Ligação de mesa de mistura ao PC e discussão sobre vários assuntos de DJing

Gostava de perguntar algo aos entendidos.
Gostava de ligar dois devices ao pc para poder gravar o som emitido por estes (um gameboy e um tablet android). Do que necessito?
Sou noob nisto mas a meu ver preciso de uma mesa de mistura com pelo menos 2 inputs e um output certo? Como funciona a ligaçāo ao pc?USB ou necessito de uma placa de som externa (tenho um portátil)? Qual a solução mais em conta?
Obrigado

Boas,a solucao mais em conta é sem duvida um cabo jack jack igual ao da imagem

accucable_0400605028.jpg


Ligas uma entrada jack ao que qures gravar ( game boy/ tablet / tv...qualquer coisa que tenha jack ),e ligas a outra ponta ao micro do teu pc.Quando fizeres isso o teu micro vai receber o som diretamente do sistema que estiver ligado :p
Depois podes gravar com qualquer programa que grave micro.Aconselho-te audacity.é free e serve bastante ebem para o que queres

Cumps
 
Pois era o que tinha dito. No entanto será que a qualidade não dimininui consoante o número de devices que vou adicionando?

E se quiser ter acesso a vários devices separados no pc? Que soluções há?

Quantos mais,mais ruido tens no sinal,logo perdes qualidade.
Se quiseres ter varios so com uma mesa de mistura mesmo
 
Viva,
queria ligar uma mesa de mistura, já antiga, ao meu macbook pro.
A ideia seria ligar a mesa ao mbp para passar umas músicas e depois ligar umas colunas logitech 5.1 à mesa para passar som.
Que cabos precisarei para por isto a funcionar?

Cumps
 
boas
se calhar este tópico já está aberto em algum lado mas sou novo aqui nao consigo encontrar
podia dizer-me (se souber) qual a diferença entre uma mesa de mistura e uma dj control?
obrigado
 
boas
se calhar este tópico já está aberto em algum lado mas sou novo aqui nao consigo encontrar
podia dizer-me (se souber) qual a diferença entre uma mesa de mistura e uma dj control?
obrigado

Penso que queiras saber a diferenca entre mesas analogicas e consolas certo? Consolas sao mesas que servem como controladores midi, ou seja enviam / recebem comandos que executam determinadas funcoes,ou seja funcionam com programas especificos no pc,mas es obrigado a usar pc para elas funcionarem.
Uma mesa analogica é uma mesa que faz isso sem auxilio de pc,tem varios canais para entradas e saidas,equalizadores e tal.Basicamente por alto é isto
 
Viva.

Na vossa opinião, qual a melhor consola até 150 euros? Para trabalhos não profissionais, apenas em casa.
Géneros: Techno, minimal e deep.

Obrigado desde já.
 
Última edição:
Se pusesses mais um zero ao lado era uma Allen&Heath :suspiro: Mas acho que até com uma Hercules ou Numark safas-te. Sabendo os básicos e sem abusar do material, aguentam-se para o gasto. Eu que o diga, que ando a misturar com uma Akai LPD8 (uma placa com knobs feita para produção ou live-act e que custa 50€ lol). Mas o que vai contar é se tem uma interface audio incluída, o que vai facilitar o trabalho, porque senão tens que arranjar uma interface externa e instalá-la à parte. Não sei como andam os preços, mas talvez uma Numark OmniControl com interface incluída não seja muito cara.

Ah, e depois mostra-me os teus trabalhos, esses são os meus géneros favoritos e ando a precisar de ouvir uns sets para me voltar a inspirar :p
 
Se pusesses mais um zero ao lado era uma Allen&Heath :suspiro: Mas acho que até com uma Hercules ou Numark safas-te. Sabendo os básicos e sem abusar do material, aguentam-se para o gasto. Eu que o diga, que ando a misturar com uma Akai LPD8 (uma placa com knobs feita para produção ou live-act e que custa 50€ lol). Mas o que vai contar é se tem uma interface audio incluída, o que vai facilitar o trabalho, porque senão tens que arranjar uma interface externa e instalá-la à parte. Não sei como andam os preços, mas talvez uma Numark OmniControl com interface incluída não seja muito cara.

Ah, e depois mostra-me os teus trabalhos, esses são os meus géneros favoritos e ando a precisar de ouvir uns sets para me voltar a inspirar :p

1500 euros consola da Allen&Heath? Xone 4D? 1200 euros e compras nova a Xone 4D.
 
Sim, mas usei a expressão "um zero ao lado" para "arredondar". :) E de qualquer das formas, os 300€ ficavam para os headphones, eheh.
 
:) ya, compravas uns sennheiser hd 25 e ainda sobrava para comprares o traktor pro2 (já que a xone 4D é traktor certified), ficavas com um setup8|, bem fixe:)
 
Se pusesses mais um zero ao lado era uma Allen&Heath :suspiro: Mas acho que até com uma Hercules ou Numark safas-te. Sabendo os básicos e sem abusar do material, aguentam-se para o gasto. Eu que o diga, que ando a misturar com uma Akai LPD8 (uma placa com knobs feita para produção ou live-act e que custa 50€ lol). Mas o que vai contar é se tem uma interface audio incluída, o que vai facilitar o trabalho, porque senão tens que arranjar uma interface externa e instalá-la à parte. Não sei como andam os preços, mas talvez uma Numark OmniControl com interface incluída não seja muito cara.

Ah, e depois mostra-me os teus trabalhos, esses são os meus géneros favoritos e ando a precisar de ouvir uns sets para me voltar a inspirar :p

Muito obrigado. Tomei a liberdade de te enviar PM, quando puderes ver. Abraço.
 
Viva.

Na vossa opinião, qual a melhor consola até 150 euros? Para trabalhos não profissionais, apenas em casa.
Géneros: Techno, minimal e deep.

Obrigado desde já.

Entretanto e com umas dicas do Vitor SF, fui encurtando a lista e de momento restam estas 3 possíveis escolhas:
Behringer CMD Studio 4A
Numark Mixtrack Pro 2
Pioneer DDJ-SB

Para já estou mais inclinado para a Behringer, mas tenho que ponderar melhor.
 
Entretanto e com umas dicas do Vitor SF, fui encurtando a lista e de momento restam estas 3 possíveis escolhas:
Behringer CMD Studio 4A
Numark Mixtrack Pro 2
Pioneer DDJ-SB

Para já estou mais inclinado para a Behringer, mas tenho que ponderar melhor.

Behringer = Chinês do áudio, esta é a minha opinião.
Não te aconselho mesmo nada, mas como é óbvio isso será uma decisão tua
 
Yup, Behringer é de fugir, um pouco como a Hercules. Aliás, a behringer podia ter tido das melhores mesas all-in-one, ao estilo das Allen & Heath Xone. Estou a falar da DDM 400, que parecia fantástica até haver inúmeras queixas de peças a soltar, botões midi que deixavam de funcionar. Enfim, é uma marca que não dá atenção à qualidade do material.
 
Obrigado pelas respostas.
Quando à Behringer, reconheço essa fama da marca, no entanto pelo que já pude ler nem há críticas (para já) nesse aspecto. Como a maioria dos controladores até 200 euros, é maioritariamente de material plásticos, com algumas partes em metal. Perde por não ter mic input nem gain control, e o tempo de resposta das jogwheels com o deckadance também é mau (pode ser resolvido usando o VDJ).

CMD-STUDIO-4A_P0809_Top_XXL.png


Já a Numark MP2 e a DDJ-SB têm algumas (não muitas) queixas a nível do material, casos em que a jogwheel encravou, pads que deixaram de funcionar, etc... Nem a boa fama das marcas consegue salvar este tipo de críticas quando se tem de construir controladores "on-budget".

A NMP2 está quase fora de questão, se não for a CMD 4a virá então a DDJ-SB (com o Serato DJ Intro):

zoom_ddj_sb_1_l.jpg


A Denon MC2000 também seria uma boa hipótese a considerar, mas fica ainda mais longe do orçamento.
 
Última edição:
Está decidido! Será a Pioneer DDJ-SB, por 209 euros na thomann. Farei a compra até domingo, com sorte ainda chega na próxima semana.
Obrigado aos que ajudaram, depois dou notícias! ;)
 
Yup, Behringer é de fugir, um pouco como a Hercules. Aliás, a behringer podia ter tido das melhores mesas all-in-one, ao estilo das Allen & Heath Xone. Estou a falar da DDM 400, que parecia fantástica até haver inúmeras queixas de peças a soltar, botões midi que deixavam de funcionar. Enfim, é uma marca que não dá atenção à qualidade do material.

Nada que não tenha já acontecido a uma grande marca como a Allen & Heath, com a Xone DB4 (mesa topo de gama e com um preço cerca de 2000 euros). Problemas com upfaders, com pintura da superficie da mesa e acabamento dos botões, peças a soltar, botões que deixam de funcionar, entre outros. Uma verdadeira vergonha e um grande revés e embaraço com a nova linha Xone da marca Allen and Heath. Em termos de qualidade de som, simplesmente brutal. O mais grave é que demoraram uma eternidade a reconhecer os problemas e sobretudo ainda não os resolveu na totalidade. A Pioneer teve problemas com a DJM 900 Nexus (quando foi lançada a DJM 900 nexus tinha um problema a nivel da ligação dos headphones e foi rapidamente resolvido).
Se não tivessem existido todos estes problemas e anomalias com a Xone DB4, sobretudo se tivessem sido resolvidos atempadamente, teria sido a minha aquisição à cerca de 3 anos atrás e não a DJM 900 Nexus.
Lembrar que a DDM400 (oficialmente DDM4000:)) custava entre 300 a 400 euros.
 
Última edição:
Alguém sabe onde posso ver tutoriais, dicas, tips, ou qualquer coisa relevante para melhorar a performance nestes dois brinquedos:
- KAOSS PAD KP3+
- nanoKONTROL2

Obrigado!
 
Back
Topo