1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligação de Audigy a Amplificador Home Cinema

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por SpEeDyGoNzAlEs, 3 de Outubro de 2007. (Respostas: 1; Visualizações: 902)

  1. SpEeDyGoNzAlEs

    SpEeDyGoNzAlEs Power Member

    Boas.

    Não encontrei nada que solucionasse o meu problema, mas posso ter visto mal. Se vi mal, sorry :)

    Tenho uma SB Audigy 2.
    A placa tem uma saída 3.5mm normalíssima, que tanto serve como mais uma saída normalíssima, como pode servir para saída digital.
    Quero ligar a placa a um amplificador que tem entradas digitais ópticas e coaxiais.

    Fui à FNAC e aconselharam-me um adaptador mini toslink -> toslink. Não funciona. O adaptador em si, funciona. O meu portátil tem uma saída SPDIF e aí funciona às mil maravilhas.

    Mas na Audigy é diferente. Estive a vasculhar o manual, e eles falam dum cabo mono 3.5mm -> RCA.

    A minha pergunta é: Já alguem fez algo semelhante? Se sim, como resolveram? Se não, como acham que poderei resolver? O tal cabo que mencionei acima funciona?

    Gracias
     
  2. Liteflame

    Liteflame Power Member

    Não tenho a certeza, mas essa Audigy 2 só suporta ligações SPDIF Coaxiais, ou seja, como existe tanto o sinal SPDIF coaxial como o SPDIF óptico, completamente diferentes, a tua placa de som só permite ser ligada a receptores de som que tenham SPDIF coaxial.

    No teu portátil é bem diferente. Ele tem saída SPDIF óptica, via porta mini-toslink, que é a mesma porta utilizada para ligares os auscultadores aposto. Repara que quando ligas esse cabo toslink que compraste ao portátil, fica a ponta do cabo a brilhar com luz vermelha.

    Espero não estar a dizer alguma asneira. Adquiri este conhecimento há coisa de uma hora:007:, porque ando à nora para ligar o meu ACER 5920G às minhas colunas 4.1 analógicas... parece que só mesmo com um adaptador ou coisa que o valha...
     

Partilhar esta Página