1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Ligação coaxial - XBOX 360 -» Home receiver

Discussão em 'XBOX' iniciada por SUN, 18 de Dezembro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 1670)

1. SUN

SUN Power Member

Boas

Recentemente(ontem) aquiri um cabo vga para ligar a xbox 360 a minha TFT LCD, o cabo trazia para alem das ligaçoes RCA uma cabo coaxial.

Lembrei me que o meu recpetor Philips 5.1 tinha 2 entradas e uma saida coaxial.

Liguei o cabo e não dá som.

Geralmente escolho o SOM (sat/vcr/tv/tunner etc) numa rodinha do receptor, mas nessa rodinha não tem a opção de coaxial, e la tive que ligar as saidas rca para ouvir som.

Ainda não tive tempo para mexer com as definiçoes internas do recpetor, e não sei se tenho que alterar alguma definição na 360.

Vale a pena utilizar o som coaxial ?

Alguem que tenha recpetores se for possivel que me dé uma ajudinha

2. zx-9r

zx-9r Power Member

deves querer dizer, o teu receptor philips tem uma entrada digital coaxial.

Não tem entradas digitais ópticas? é que o cabo som digital que ligas do cabo VGA da xbox360 ao amplificador é um cabo digital optico.

caso não tenhas entradas digitais opticas tenta ver se arranjas um adaptador de optico para coaxial. de outra forma não tens som 5.1 com a consola.

3. SUN

SUN Power Member

Acho que o meu receptor tem as duas...

O cabo tem um formato unico nas ponta e não haveria forma de conectar se o recepotor não tivesse essa entrada.

Basta apenas o cabo digital optico para dar som ou preciso tambem de ligar as duas fichas Rca ?

É a primeira vez que estou a ligar alguma coisa com este tipo de cabo desculpem por isso a minha ignorancia nas perguntas.

O receptor 5.1 tem varias entradas RCA , e depois posso escolher qualquer fonte atravez de uma rodinha no receptor no entanto não tem a opção para escolher som coaxial.:(

Vou tirar algumas fotos ao recpetor e ao cabo.

4. zx-9r

zx-9r Power Member

escusas de tirar fotos

se o teu receptor tem entrada digital óptica só tens que arranjar um cabo desses para ligares a xbox lá e teres a melhor qualidade de som possível (som digital 5.1)

RCA's é 2ª escolha para quem não tem entradas digitais, tendo estas não precisas de RCA's.

5. SUN

SUN Power Member

Pois o problema é que não consigo selecionar a source "digital optica".

Tenho varios atalhas paras as varias entradas rca , mas nada para escolher directamente a saida D.Optica, e ja não sei do manual do aparelho....lol

Só se for no comando, vou perder um pouco mais de tempo quando chegar a casa.

6. SeventhDoor

SeventhDoor Power Member

Provavelmente tens essa opção no comando. Se porventura não conseguires encontrar tenta tirar uma foto onde se consiga ler mais ou menos o que lá diz, e posta aqui :)

Cumps.

7. SUN

SUN Power Member

Ja consegui.:009:

Tive que atribuir uma nova programação, ou seja uso uma das minhas fontes de audio não utilizadas (EX SATELITE) e reprogramei para usar a entrada digital digital.

Realmente notei melhoramento no som, mais do que estava a espera.

8. starcraft2

starcraft2 Power Member

Onde se pode arranjar o cabo vga para xbox360 a um preço baratinho?

9. Pernas

Pernas Power Member

Já foste às opções da consola mudar o som para Dolby Digital Surround? É que se não ainda não estás a 5.1! (System Settings -> Console Settings -> Audio -> Digital Output -> Dolby Digital 5.1)

10. SUN

SUN Power Member

Obrigado pela dica, mas ja tinha activado essa opção;)

Jogar COD 5 com som 5.1 e pelo cabo digital é outra coisa.

Partilhar esta Página