1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligação Constantemente A Cair, CLIX 24 MBS| Linksys WAG325N

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por 2n2u, 3 de Junho de 2008. (Respostas: 23; Visualizações: 3788)

  1. 2n2u

    2n2u Power Member

    Ora bem o meu problema é o seguinte, desde ontem q a minha net tem estado constantemente a cair, coisa que nunca aconteceu desde que tenho clix. Telefonei para lá, disseram-me que não era problema do serviço, eu achei um bocado estranho que o problema fosse meu, uma vez que não alterei nenhuma configuração do router. Mesmo assim, como eles dizem que o problema não é deles, vinha perguntar se encontrar algo de errado na configuração do router(Linksys WAG325N) e se sim, para que valores mudar. Poderá haver outra coisa q cause a perda de net?(É que é mesmo irritante é em períodos de 10 mins / 25 mins)

    [​IMG]
     
  2. DJ_Alex

    DJ_Alex Power Member

    Tens é um router demasiado à frente pro serviço da Clix, lol.

    Já verificaste se tens a ultima versão de firmware do teu router? pode ser por causa disso ou então o router ter uma avaria se ele está sempre a cair, não é normal...
     
  3. 2n2u

    2n2u Power Member

    Pois não sei, eu já liguei o router por fios e o problema manteve-se, hoje vou telefonar pra lá, pq disseram-me q podia ser do microfiltro, para ligar directamente sem o microfiltro, se o problema persistisse, para ligar, para eles abrirem um ticket de avaria.
     
  4. Pah, isso está a acontecer comigo e com o colega que mora comigo.

    Temos Clix 24mbs, somos da zona de Monte da Caparica, e temos um router Linksys WRT54GC.

    A net que já há uns tempos tem tido umas falhas, mas dentro do tolerável. Ontem passou o dia todo a cair, ficando mesmo offline varias horas durante a noite.

    Não utilizamos este router para aceder a internet though, visto que não tem modem. Usamos o modem que veio com a ligação (HUAWEI SmartAx MT882), e já telefonámos para o serviço de atendimento que nos respondeu que o modem estava a receber sinal normalmente, e o problema não era deles (nunca é).

    :| De que zona és? Conheço muita gente com Clix na zona de Lisboa que não tem nenhum problema...
     
  5. v0rlon

    v0rlon Power Member

    Olá,

    O que vocês têm que fazer é verificar se o router / modem perde ou não o sincronismo. Investiguem nos manuais do mesmo como podem verificar isso. Se perdem o sincronismo devem fazer o teste sugerido por eles, que é ligar directamente à tomada de parede e sem qq outro dispositivo telefónico ligado na casa toda (só mesmo o modem/router sem microfiltro) . Se mesmo assim persistir podem confrontar a clix com factos.
     
  6. amjpereira

    amjpereira Folding Member

    Muito boa tarde, experimenta estes dois testes:

    1º alterar a modelação para G.dmt ou ITU G.992.1 salva e faz reboot.
    2º Descobre o valor de MTU e altera de automatico para manual e coloca o valor.

    Como descobrir? e o porquê deste valor?

    Ora perda de pacotes pode originar quebras de ligação, em alguns casos.

    Na Linha de comandos coloca este comando

    tracert -d www.techzonept.com

    vai-te aparecer algo como

    Código:
    
    C:\Documents and Settings\pctestes>tracert -d www.techzonept.com
    
    A rastrear a rota para www.techzonept.com [82.102.17.41]
    até um máximo de 30 saltos:
    
      1   29 ms    29 ms    29 ms  194.79.94.16
      2    30 ms     29ms    29 ms  195.23.196.91
      3    30 ms    30 ms    31 ms  195.23.196.12
      4   120 ms    35 ms    35 ms  195.219.185.21
      5   156 ms    74 ms    31 ms  195.219.185.10
      6    30 ms    29 ms    29 ms  195.219.186.10
      7    88 ms    29 ms    29 ms  81.92.201.1
      8    29 ms    29 ms    29 ms  82.102.17.41
    
    Rastreio concluído.
    
    C:\Documents and Settings\pctestes>
    Os valores podem ser diferentes

    Anota o primeiro IP que está fora da tua rede , que no nosso exemplo é o 194.79.94.16

    Agora utilize este comando

    ping -f -l 1500 194.79.94.16

    Deve aparecer algo do género

    Código:
    
    A enviar para 194.79.94.16 com 1500 bytes de dados:
    
    O pacote precisa de ser fragmentado, mas definido como DF.
    O pacote precisa de ser fragmentado, mas definido como DF.
    O pacote precisa de ser fragmentado, mas definido como DF.
    O pacote precisa de ser fragmentado, mas definido como DF.
    
    Estatísticas de ping para 194.79.94.16:
        Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 0, Perdidos = 4 (perda: 100%),
    
    C:\Documents and Settings\pctestes>
    Ou seja neste caso o valor 1500 causa perda de dados.

    Agora é so alterar o valor até encontrares o MTU correcto e depois colocares esse valor no Modem.

    No meu caso é 1380 porque devolve este resultado

    Código:
    C:\Documents and Settings\pctestes>ping -f -l 1380 194.79.94.16
    
    A enviar para 194.79.94.16 com 1380 bytes de dados:
    
    Resposta de 194.79.94.16: bytes=1380 tempo=43ms TTL=254
    Resposta de 194.79.94.16: bytes=1380 tempo=42ms TTL=254
    Resposta de 194.79.94.16: bytes=1380 tempo=42ms TTL=254
    Resposta de 194.79.94.16: bytes=1380 tempo=41ms TTL=254
    
    Estatísticas de ping para 194.79.94.16:
        Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (perda: 0%),
    Tempo aproximado de ida e volta em milissegundos:
        Mínimo = 41ms, Máximo = 43ms, Média = 42ms
    
    C:\Documents and Settings\pctestes>
    
    Experimenta depois o acesso apos alterada a configuração e apenas com o modem ligado isoladamente e sem MF na tomada ADSL

    Diz algo depois

    Melhores Cumprimentos
     
  7. amjpereira

    amjpereira Folding Member

    Antes de mais peço desculpa por fazer dois posts repetidos mas se coloca.se tudo no mesmo ficava confuso.

    Apenas para te dar um exemplo do que pode acontecer apenas somando ou subtraindo um digito.

    Ora se com 1 digito dá isto, com varios de diferença começas a ter perda de dados

    Código:
     Microsoft Windows XP [Versão 5.1.2600]
    (C) Copyright 1985-2001 Microsoft Corp.
    
    C:\Documents and Settings\pctestes>ping -f -l 13[B][U]79[/U][/B] 194.79.94.16
    
    A enviar para 194.79.94.16 com 13[U][B]79[/B][/U] bytes de dados:
    
    Resposta de 194.79.94.16: bytes=1381 tempo=766ms TTL=254
    Resposta de 194.79.94.16: bytes=1381 tempo=576ms TTL=254
    Resposta de 194.79.94.16: bytes=1381 tempo=750ms TTL=254
    Resposta de 194.79.94.16: bytes=1381 tempo=630ms TTL=254
    
    Estatísticas de ping para 194.79.94.16:
        Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (perda: 0%),
    Tempo aproximado de ida e volta em milissegundos:
        Mínimo = 576ms, Máximo = 766ms, Média = 680ms
    
    Código:
    
    C:\Documents and Settings\pctestes>ping -f -l 13[B][U]81[/U][/B] 194.79.94.16
    A enviar para 194.79.94.16 com 138[U][B]1[/B][/U] bytes de dados:
    
    Resposta de 194.79.94.16: bytes=1382 tempo=944ms TTL=254
    Resposta de 194.79.94.16: bytes=1382 tempo=942ms TTL=254
    Resposta de 194.79.94.16: bytes=1382 tempo=670ms TTL=254
    Resposta de 194.79.94.16: bytes=1382 tempo=914ms TTL=254
    
    Estatísticas de ping para 194.79.94.16:
        Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (perda: 0%),
    Tempo aproximado de ida e volta em milissegundos:
        Mínimo = 670ms, Máximo = 944ms, Média = 867ms
    Melhores Cumprimentos
     
  8. Bom como eu estou com o mesmo problema, vou aceitar a ajuda :)

    Fiz os testes que indicaste, e realmente deu exactamente igual com 1500.

    Fui ao router, passei o MTU de automatico pra manual, e depois de testes, o 1º valor que me deu 0% de packet loss foi 1460.

    Alterei no Router, ate agora a net está estável, mas passou pouco tempo. Vamos ver se as velocidades sobem :)


    Obrigado
     
  9. 2n2u

    2n2u Power Member

    Sábado já vem um técnico deles ver o problema, agora a ligação não tem caído, o problema é que a linha tá muito instável, e velocidades baixíssimas.
     
  10. amjpereira

    amjpereira Folding Member

    @Xuma
    Vai dando noticias!

    @2n2u

    Experimentaste fazer o teste? Tambem como ja tens o tecnico marcado nao custa nada.

    Melhores Cumprimentos
     
  11. 2n2u

    2n2u Power Member

    Ya agora não vou fazer o teste, os gajos agora que se desenmer***, começam a dizer que é do router e não sei quê, e é óbvio que o problema é deles, o gajo agora que venha cá e que ponha isto em condições.
    Anyway, obrigado pela dica, pode vir a ser útil.

    Para verem a minha bela de ligação( atender que supostamente é clix 24 MBS sincronizado a 16):

    [​IMG]

    Reparem não só na velocidade e como não é constante, e totalmente instável.
    Antigamente fazia este teste e a velocidade era um recta nos 1.55 MBS e não saía de lá.
     
    Última edição: 5 de Junho de 2008
  12. Ficou tudo na mesma :( pra semana vou experimentar com outro modem/router mais recente para ver se resolve
     
  13. 2n2u

    2n2u Power Member

    Boa sorte, eu por aqui o problema aparentemente está resolvido, devia ser problema deles, agora já dá bem e não mexi em nada. O técnico veio cá e tb não fez nada, disse que estava tudo a funcionar normalmente lol.
     
  14. daddydj

    daddydj Power Member

    ja tive esse problema e sou clix,e parece que so acontece com routers linksys,desde que isto udou para adsl 2+ se tiveres clix e router linksys então podes esquecer. deixa-me adivinhar a ligação cai quando fazes downloads?
     
  15. 2n2u

    2n2u Power Member

    Nepia a ligação caía em períodos de 20 em 20 mins +/-, era um problema qualquer deles q ainda n cheguei a saber qual era lol
     
  16. 2n2u

    2n2u Power Member

    Voltou o problema, ligação muito instável, net a cair, epá não sei mesmo q fazer a estes F**'s

    Se isto começar a ser frequente rescindo o contracto e acabou.
     
  17. Eu tenho um router+modem integrado da linskys WAG354G configurado para ADSL2+ (G.dmt perde muita largura de banda) e nunca tive problemas de ligação nem com Sapo nem com Clix que é o que tenho neste momento.
    Tive sempre o firmware do router+modem actualizado, eventualmente poderá ser isso a falta dessa actualização que pode provocar os problemas.

    Cumps.
     
  18. amjpereira

    amjpereira Folding Member

    A instabilidade pelo que percebi nos ultimos posts é referente a velocidade não a quebras, como tal o G.dmt aqui não se aplica.

    Contudo obrigado pela dica :p

    Melhores Cumprimentos
     
  19. BmB

    BmB Power Member

    Era mesmo isto que eu queria.

    Comprei este router em 2008. Também sou user Clix. Todos os dias a ligação vai a baixo 1 ou 2 vezes.

    Um amigo meu disse-me para fazer update ao firmware, mas não precebo muito da matéria sinceramente. Só soube ligar o router e pronto.

    Nunca consegui aceder a esse menu que aparece no 1º Post. O meu amigo disse-me que tenho de por o IP e tenho acesso a esse menu e dai posso fazer update ao firmware.

    Como não percebo muito desta matéria, nem sei como ver o IP ao certo.
    O que fiz foi ir a um desses medidores de velocidade (Speedtest) e lá aparece um IP penso ser isso. Mas pus esse IP no browser a aparece lá o modelo do meu Router, mas depois aparece User name: e Password:
    Não sei o que por nesses 2 parâmetros. Já pus os dados do registo do produto no site da linksys, os dados da Clix. Não funcionam. Não sei o que por lá. E assim não consigo aceder a esse menu e fazer updates ao firmware.

    Alguém sabe o que se tem de por nos parâmetros?
     
  20. never die

    never die Power Member

    Username - admin ou em branco
    Password - admin
    Estas encontram-se por defeito nos parâmetros de fábrica.
     

Partilhar esta Página