1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligação CaboVisão

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Sa[n]dman, 17 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 945)

  1. Sa[n]dman

    Sa[n]dman Power Member

    Bom dia a todos.

    Antes de mais espero que não exista este tópico, pesquisei a ver se encontrava algo do género mas não encontrei nada.

    O meu problema é o seguinte, tenho cabovisão em casa e tenho um pequeno problema com a configuração do router. Se ligar o cabo de rede que vem do modem directamente ao pc, a rede funciona na boa e sem stress, se ligo o modem à porta WAN do router wireless, o router não consegue obter nenhum IP.

    Já tentei isto tudo:
    - ligar o modem e depois o router com os cabos já no sítio;
    - ligar o modem e o router sem o cabo no sítio e depois ligar o cabo de rede;
    - ligar o router e depois ligar o modem.

    O router é um MSI e o modem é um Motorola.

    Alguém de dá uma ajuda sff?
     
  2. lfernandes

    lfernandes Power Member

    reiniciaste o modem após ligares o mesmo ao router?
     
  3. Sa[n]dman

    Sa[n]dman Power Member

    yup, desliguei tudo da tomada, a rede cria-se, no router aparece no status algo do genero:
    Ligação: DHCPC Activo
    IP: 0.0.0.0

    É algo do género não sei ao certo mas se for preciso tiro uns prints à noite. :)
     
  4. Unleashed

    Unleashed Power Member

    Não tens uma opção qualquer de refresh à Wan?

    Isso também me acontece quase sempre que há alguma quebra mas na zona da ligação WAN tenho lá um botão "Renew" que se carregar duas ou três vezes ele apanha o IP do Modem e fica a funcionar na boa.

    P.S. O meu router é um SMC.
     
  5. Sa[n]dman

    Sa[n]dman Power Member

    Pois que eu saiba não tenho nada disso, tenho, salvo erro um botão "refresh" mas é para a pagina do router apenas acho eu. O que acho estranho é que o modem e router tem o led respectivo à ligação mas não há ip. E não consigo aceder ao modem directamente, isso é normal?
     
  6. mauro1855

    mauro1855 I'm cool cuz I Fold

    Não sei como é com o sistema de cabo, mas pelo menos em ADSL configuras o modem em Bridge. Depois poem-se as informações de login no router e o router, por si só, deve tratar da autenticação, ou seja, o modem serve apenas de intermediário de sinal...
    Mas como isso é cabo não sei dizer...
    Tenta telefonar à Cabovisão...

    Cumps
     
  7. Sa[n]dman

    Sa[n]dman Power Member

    Com o serviço ADSL sei como funca, tenho isso configurado com a optimus.
    O problema é mesmo que, caso seja o modem a gerir a ligação deveria atribuir um IP à porta WAN do router e o router partilhava a net pela rede. Ou então, caso seja o router a gerir a ligação, eu deveria poder alterar os dados, coisa que não consigo fazer. O Router tem varios tipos de configurações pré-configuradas, uma delas é a Ligação por Cabo, nessa ligação só tenho de escolher o nome que lhe quero dar e um MAC Address, não sei bem como é isso, nem que MAC tenho de por lá. Alguém sabe de algo?

    Cumps e obrigado
     
  8. SpeedDragon

    SpeedDragon Power Member

    Tentas no interface web (normalmente em status, ou algo para ver o ip exterior) costuma ter um botão Renew/Relase.

    Se não der, tenta procurar a opção que clona o mac do teu pc. Já tive problemas do genero e clonar o mac resolveu.
     
  9. Sa[n]dman

    Sa[n]dman Power Member

    Pois isso tem, mas o que eu não sabia era que raio de MAC podia clonar, mas também foi falta de pensar, podia ter pensado e ter chegado lá sozinho. A ver se vejo isso logo ou amanhã. Depois deixo aqui uma resposta :)

    Obrigado pessoal
     
  10. Sa[n]dman

    Sa[n]dman Power Member

    Boas pessoal, apesar de ter demorado a responder já consegui resolver a situação. :)

    Era mesmo só clonar o mac address do pc no router "et voilá" :)
    Obrigado pela ajuda, podem bloquear.

    Cumps
     

Partilhar esta Página