Ligação de mesa de mistura ao PC e discussão sobre vários assuntos de DJing

E entre as 2 mesas há muita diferença para justificar os 50€ ou só a pre escuta e o pitch?

Obrigado pela ajuda, e desculpa tar a ser um ganda chato, mas estou mesmo indeciso e preciso de ajuda
 
E entre as 2 mesas há muita diferença para justificar os 50€ ou só a pre escuta e o pitch?

Obrigado pela ajuda, e desculpa tar a ser um ganda chato, mas estou mesmo indeciso e preciso de ajuda

para virtual dj é tudo igual tirando a parte de nao poderes ligar os decks auxiliares ( cdjs / vinyl ),no traktor nao tens pre-escuta.é assim se calhar se pesquisares talvez exista algum programa para emular a placa de som e juntar as 2 numa ou algo do genero,se tiveres um pc fixo com uma placa 5.1 acho q da tambem
 
A behringer anda dentro dos 150€, quanto à Air é fixe para fazer umas brincadeiras engraçadas com os pads. Agora a escolha é tua, se fosse eu a ti ia para a behringer mas também ficas bem servido com a air.


AH, na behringer tens 4 decks virtuais, o que no futuro depois de se começar a entender a mixar, começa-se a sentir a necessidade de ter mais decks (na minha opinião).

Cumps
 
Essa behringer é interessante, muito mesmo, sai quando?

Eu vou para a air porque comprei a 100€ , penso que foi um bom negocio, tem garantia de 2 anos etc está nova
 
Chegou a mesa hoje, ao principio estava um pouco com receio pois comprei no olx e enviaram-me a cobrança, e como nao conhecemos temos sempre medo que sejamos enganados.

Mas que se lixe pensei eu, paguei os 100€ , recebi a mesa com a caixa original (ainda tem o preço marcado de 149,99€), todos os manuais, garantia, acessorios, factura de compra... Tudo impecável, a mesa parecia nova, veio limpa sem nenhum risco.

Depois liguei ao pc, instalei as drives, os programas e tudo funcionou

Até agora estou muito satisfeito com a compra, e pronto daqui para a frente é ver videos, ouvir musica, ler, praticar etc, com o tempo vou aprendendo
 
Boas pessoal! Tenho feito umas brincadeiras de dj por ai, mas nunca passei do computador+rato.. so uso isso pa mixar, e onde vou uso sempre material emprestado. Entao pensei em fazer um homestudio improvisado com o que tenho aqui por casa... ora a minha questao era a seguinte, tenho uma mesa de som velhinha de 4 canais, tenho um par de colunas e subwoffer que uso no pc, e tenho outro par com subwoffer parado. Ora o que eu tou a pensar fazer é ligar tudo na mesa, nao sei se é possivel, por isso e que tou a preguntar antes de comprar os adaptadores.. cada par de colunas que eu tenho possuem o jack pa ligar ao pc, se eu comprar 2 adaptadores de 6.3 pa 3.5, e ligar um par de colunas/subwoffer a line do canal 1, e ligar o outro par no canal 2, e ligar a mesa com um cabo RCA - audio ao pc, as 4 colunas e os 2 subwoffers funcionam em simultaneo com a mesa ligada ao pc? agradecia que alguem que percebe-se bem destas ligaçoes, me desse uma resposta, n vale a pena tar a gastar 5 ou 10 euros em cabos e adaptadores pa nada, e ja andei a pesquisar e á possibilidade de queimar a placa de som do pc a fazer isto? é possivel pessoal?
 
Os 4 canais são de entrada ou de saída?

Quais as saídas que a mesa de mistura tem?

À partida, os 4 canais, são de entrada, logo, ligares as colunas lá, além de não funcionarem, não é bom ideia.

Atenção, que estás sempre limitado à potência máxima do amplificador (que presumo seja incorporado na mesa visto não o referires), logo, teres por exemplo: 2 colunas de 100w ou 4 de 100w, se o amplificador for de 200w, é igual, visto que vai dividir a potência total pelo número de colunas.

Tens também de ver se as colunas são amplificadas ou não.
 
se a tua mesa de mistura tiver saída de headphones, podes usá-la para ligares um dos pares de colunas.

basicamente, as ligações sao as seguintes:
PC->mesa mistura
mesa mistura output->1º par de colunas
mesa mistura headphones->2º par de colunas

phones para ti, vai ter que se andar a inventar ou com adaptadores ou com os outros conectores da placa de som.
 
Boas!!

Eu queria iniciar-me no mundo de Dj, mas nao só como hobby, investir mesmo. Gostaria era que me ajudassem a perceber se o que eu penso comprar é uma boa aquisiçao para akilo que pretendo.
Estáva a pensar comprar um Traktor Kontrol X1, pois disseram-me que é muito melhor usar um controlador midi, do que estar a gastar dinheiro em mesas e nao necessita de pc muito potente que bastaria um i3 e já me safáva.
E para o audio estava a pensar no Traktor Audio 2.
Iria precisar de algo mais ou com isto já me safava pelo menos no inicio?
 
Mais do que as máquinas, a música. Ser DJ é isso mesmo, entreter as pessoas com música. Se é com Vinil, cds ou Midi acho que é irrelevante. O mais em conta hoje em dia é trabalhar com controladores Midi, mas certifica-te que tens um portátil bem preparado e não com vários programas além do Traktor/Virtual DJ, para não atrapalhar o CPU, latência. O Mac é muitas vezes escolhido por isso mesmo, permite trabalhar numa aplicação pesada e estar preparado, mas um bom pc "limpo" consegue a mesma eficiência.

Sobre controladores MIDI, há várias escolhas. Com um Reloop Digital Jockey 2 e um Traktor X1 já fazes brincadeiras muito engraçadas. Mas pesquisa e vê com o que é que te sentes mais confortável. Tens é que pensar que para investir a sério são precisos uns bons euros. E tens de pensar se nos possíveis gigs que tenhas, vais usar o teu material ou o material da casa, convém aprender a mexer com qualquer setup. ;)
 
Mais do que as máquinas, a música. Ser DJ é isso mesmo, entreter as pessoas com música. Se é com Vinil, cds ou Midi acho que é irrelevante.

Por muito que concorde contigo, acho que não podes dar essa dica neste momento... Ele quer aprender, logo tem que arranjar forma de aprender o que quer e 1º precisa de investir em equipamento propriamente dito. Só quando aprender tudo o que quer, é que pode passar a "entreter as pessoas com música", pois não se aprende a arte de ser DJ num só dia.

Quanto ao teu post lipa364, depende do que queiras aprender do teu estilo de música "base". Caso seja um estilo mais mexido e que seja necessário mixing activo, diria para optares por analog controllers, mas isso apenas com muita disponibilidade financeira e iria dar muito mais trabalho a aprender, pois não são nada simplificados. Portanto, daria a mesma sugestão do meu início, que foi comprar uma mesa relativamente simples (optei por a Hercules MP3 E2, estou arrependido) para aprender o básico do mixing e ir avançando na aprendizagem mais tarde, então tens que encontrar o balanço perfeito.

A minha sugestão principal de compra seria uma AKIYAMA QUARK SC. É uma mesa simples, mas um pouco mais avançada ao mesmo tempo, que com o tempo irás aprender a utilizar todas as suas funções... É mais barata e melhor do que muitas que andam aí (nomeadamente a ddj ergo).

Cumps
 
http://www.*****.pt/Hercules-DJ-Con.../a618422?PID=10&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=2&Fr=0

Isso para comecar a dar uns toques nesta área é porreiro?
 
http://www.*****.pt/Hercules-DJ-Con.../a618422?PID=10&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=2&Fr=0

Isso para comecar a dar uns toques nesta área é porreiro?

Mais vale comprares uma hercules rmx usada(usada fica prai a 150e,nova ta por volta de 250 acho),e pelo menos tens entradas tmb na placa de som
 
Boas.
Em relação ao que a lipa364 pretende, penso que mais importante do que estar ja a comprar material ou pensar o que comprar, seria investires num curso de Dj se é isso que realmente pretedes fazer e ai podes ter uma ideia do que se usa actualmente, podes ter uma ideia daquilo com que te sentes melhor a trabalhar e então ai poderes comprar o teu mateiral, dentro do que gostas e te sentes bem atrabalhar, para poderes praticar o que aprendes no curso.
Falo isto por experiencia propria, por variados motivos acabei por nunca ter chegado a fazer curso de Dj, apesar de ser uma coisa que sempre tive vontade de fazer, mas acabaram por aparecer coisas que tinham maior prioridade na minha vida, depois falta de disponibilidade... etc, mesmo assim comprei o meu material para me enterter e ver o que conseguia fazer e acabei por ver que o jeito não é muito e sem forma de ter os conhecimentos basicos para poder trabalhar torna-se dificil e desmotivador, dedicando pouco tempo a musica e acabo por raramente dar uso ao que tenho.
Quanto ao que o Vitor SF falou, de ser com vinil, cds ou midi achar ser irrelevante... não penso ser bem assim, é verdade que hoje em dia ha muitas formas formas diferente e muito material para se trabalhar e seja qual for o material que se usa é preciso ter-se muito jeito, gosto e conhecimento para se conseguir ser um bom dj, mas a verdade é que o material de que se usa hoje em dia torna a vida muito facil pois com o carregar de um simples botão consegue-se sincronisar duas musicas sem ter que se fazer grande coisa depois e sem se saber fazer grande mistura de musica ou ter conhecimentos de Dj e na minha opinião a verdadeira arte de Dj esta em trabalha com vinil, pois é preciso saber memso o que se faz e quem conseguir ser bom a trabalhar com vinil depois é bom com qualquer outro material.
Abraços
 
Boas,

Comprei uma Mini mesa "hercules dj control instinct" apenas para fazer umas brincadeira cá por casa, o que eu não consigo fazer é liga.la ao traktor, estiver á procura dos passos para o fazer, de acordo com o que encontrei fiz a suposta configuração correcta só que continua a não funcionar com o traktor a mesa, com o software que ja vem incluido "Djuced" funciona na perfeição :x, alguém me pode ajudar ?
 
Boas,

Comprei uma Mini mesa "hercules dj control instinct" apenas para fazer umas brincadeira cá por casa, o que eu não consigo fazer é liga.la ao traktor, estiver á procura dos passos para o fazer, de acordo com o que encontrei fiz a suposta configuração correcta só que continua a não funcionar com o traktor a mesa, com o software que ja vem incluido "Djuced" funciona na perfeição :x, alguém me pode ajudar ?

Tens que "mapear" a consola,ou seja configurar tecla por tecla no traktor nas opçoes
 
Back
Topo