1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligação de Base de dados Acess com VB2008

Discussão em 'Programação' iniciada por Hokage, 16 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 1058)

1. Hokage

Hokage Power Member

Boas caros,

Após ter dado várias voltas no meu trabalho de programação deparei-me com um problema, na ligação da base de dados que criei no Acess parao Visual Basic 2008.
    Se alguém me poder ajudar na ligação da base de dados com o VB agradecia :p

Cumprimentos Hokage

2. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Dá mais jeito saber qual foi o problema, e não onde ;)
    O que acontece nessa ligação?

3. Hokage

Hokage Power Member

pois o problema é mesmo a ligação, porque ainda não a cheguei a ligar com o programa, não sei como ligar a base de dados ao vb..

Cumps Hokage

4. rosepwr

rosepwr Power Member

Boas,

Não sei se ajuda, mas no vb2008 express, vais a "Data", e escolhes "Add new data Source", e segues os passinhos.

Cumps

5. Jekkaman

Jekkaman Power Member

Se estás a ligar-te por código não te esqueças de usar o provider oledb e não sql senão não funciona:

imports system.data

Dim MyConnection as Oledb.oledbconnection

6. Se precisares da "string de conexão" isto pode ajudar.

7. S0ul

S0ul Power Member

Bem basicamente o que precisas é de criar na pasta bin do teu projecto outra pasta tipo bd onde deixas a base de dados, no meu caso usei mesmo BaseDados e usando o seguinte código tem a siuação remediada:

Código:
    OleDbConnection BDConnAccess = new OleDbConnection("Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=..\\BaseDados\\bd.mdb;Persist Security Info=False");
    BDConnAccess.Open();
    BDAdap.SelectCommand = new OleDbCommand("SELECT x from xpto", BDConnAccess);
    BDConnAccess.Close();

Aviso: não és obrigado como é lógico a criar a tal pasta :), eu criei por questão de organização, mas como sabes, a nivel de ligação o datasource muda!

Última edição: 18 de Fevereiro de 2009

Partilhar esta Página