1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligação de 2 routers - ajuda URGENTE

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por The Saint, 22 de Outubro de 2007. (Respostas: 0; Visualizações: 495)

1. Caros,

Gostaria de saber se me podem resolver esta questão.
    Tenho acesso à net pot um cabo de rede que esta ligado a um sistema wifi da vila.
    para ter internet tenho definido um IP (192.168.0.xxx) e um dado DNS (192.168.0.zzz)
    Não tenho gateway. Nas configirações do IE, tenho de por a ligação do proxy com o IP do DNS e a porta correspondente.
    Ora para os meus miudos terem acesso tambem a net e não me estarem sempre a pedir quando estou no computador, comprei um portatil para mim e arranjei um pc mais antigo para o mais novo. Comprei um router com wifi (Sitecom wl160) e tentei fazer uma rede "interna". O problema é que não consigo aceder à net.

Como é que configuro a coisa? :(
    Que ip dou ao meu router? este é definido no setup da LAN?
    O cabo que antigamente ligava há placa de rede, ligo a porta wan ou a uma porta LAN do router? Este deve ser DHCP server ou deve estar desactivado?
    Tenho que definir uma gateway? ou não?
    AJUDEM p.f.?
    Muito obrigado pelas dicas.

Cumps,

The Saint

Partilhar esta Página