Ligação CaboVisão

Sa[n]dman

Power Member
Bom dia a todos.

Antes de mais espero que não exista este tópico, pesquisei a ver se encontrava algo do género mas não encontrei nada.

O meu problema é o seguinte, tenho cabovisão em casa e tenho um pequeno problema com a configuração do router. Se ligar o cabo de rede que vem do modem directamente ao pc, a rede funciona na boa e sem stress, se ligo o modem à porta WAN do router wireless, o router não consegue obter nenhum IP.

Já tentei isto tudo:
- ligar o modem e depois o router com os cabos já no sítio;
- ligar o modem e o router sem o cabo no sítio e depois ligar o cabo de rede;
- ligar o router e depois ligar o modem.

O router é um MSI e o modem é um Motorola.

Alguém de dá uma ajuda sff?
 
yup, desliguei tudo da tomada, a rede cria-se, no router aparece no status algo do genero:
Ligação: DHCPC Activo
IP: 0.0.0.0

É algo do género não sei ao certo mas se for preciso tiro uns prints à noite. :)
 
Não tens uma opção qualquer de refresh à Wan?

Isso também me acontece quase sempre que há alguma quebra mas na zona da ligação WAN tenho lá um botão "Renew" que se carregar duas ou três vezes ele apanha o IP do Modem e fica a funcionar na boa.

P.S. O meu router é um SMC.
 
Pois que eu saiba não tenho nada disso, tenho, salvo erro um botão "refresh" mas é para a pagina do router apenas acho eu. O que acho estranho é que o modem e router tem o led respectivo à ligação mas não há ip. E não consigo aceder ao modem directamente, isso é normal?
 
Não sei como é com o sistema de cabo, mas pelo menos em ADSL configuras o modem em Bridge. Depois poem-se as informações de login no router e o router, por si só, deve tratar da autenticação, ou seja, o modem serve apenas de intermediário de sinal...
Mas como isso é cabo não sei dizer...
Tenta telefonar à Cabovisão...

Cumps
 
Com o serviço ADSL sei como funca, tenho isso configurado com a optimus.
O problema é mesmo que, caso seja o modem a gerir a ligação deveria atribuir um IP à porta WAN do router e o router partilhava a net pela rede. Ou então, caso seja o router a gerir a ligação, eu deveria poder alterar os dados, coisa que não consigo fazer. O Router tem varios tipos de configurações pré-configuradas, uma delas é a Ligação por Cabo, nessa ligação só tenho de escolher o nome que lhe quero dar e um MAC Address, não sei bem como é isso, nem que MAC tenho de por lá. Alguém sabe de algo?

Cumps e obrigado
 
Tentas no interface web (normalmente em status, ou algo para ver o ip exterior) costuma ter um botão Renew/Relase.

Se não der, tenta procurar a opção que clona o mac do teu pc. Já tive problemas do genero e clonar o mac resolveu.
 
Pois isso tem, mas o que eu não sabia era que raio de MAC podia clonar, mas também foi falta de pensar, podia ter pensado e ter chegado lá sozinho. A ver se vejo isso logo ou amanhã. Depois deixo aqui uma resposta :)

Obrigado pessoal
 
Boas pessoal, apesar de ter demorado a responder já consegui resolver a situação. :)

Era mesmo só clonar o mac address do pc no router "et voilá" :)
Obrigado pela ajuda, podem bloquear.

Cumps
 
Back
Topo