Ligação de mesa de mistura ao PC e discussão sobre vários assuntos de DJing

Pedroaraujo95

Power Member
Boas,
estou a pensar comprar uma mesa de mistura para ligar ao pc(so para uso de musicas q estão armazenadas no pc, e tambem poque não estou para comprar 3 cdjs) mas tenho uma duvida se esta mesa de mistura dá pa fazer ligação directa para fazer o q eu quero?

Obrigado desde já!
 
Última edição:
E que tal uma coisinha destas: http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...ry=perifericosPlacasSom&product=3362934735517

Vi uma em exposição numa ***** qualquer, e auqilo é muito fixe. Já dá para fazer umas brincadeiras.

Cumps
 
Boas. A que aconselhaste é uma mesa, e dá para fazer parcialmente aquilo que queres. Mas não é a melhor opção. E preferível uma consola, como o nunoemanuel aconselhou.

A consola permite-te controlar todos os comandos de programas virtuais de Djing, ao contrário das mesas, que apenas te permitem controlar as saídas de áudio de cada um dos canais.

Relativamente à marca é que eu já desconfio. Prefiro confiar em produtos de marcas especializadas como a Numark ou a Vestax, mas também há boas escolhas da Torq e assim. Uma que eu aconselharia, pelo preço baixo é a Numark Total Control. No entanto, não tem placa de som interna. Por cerca de 325€ arranjas esta de grande qualidade: Numark OmniControl.

A Vestax é a melhor entre todas as marcas, mas é cara...

Cumps
 
Sim...mas eu queria era mesmo uma mesa não uma console...as consoles são um bocado lentas em termos de resposta...ja mexi numa na ***** e não gostei...eu mexia na nela e so passado uns segundos é q mexia no pc(e no som...obviamente)...se o q disse estiver errado corrijam-me ssf...mas a minha pergunta é através do USB da mesa q referi no 1º post consigo usar musicas q estão armazenadas no PC?

Obrigado desde ja!
 
Última edição:
Sim...mas eu queria era mesmo uma mesa não uma console...as consoles são um bocado lentas em termos de resposta...ja mexi numa na ***** e não gostei...eu mexia na nela e so passado uns segundos é q mexia no pc(e no som...obviamente)...se o q disse estiver errado corrijam-me ssf...mas a minha pergunta é através do USB da mesa q referi no 1º post consigo usar musicas q estão armazenadas no PC?

Obrigado desde ja!
eu tenho uma consola e é instantaneo....o pc que ela tava é que era fraco:)
 
Pois, as consolas são instântaneas, tal como qualquer comando, rato, volante (por exemplo) que uses. É claro que puxa mais pelo cpu, mas desde que o computador não seja muito mau, trabalha-se bem.

Com uma mesa..é como te disse. Para além do tempo que vais gastar a configurar as saídas de som para cada um dos canais, vais ter de usar alguns comandos do teclado ou rato. Só usas a mesa nas passagens e na equalização do som. Por isso, são bastante limitadas ao usar com o pc.
 
a hercules dj console mk2 e a numark total control andan por volta desse preço....nao tou a ver mais, mas certamente existem
 
A mesa de mistura q referi no 1º post dá para fazer de consola não dá por USB? Se der mais vale comprar por aquele preço do que a hercules por 200 e tal...
 
Se queres uma excelente relação qualidade/preço, informa-te sobre as midi controllers (consoles) da Behringer. Mais propriamente pela Behringer BCD 3000 (200 e poucos euros). Tem compatibilidade total com o Traktor 3 (incluído com a mesa, versão LE). Placa de som interna.

Em relação à instabilidade e problemas de latência, é 99% das vezes problema do pc. O setup ideal é um laptop limpinho (MAC ou XP), com RAM qb (1gb minimo) e com poucas ou nenhumas aplicações que consumam recursos. Antivírus, Firewalls e afins, tudo off.

Eu sou utilizador assíduo de uma BCD 2000 há 2 anos e tal, e já tive alguns (poucos!) problemas de falta de resposta da mesa e alguns freezes. Isto porque o uso o meu portátil do dia a dia para mixar, artilhado com Vista e mil e uma aplicações a mamar cpu e ram. Mesmo assim, tem-se portado muito bem.

Se preferes uma solução mais profissional (depende do uso que lhe queres dar, não o especificaste), vai sem dúvida para as Numark Total Control. Mais caras obviamente, mas com qualidade e desempenho superior.
 
BCD 3000 e lembra-te de usar os drivers ASIO melhoram e muito as latências.
ASIO 2.0 para as que suportam, para as que não suportam há o ASIO4all que dá para todas as placas.
 
Oi pessoal techzoniano. Em principio nesta sexta-feira vou à loja da plastic sounds em Coimbra buscar a minha mesa de mistura. A que vou comprar é esta. Vou também comprar um leitor de cd's (um leitor dual) pois vou passar música preferencialmente por cd's. O que não me impede de a ligar ao pc, só por uma questão de auxílio para "entender" melhor a música que estou a passar.

Para o efeito que penso que pretendes Pedroaraujo95, e se percebi bem, esta mesa é uma solução que a mim me parece uma escolha acertada.

Espero ter ajudado.
 
Podiam me dizer se a mesa de mistura q referi no 1º post a Gemini PS626-USB dá para fazer pré-escuta(isto é ouvir o q está a dar num dos outros canais e no master só aparecer o verdadeiro)?


Obrigado desde já!
 
Back
Topo