Ligaçao cai quando uso emule!

ivoaraujo

Power Member
Boas a tds!Eu possuo um wireless router dlink g624t e uso o dispositivo de wireless que vem incluido, e a ligaçao cai após cerca de 1h quando uso emule!Alguem faz ideia de que se trata?Preciso de configurar algo no router??
Agradeço resposta, :)
 
Isso normalmente ocorre qdo a tabela de ips fica cheia, isto causado pelo nº de ligaçoes q o emule faz e pelo tempo q o router leva a apagar os ips da tabela q ja desligaram.
Faz assim liga-te ao router via telnet e executa os seguintes comandos um de cada vez e posta os resultados para ver se o problema é esse
Código:
cat /proc/sys/net/ipv4/netfilter/ip_conntrack_max
cat /proc/sys/net/ipv4/netfilter/ip_conntrack_generic_timeout		
cat /proc/sys/net/ipv4/netfilter/ip_conntrack_tcp_timeout_close		
cat /proc/sys/net/ipv4/netfilter/ip_conntrack_tcp_timeout_close_wait

Se for disso podes sempre meter os valores mais baixos, mas sempre q reiniciares o router tens de os voltar a meter.
Ou esperar q sai um firmware q corrija esse problema
 
Fazes iniciar->executar->telnet 192.168.1.1
Vai-te aparecer uma janela tipo DOS a pedir username e pass, metes como username root e como password a que escolheste para administraçao do router, depois copias os comandos para la e toma nota dos valores q dá.
 
não faço a minima das limitações do proprio hardware/kernel do teu router, por isso, em vez de mexeres no ip_conntrack_max (numero de ips máximos dos quais ele pode fazer tracking em simultaneo), mexe com os timeouts:

Código:
echo "300" > /proc/sys/net/ipv4/netfilter/ip_conntrack_generic_timeout		
echo "5" > /proc/sys/net/ipv4/netfilter/ip_conntrack_tcp_timeout_close		
echo "60" >  /proc/sys/net/ipv4/netfilter/ip_conntrack_tcp_timeout_close_wait

Baseado nos valores que deste, o que isto faz, é reduzir para metade os tempos até dar timeout.


Reinicia o modem, entra na consola novamente e aplica o que eu disse, e depois liga-te à internet. Verifica que o problema persiste.

PS: Isto pode acarretar outro tipo de problemas (timeouts demasiado curtos/fora dos limites), mas pode ser que te resolva o problema.

PS: podes tambem tentar aumentar o numero de ligações em simultaneo que ele consegue gerir (testa outros valores) :

Código:
Por exemplo :

echo "8192" > /proc/sys/net/ipv4/netfilter/ip_conntrack_max

Mas provavelmente isto não deve funcionar, pois é bem provavel que já estevas a funcionar com o máximo de ligações permitidas pelo hardware/kernel.
 
Aqui estão os valores...pela ordem dos comandos que me deste.
4096
600
10
120
E agr??
Eu por acaso tenho exactamente esses valores e o router esta a funcionar a mais de 20 dias sem bloquear, o q leva a pensar q o problema seja outro.
Tenta fazer o q o spastikman disse, e, limita tb o nº de ligaçoes q a mula faz (eu tenho 300).

PS. Nao alteres o numero maximo de ligaçoes, pq 4096 já é o maximo q o router suporta.
cumps
 
Última edição:
Back
Topo