Dúvida Ligaçao de colunas 5.1

skytzu

Power Member
O meu problema é o seguinte..

Eu vendi a minha torre e mantive o meu portátil e queria fazer o meu sistema 5.1 de colunas a trabalhar pelo menos em stereo, qual é a melhor solução tendo no portátil apenas uma saída jack 3.5 e no televisor saida óptica e jack 3.5.

Pensei em duas soluções:

uma delas é ter um male 3.5jack para 3 jacks females e distribuir o som entre as 5 colunas em stereo

a outra é ligar á televisão 3.5jack output para dual RCA no subwoofer mas penso que a coluna do meio não funcionará, não tenho a certeza,
z506_back.jpg


As duas opções são apenas teorias minhas que não sei se funcionam, alguém pode me elucidar sobre as mesmas ou se existe uma maneira diferente de o fazer para obter som das 5 colunas?

desde já agradeço toda a ajuda. obrigado
 
As minhas Logitech de à uns anos atrás trazia um adaptador para ligar os 3 jacks verde preto e laranja para ficar num cabo com as bananas vermelha e branca que poderia ficar a terminar numa ligação de headphones stereo que trabalhavam uma maravilha
 
As minhas Logitech de à uns anos atrás trazia um adaptador para ligar os 3 jacks verde preto e laranja para ficar num cabo com as bananas vermelha e branca que poderia ficar a terminar numa ligação de headphones stereo que trabalhavam uma maravilha

Terminava numa banana RCA? ( vermelha e branca) então da para ligar um LCD por exemplo, mas de certeza que dá surrownd ou apenas transmite o som pelas 5?
 
o mais certo é apenas passar o som dois canais pelas 5 colunas e não um surrond como deve de ser...

Amigo vou comprar a Placa de som que me indicas-te em outro tópico, mas falta-me os cabos amarelo, verde e preto.. são trés cabos independentes ou são interligados? Qual o nome que devo usar para pesquisar para a sua compra? ( costumo comprar esse material de forma barata fora de portugal )

Obrigado
 
iguais ao de origem não encontras há venda, mas também não precisas de comprar fora de Portugal pois estes cabos são baratos, e encontras com facilidade em qualquer loja de chineses ou grandes superfícies, basta comprares 3 cabos iguais ao do link, e depois é fazer corresponder as cores do sistema com a placa de som e tens isso a trabalhar...

https://www.amazon.co.uk/dp/B000Q6LT26/ref=nosim?tag=zwame02-21


Obrigado desde já pela tua resposta,

Fiquei apenas com uma duvida, visto a coluna principal de controlo de volume ser de entrada 21 pins, não consigo arranjar extensões para esse cabo, tive de ficar com essa coluna que é a direita frontal do lado esquerdo, e a do lado esquerdo do lado direito ( com uma extensão que comprei, mas perde qualidade sonora, pelo menos para já em modo stereo 2.1 )

Há alguma maneira de alterar por software a posição das colunas?
 
se tens umas logitec Z506 a coluna de controlo de volume usa uma ficha db9 de 9 pinos e não 21, logo precisas de um cabo destes que está no link para pores isso como queres, tem 1m se não chega mandas vir 2 e já ficas com 2m e mais qualquer coisa do cabo que a coluna já tem, e não precisas de andar a mexer nas configurações...

é isto que tens(imagem abaixo): logo o que precisas é o cabo que tenho no link para extensão...
logitech_z506_speakers_09.jpg





http://www.ebay.es/itm/StarTechcom-...f44dec6&pid=100005&rk=2&rkt=2&sd=192071899229

$_12.JPG
 
Boas

Comprei a placa que me recomendas-te @MOUSETM e na configuração tanto do windows como do software da placa de som, consigo testar as colunas cada uma na sua posição incluido as de trás.. depois de tudo configurado para 5.1 quando vou meter qualquer tipo de som, seja mp3, youtube ou assim apenas as 3 colunas frontais funcionam como se fosse em stereo, nem mesmo em videos de youtube para testar o 5.1 bate certo, sem ser a esquerda e direita frontal

Não sei o que fazer, já que configurei no windows e no software e ao testar o som sai certo por cada coluna..


EDIT: RESOLVIDO

Já está tudo a funcionar, 99% de ficheiros de sons do windows não lê 5.1, o youtube só transmite stereo, dai quando eu fazia testes por o youtube as colunas laterais nunca funcionavam
Windows media player não me transmite surround, estou a usar o KmPlayer e está tudo ok

Espero que sirva de ajuda a mais algum novato no que toca a este assunto
Cumps
 
Última edição:
Back
Topo