Domótica Ligação de Alarme a linha Telefónica

cita

Power Member
Boa tarde.

Estou com um pequeno grande problema, e gostaria de saber se alguém me consegue ajudar ou se não existe solução possível.

Tenho uma ligação ADSL em casa, não apanho fibra na zona onde moro.

Coloquei um alarme em casa, em que o tipo que nos ligou aquilo, fez uma ligação directa da caixa ATI ao alarme, quando ele dispara o alarme liga para os nossos numeros de telefone, no entanto ficávamos sem internet e televisão. (O alarme e a caixa ATI da casa está no hall, o router/modem e telefone meo estão na sala) .

Pronto, posto isto não achamos grande problema haver este problema. Só que agora tenho um problema :)

Comprámos umas camaras Arlo Pro, sem fios, que estão ligadas por wifi, isto para quando o alarme dispara, fosse possível aceder às camaras para ver se estava tudo bem...problema, esquecemo-nos que ficávamos sem internet, ou seja as camaras desligam.

Qq eu pensei..."Vou mandar desligar a net, e contrato um serviço net sem pacote", fiz as contas e não compensa nem um pouco, porque pago 36,99 de pacote meo, se tirasse a net passava a pagar 34 ou 32. E a net movel sem pacote ilimitada no minimo seria 22 euros, isto na nós.

Ok....tentativa numero 1 falhada.

Tentativa numero 2, disseram-me para colocar um filtro entre o modem e o telefone e a ligação da parede. Oh lafui eu toda contente comprar um filtro, cheguei a casa...já existia um filtro colocado no sitio onde me disseram para colocar. :(

O fio da ligação telefónica, pelo que vi na caixa ATI, que vai por dentro das paredes para a Sala, eles fizeram uma ligação em Y , ou seja, vem da rua, e vai para a caixa e da caixa vai directa para o alarme , e da caixa vai directa para a sala que é onde tem o filtro. Disseram-me para colocar o filtro entre o alarme e o fio do telefone....mas nao tenho lá o fio ADSL, será que faz alguma coisa?

Será que me está a escapar mais alguma coisa?

Também me disseram que seria possível colocar um modulo no alarme, para ligar directamente de um numero de telemovel....só que cobraram à volta de 300 euros, e nessa altura não queriamos gastar mais...tentámos uma solução mais economica.


Obrigada desde já, a quem me puder ajudar.

Cumps
Ana
 
Em duas casas que possuo, em que tenho alarme nas duas, tive que instalar sistema GSM, pois na altura que tinha ADSL a empresa de segurança disse que não era possível ter o sistema de alarme ligado numa linha com ADSL, pois não era compatível devido ao sinal de Internet do ADSL na linha (ruído de frequências que o ADSL provoca na linha (não sei o nome exacto)).

Além de que, disseram que era mais seguro ter o alarme ligado por GSM do que linha telefónica, pois a linha como os cabos de cobre nas ruas andam maioritariamente por via aérea ou então em caixas de fácil acesso por qualquer pessoa, podia ser o cabo cortado e de nada servia o alarme tocar que não fazia chamada para lado algum, enquanto que por GSM, isso já não acontecia e além do alarme estar protegido por baterias próprias que em caso de falha de energia suportavam o alarme por alguns dias, o GSM também tinha bateria para caso de falha de energia.

A empresa de segurança. instalou o sistema GSM da SIMA ELETTRONICA( www.simaelettronica.com ) ligado ao alarme e nunca tive problemas, uma maravilha.

Em 2010, paguei pelo aparelho GSM com montagem e instalação, cerca de 650€.

Coloquei um cartão da UZO e apenas é necessário efectuar uma chamada de 120 em 120 dias para manter o cartão UZO activo.

Quanto a camaras de vídeo vigilância, também as tenho instaladas, mas tudo ligado por cabos dentro das paredes da casa, e numa das casas tenho o vídeo das camaras ligado ao router da Internet (Possuo Fibra) e funciona bem, com ADSL nunca tive as camaras ligadas.

E cuidado com camaras por WI-FI dentro de casa (área dentro e fora de casa), qualquer pessoa tem acesso a elas, acho pouco seguro, é preferível ligadas por cabo directas ao vídeo DVR e então ai sim se pretendermos, ligar o vídeo DVR na Internet para temos acesso ás camaras.
 
Back
Topo