Ligação de mesa de mistura ao PC e discussão sobre vários assuntos de DJing

Não confundir as coisas, quem tem de ter licença de difusão é o espaço que se vai tocar (neste caso bar), o dj pode tocar com mp3, tem é de ter ou comprovativos da compra dos mp3 (facturas) ou fazer acompanhar-se dos originais (no caso dos mp3 serem ripados), caso não se verifique uma destas situações, se aparecer a ASAE, confiscam toda a musica e equipamentos inclusive (portatil, placa de audio, etc), já para não falar de apanhares multas bem pesadas.
 
Eu telefonei para a SPA e disseram-me que só podia passar originais...
Até perguntei se não podia passar em mp3 se tivesse o original comigo e disseram-me que não..
 
Que eu tenha conhecimento, isso não é assim, já trabalho como DJ há cerca de 18 anos, e discuto este assunto muito com outros DJs, na pratica sempre que apareceu a ASAE, e os DJs tinham mp3 ripados, e os originais, nunco houve apreensão ou multa, assim como mp3 comprados com respectiva factura, na maioria das grandes discotecas hoje em dia já estão montados sistemas para tocar mp3.
Claro que a SPA quer é pessoal a comprar cds (por isso nao me admira que tenham afirmado isso), até porque a venda de mp3 de musica nacional é um mercado quase inexistente, o que lá fora já é um mercado bem grande.
Mas pede à SPA, que te mostre qual o artigo na lei, que proíbe tocar mp3s originais, ou backups (acompanhados dos respectivos originais).
 
desde que tenhas contigo a prova de compra das musicas nao ha problema nenhum.....claro que nao vais passar mp3s sacados da net...digo eu...

EDIT: so agora vi que ja foi respondido :P
 
Última edição:
Não sei se percebo bem a tua pergunta...
Para teres duas saídas, um para monitor outra para headphones (como pré escuta apenas), com a mesma placa de som, atravez de software?


Se tiver por USB é como se fosse outra placa!!
E é pa ligar o 3 canal....isto é eu já tenho 2 canais(por split) e agora queria ligar o 3 canal por USB junto com os 2 que ja tenho....se não entenderem digam!!
 
Já que falam em passar música em bares com pc... É legal? Pensava que não se podiam passar mp3 e derivados...

Claro que se estiveres a passar pirataria e musicas sacadas da net, é ilegal. Agora, se fores um dj que passa músicas totalmente produzidas por ele, por um exemplo um DJ de trance, não tens muito com que te preocupar. É que era um bocado estúpido obrigarem-te a comprar cd's com músicas que tenhas o original dos originais no teu pc.

Vá, cumps
 
a minha duvida axo k s enquadra neste topico...
é assim eu tenho a mesma mesa que o pedroaraujo95 estava interessado em adquirir (gemini ps 626 usb) tenho a mesa a relativamente 1 semana, é assim estou com dificuldades em por a mesa a funcionar pelo cabo usb não sei s estou a fazer a configuraçao correcta, atraves do traktor ou virtual dj...
so sei que a mesa n responde...
é assim se alguem me poder dar umas dicas agradecia...
 
a minha duvida axo k s enquadra neste topico...
é assim eu tenho a mesma mesa que o pedroaraujo95 estava interessado em adquirir (gemini ps 626 usb) tenho a mesa a relativamente 1 semana, é assim estou com dificuldades em por a mesa a funcionar pelo cabo usb não sei s estou a fazer a configuraçao correcta, atraves do traktor ou virtual dj...
so sei que a mesa n responde...
é assim se alguem me poder dar umas dicas agradecia...
olá pessoal! bem sou novo por aqui e tenho duas questoes para vos perguntar. Eu tenho um portatil e gostaria de fazer umas brincadeiras e ligar uma mesa de som e uma colunas ao portatil para passar as musicas do meu portatil... Sabem dizer-m se isso é possivel?

as colunas acho q é possivel porque existe um adaptador que se liga na entrada dos fones e que tem duas saidas jack... e pronto depois liga-se as colunas, mas a mesa de mistura é que me esta a dar a volta a cabeça...

um amigo meu disse que so daria pa ligar uma mesa de mistura se tivesse entrada midi in out mas n percebi nada.lol

e se conseguir ligar a mesa de mistura ao computador será que o programa mais simples e mais indicado é o traktor????

atenção quie o o meu portatil n tem placa de som...


Agradecia uma resposta... mt obrigado
 
O midi não tem nada a ver com audio, é um formato que transmite apenas notas, posições de controladores e pouco mais.

Para ligares o portátil a uma mesa analógica tens que ter uma saída de som, andam por aí boas placas de som na casa dos 1ooEur, da Audiotrak, com 4 canais de saída e 4 de entrada. Depois é só configurar os outs no software (pessoalmente gosto muito do Virtual Dj para uma solução low budget, mas até agora ainda não experimentei nada tão certinho como o Serato) e ligar na mesa, e misturar como se fosse um deck normal.


Agora, se fores um dj que passa músicas totalmente produzidas por ele, por um exemplo um DJ de trance, não tens muito com que te preocupar.

Não é bem assim. Não são apenas os dj's de trance que produzem música, e mesmo para tocar em público música de nossa autoria ela tem que estar registada em alguma instituição, seja a SPA ou não, não é a única entidade que o faz em Portugal.
 
Man! essa mesa não controla midi! a unica coisa que ela faz é reproduzires musica atraves do canal k tem a ligaçao usb. Se estas a querer controlar o traktor ou algo de dj podes esperar sentado man! Mas se estas a ter problemas em reproduzir som nesse canal através do usb tens k ir as config. do teu SO para meteres som a sair dessa porta.

cumps
 
Boas pessoal, eu tenho duas duvidas:

1º Eu tenho a mesa de mistura HERCULES DJ CONTROL MP3 e só consigo usar no Virtual DJ ( Console, O que veio com o CD ) quando instalo outro programa semelhante ou outro Virtual DJ mais avançado aquilo da me um erro logo ao iniciar qualquer coisa das ASIO DRIVERS e quando eu vou á config dentro do programa seleciona isso das ASIO e aquilo continua a dar Erro

2º Eu tenho duas placas de Som no pc e ja ouvi dizer que da pra ouvir o som nos fones e outro som nas colunas por exemplo o som que ta a passar nas colunas grandes e ouvir a faixa que vem a seguir ao som que ta a dar nas colunas.

Obrigado

[[]]
 
sim, dá para fazer isso com os drivers asio....mas parece-me que tens por ai algum conflito....

a hercules dj control funciona com varios programas desde que estes suportem controlo por midi :)
 
Boas, deixo aqui um video para teres uma ideia de um kit original, e o software mixxx é free e bom para aprender e a partir da mesa de mistura controlas o software e usas os mp3, ou waves que tiveres no pc, mais tarde pode mudar para um software melhor tipo o traktor.

uma que gostes desta lista acho que qualquer uma serve para o que queres


  • Hercules DJ Console MK2
  • Hercules DJ MP3 Control
  • Hercules DJ Console RMX
  • Hercules DJ Console Mac Edition
  • Mixman DM2
  • Tascam US-428
  • M-Audio X-Session Pro
  • M-Audio Xponent
  • Evolution X-Session
  • Ecler NUO4
  • FaderFox DJ2
  • Vestax VCI-100
  • Numark Total Control

http://www.youtube.com/watch?v=qfkJnTqIeAw&feature=player_embedded

Também deves precisar de uma placa de som tipo uma m-audio audiophile 24/96 deve chegar e é boa e barata, para comprares à confiança fala com o gajo da loja e dizes o que queres fazer que eles tb lá tão para isso, há uma loja boa em lisboa http://www.mk2.pt/ vais lá informas-te com o gajo que ele ajuda-te.
 
Back
Topo