Ligação Constantemente A Cair, CLIX 24 MBS| Linksys WAG325N

2n2u

Power Member
Ora bem o meu problema é o seguinte, desde ontem q a minha net tem estado constantemente a cair, coisa que nunca aconteceu desde que tenho clix. Telefonei para lá, disseram-me que não era problema do serviço, eu achei um bocado estranho que o problema fosse meu, uma vez que não alterei nenhuma configuração do router. Mesmo assim, como eles dizem que o problema não é deles, vinha perguntar se encontrar algo de errado na configuração do router(Linksys WAG325N) e se sim, para que valores mudar. Poderá haver outra coisa q cause a perda de net?(É que é mesmo irritante é em períodos de 10 mins / 25 mins)

semttulomn6.jpg
 
Tens é um router demasiado à frente pro serviço da Clix, lol.

Já verificaste se tens a ultima versão de firmware do teu router? pode ser por causa disso ou então o router ter uma avaria se ele está sempre a cair, não é normal...
 
Pois não sei, eu já liguei o router por fios e o problema manteve-se, hoje vou telefonar pra lá, pq disseram-me q podia ser do microfiltro, para ligar directamente sem o microfiltro, se o problema persistisse, para ligar, para eles abrirem um ticket de avaria.
 
Pah, isso está a acontecer comigo e com o colega que mora comigo.

Temos Clix 24mbs, somos da zona de Monte da Caparica, e temos um router Linksys WRT54GC.

A net que já há uns tempos tem tido umas falhas, mas dentro do tolerável. Ontem passou o dia todo a cair, ficando mesmo offline varias horas durante a noite.

Não utilizamos este router para aceder a internet though, visto que não tem modem. Usamos o modem que veio com a ligação (HUAWEI SmartAx MT882), e já telefonámos para o serviço de atendimento que nos respondeu que o modem estava a receber sinal normalmente, e o problema não era deles (nunca é).

:| De que zona és? Conheço muita gente com Clix na zona de Lisboa que não tem nenhum problema...
 
Olá,

O que vocês têm que fazer é verificar se o router / modem perde ou não o sincronismo. Investiguem nos manuais do mesmo como podem verificar isso. Se perdem o sincronismo devem fazer o teste sugerido por eles, que é ligar directamente à tomada de parede e sem qq outro dispositivo telefónico ligado na casa toda (só mesmo o modem/router sem microfiltro) . Se mesmo assim persistir podem confrontar a clix com factos.
 
Muito boa tarde, experimenta estes dois testes:

1º alterar a modelação para G.dmt ou ITU G.992.1 salva e faz reboot.
2º Descobre o valor de MTU e altera de automatico para manual e coloca o valor.

Como descobrir? e o porquê deste valor?

Paralelamente, numa rede IP, o "caminho" desde o endereço de origem até ao endereço de destino pode ser alterado dinamicamente, em resposta a variados eventos ( load-balancing, congestion, outages, etc.) - isto pode resultar em que o caminho MTU se modifique (por vezes repetidamente) durante uma transmissão, o que pode introduzir ainda mais perda de pacotes antes que o host descubra o novo valor seguro de MTU.
Ora perda de pacotes pode originar quebras de ligação, em alguns casos.

Na Linha de comandos coloca este comando

tracert -d www.techzonept.com

vai-te aparecer algo como

Código:
C:\Documents and Settings\pctestes>tracert -d www.techzonept.com

A rastrear a rota para www.techzonept.com [82.102.17.41]
até um máximo de 30 saltos:

  1   29 ms    29 ms    29 ms  194.79.94.16
  2    30 ms     29ms    29 ms  195.23.196.91
  3    30 ms    30 ms    31 ms  195.23.196.12
  4   120 ms    35 ms    35 ms  195.219.185.21
  5   156 ms    74 ms    31 ms  195.219.185.10
  6    30 ms    29 ms    29 ms  195.219.186.10
  7    88 ms    29 ms    29 ms  81.92.201.1
  8    29 ms    29 ms    29 ms  82.102.17.41

Rastreio concluído.

C:\Documents and Settings\pctestes>
Os valores podem ser diferentes

Anota o primeiro IP que está fora da tua rede , que no nosso exemplo é o 194.79.94.16

Agora utilize este comando

ping -f -l 1500 194.79.94.16

Deve aparecer algo do género

Código:
A enviar para 194.79.94.16 com 1500 bytes de dados:

O pacote precisa de ser fragmentado, mas definido como DF.
O pacote precisa de ser fragmentado, mas definido como DF.
O pacote precisa de ser fragmentado, mas definido como DF.
O pacote precisa de ser fragmentado, mas definido como DF.

Estatísticas de ping para 194.79.94.16:
    Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 0, Perdidos = 4 (perda: 100%),

C:\Documents and Settings\pctestes>
Ou seja neste caso o valor 1500 causa perda de dados.

Agora é so alterar o valor até encontrares o MTU correcto e depois colocares esse valor no Modem.

No meu caso é 1380 porque devolve este resultado

Código:
C:\Documents and Settings\pctestes>ping -f -l 1380 194.79.94.16

A enviar para 194.79.94.16 com 1380 bytes de dados:

Resposta de 194.79.94.16: bytes=1380 tempo=43ms TTL=254
Resposta de 194.79.94.16: bytes=1380 tempo=42ms TTL=254
Resposta de 194.79.94.16: bytes=1380 tempo=42ms TTL=254
Resposta de 194.79.94.16: bytes=1380 tempo=41ms TTL=254

Estatísticas de ping para 194.79.94.16:
    Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (perda: 0%),
Tempo aproximado de ida e volta em milissegundos:
    Mínimo = 41ms, Máximo = 43ms, Média = 42ms

C:\Documents and Settings\pctestes>
Experimenta depois o acesso apos alterada a configuração e apenas com o modem ligado isoladamente e sem MF na tomada ADSL

Diz algo depois

Melhores Cumprimentos
 
Antes de mais peço desculpa por fazer dois posts repetidos mas se coloca.se tudo no mesmo ficava confuso.

Apenas para te dar um exemplo do que pode acontecer apenas somando ou subtraindo um digito.

Ora se com 1 digito dá isto, com varios de diferença começas a ter perda de dados

Código:
 Microsoft Windows XP [Versão 5.1.2600]
(C) Copyright 1985-2001 Microsoft Corp.

C:\Documents and Settings\pctestes>ping -f -l 13[B][U]79[/U][/B] 194.79.94.16

A enviar para 194.79.94.16 com 13[U][B]79[/B][/U] bytes de dados:

Resposta de 194.79.94.16: bytes=1381 tempo=766ms TTL=254
Resposta de 194.79.94.16: bytes=1381 tempo=576ms TTL=254
Resposta de 194.79.94.16: bytes=1381 tempo=750ms TTL=254
Resposta de 194.79.94.16: bytes=1381 tempo=630ms TTL=254

Estatísticas de ping para 194.79.94.16:
    Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (perda: 0%),
Tempo aproximado de ida e volta em milissegundos:
    Mínimo = 576ms, Máximo = 766ms, Média = 680ms
Código:
C:\Documents and Settings\pctestes>ping -f -l 13[B][U]81[/U][/B] 194.79.94.16
A enviar para 194.79.94.16 com 138[U][B]1[/B][/U] bytes de dados:

Resposta de 194.79.94.16: bytes=1382 tempo=944ms TTL=254
Resposta de 194.79.94.16: bytes=1382 tempo=942ms TTL=254
Resposta de 194.79.94.16: bytes=1382 tempo=670ms TTL=254
Resposta de 194.79.94.16: bytes=1382 tempo=914ms TTL=254

Estatísticas de ping para 194.79.94.16:
    Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (perda: 0%),
Tempo aproximado de ida e volta em milissegundos:
    Mínimo = 670ms, Máximo = 944ms, Média = 867ms
Melhores Cumprimentos
 
Bom como eu estou com o mesmo problema, vou aceitar a ajuda :)

Fiz os testes que indicaste, e realmente deu exactamente igual com 1500.

Fui ao router, passei o MTU de automatico pra manual, e depois de testes, o 1º valor que me deu 0% de packet loss foi 1460.

Alterei no Router, ate agora a net está estável, mas passou pouco tempo. Vamos ver se as velocidades sobem :)


Obrigado
 
Sábado já vem um técnico deles ver o problema, agora a ligação não tem caído, o problema é que a linha tá muito instável, e velocidades baixíssimas.
 
@Xuma
Vai dando noticias!

@2n2u

Experimentaste fazer o teste? Tambem como ja tens o tecnico marcado nao custa nada.

Melhores Cumprimentos
 
Ya agora não vou fazer o teste, os gajos agora que se desenmer***, começam a dizer que é do router e não sei quê, e é óbvio que o problema é deles, o gajo agora que venha cá e que ponha isto em condições.
Anyway, obrigado pela dica, pode vir a ser útil.

Para verem a minha bela de ligação( atender que supostamente é clix 24 MBS sincronizado a 16):

coisodj2.jpg


Reparem não só na velocidade e como não é constante, e totalmente instável.
Antigamente fazia este teste e a velocidade era um recta nos 1.55 MBS e não saía de lá.
 
Última edição:
Boa sorte, eu por aqui o problema aparentemente está resolvido, devia ser problema deles, agora já dá bem e não mexi em nada. O técnico veio cá e tb não fez nada, disse que estava tudo a funcionar normalmente lol.
 
ja tive esse problema e sou clix,e parece que so acontece com routers linksys,desde que isto udou para adsl 2+ se tiveres clix e router linksys então podes esquecer. deixa-me adivinhar a ligação cai quando fazes downloads?
 
Nepia a ligação caía em períodos de 20 em 20 mins +/-, era um problema qualquer deles q ainda n cheguei a saber qual era lol
 
Voltou o problema, ligação muito instável, net a cair, epá não sei mesmo q fazer a estes F**'s

Se isto começar a ser frequente rescindo o contracto e acabou.
 
Eu tenho um router+modem integrado da linskys WAG354G configurado para ADSL2+ (G.dmt perde muita largura de banda) e nunca tive problemas de ligação nem com Sapo nem com Clix que é o que tenho neste momento.
Tive sempre o firmware do router+modem actualizado, eventualmente poderá ser isso a falta dessa actualização que pode provocar os problemas.

Cumps.
 
A instabilidade pelo que percebi nos ultimos posts é referente a velocidade não a quebras, como tal o G.dmt aqui não se aplica.

Contudo obrigado pela dica :p

Melhores Cumprimentos
 
Era mesmo isto que eu queria.

Comprei este router em 2008. Também sou user Clix. Todos os dias a ligação vai a baixo 1 ou 2 vezes.

Um amigo meu disse-me para fazer update ao firmware, mas não precebo muito da matéria sinceramente. Só soube ligar o router e pronto.

Nunca consegui aceder a esse menu que aparece no 1º Post. O meu amigo disse-me que tenho de por o IP e tenho acesso a esse menu e dai posso fazer update ao firmware.

Como não percebo muito desta matéria, nem sei como ver o IP ao certo.
O que fiz foi ir a um desses medidores de velocidade (Speedtest) e lá aparece um IP penso ser isso. Mas pus esse IP no browser a aparece lá o modelo do meu Router, mas depois aparece User name: e Password:
Não sei o que por nesses 2 parâmetros. Já pus os dados do registo do produto no site da linksys, os dados da Clix. Não funcionam. Não sei o que por lá. E assim não consigo aceder a esse menu e fazer updates ao firmware.

Alguém sabe o que se tem de por nos parâmetros?
 
Era mesmo isto que eu queria.

Comprei este router em 2008. Também sou user Clix. Todos os dias a ligação vai a baixo 1 ou 2 vezes.

Um amigo meu disse-me para fazer update ao firmware, mas não precebo muito da matéria sinceramente. Só soube ligar o router e pronto.

Nunca consegui aceder a esse menu que aparece no 1º Post. O meu amigo disse-me que tenho de por o IP e tenho acesso a esse menu e dai posso fazer update ao firmware.

Como não percebo muito desta matéria, nem sei como ver o IP ao certo.
O que fiz foi ir a um desses medidores de velocidade (Speedtest) e lá aparece um IP penso ser isso. Mas pus esse IP no browser a aparece lá o modelo do meu Router, mas depois aparece User name: e Password:
Não sei o que por nesses 2 parâmetros. Já pus os dados do registo do produto no site da linksys, os dados da Clix. Não funcionam. Não sei o que por lá. E assim não consigo aceder a esse menu e fazer updates ao firmware.

Alguém sabe o que se tem de por nos parâmetros?
Username - admin ou em branco
Password - admin
Estas encontram-se por defeito nos parâmetros de fábrica.
 
Back
Topo