1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligação de Área Local - desactivar partilha?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Funktion, 4 de Maio de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 1560)

1. Hoje quando cheguei a casa tive uma surpresa extremamente agradável: o meu irmão mais novo tomou a liberdade de vir ao meu computador e infectou-me isto com uma worm de nome email-worm.win32.brontok.g.
    Após perder algum tempo lá removi a worm, recuperei o acesso ao regedit, ... (esta worm desactiva isso). Todas as ferramentas que disponho (Kaspersky, Ad-Aware, Spybot, ...) dão o computador como limpo, por isso estou mais descansado.
    A questão é que reparei agora que o separador de ligações de rede indica que a Ligação de Área Local está "Ligado, Partilhado". Não sei se é do sono (:-D), mas eu hei-de jurar que antes isto aparecia apenas como "Ligado". Eu já estive a ver, e não encontro nenhum recurso que esteja como partilhado.
    A minha pergunta é: é suposto isto aparecer como "Partilhado" (eu estou ligado via ethernet + router + modem, mas sou o único computador ligado)? Se não é, onde posso desactivar esta partilha?

2. kitty

kitty Power Member

Ligação de area local- propriedades - avançadas-desmarca partilha de ligação à internet.

3. [​IMG]

A única opção que vejo nesse menu é relativa ao firewall do windows (excepções, ...), não vejo nenhuma opção de partilha de ligação. Estou a usar o XP com o SP2.

4. Transmontano

Transmontano I folded Myself

Estás a faze-lo na ligação certa?

5. kitty

kitty Power Member

Tens que verificar na placa de rede, que está ligada ao teu provedor de internet.

6. Agradeço os vossos replies, já resolvi o problema.
    Agora que já estou acordado (o meu post original foi feito por volta das 2h da manhã, após quase 12 horas de trabalho... :zzz:) lá resolvi isto. A opção de desactivar a partilha não estava de facto no menu como mencionei. A partilha estava aparentemente a ser causada por um "vestígio" da worm que me escapou, parece que não tinha corrido o registo como deve ser...
    Esta worm (email-worm.win32.brontok.g) é de facto muito curiosa, apesar do trabalho que me deu (para que é que serve a família senão para deitar por terra todo o trabalho que se tem em tornar o nosso computador o mais seguro possível... >() eu quase que sinto um certo "respeito" pelo autor porque tem um modo de funcionamento bastante curioso. Claro que se o conhecesse pessoalmente :blubomte:

Partilhar esta Página