolve e se fico esclarecido do porque disto!
 
não tens outro router para experimentar? tipo ligavas um outro router ao da meo com 1 ou 2 mts de cabo, e depois ligavas o novo cabo ao outro router a ver se resolvia
 
Problema descoberto...

O alicate não estava a apertar totalmente todos os pinos do Conector -.-
La tive eu que arranjar solução para apertar todos, e finalmente esta a dar! :)
 
Viva pessoal,

Quero fazer o mesmo em minha casa. Ligar um cabo ethernet até uma outra ponta da casa. Suponho que vou precisar entre 30 a 50 metros. Que lojas recomendam para fazer a compra?

Obrigado,
Até já
 
Viva pessoal,

Quero fazer o mesmo em minha casa. Ligar um cabo ethernet até uma outra ponta da casa. Suponho que vou precisar entre 30 a 50 metros. Que lojas recomendam para fazer a compra?

Obrigado,
Até já
Compra numa loja de eletricidade ou assim, costumam vender.. Eu comprei no caiado, é na zona centro..
Já agora para essa metragem, e sendo um cabo único, eu recomendo no mínimo cat 6, e se possível escolhe cabo ftp..
 
Para 50M não precisa nada de exotíco, até 1Gbit sem stress. Com CAT6 tens o problema que é mais dificil cravar as fichas. Pior se for FTP. Para tomadas, sem problemas, como é óbvio.
 
Back
Topo